Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de set. de 2024

BRASILEIRÃO 2024

Em Brasília 
____________

 

 

PRÉ JOGO

- Notícias

A realização da partida em Brasília faz parte do acordo entre as duas equipes acerca das enchentes no Rio Grande do Sul.  O Botafogo aceitou fazer o jogo de ida no Espírito Santo e o adversário, a volta em Brasília. 


- Escalação: 
 
 


O time titular


_______________________________________

OPINIÃO 




Tivemos um 0 a 0 irritante, não vou contar história de jogo, só reclamar. Tudo errado, tudo ruim. Escalação errada, com posicionamento errado. Se havia desgaste das peças era trocar 6 por meia dúzia. Marçal no lugar do Alex Telles (isso ocorreu), Danilo Barbosa no lugar de Gregore, Tche Tchê no lugar de Marlon Feitas, Matheus Martins no lugar do Savarino e Tiquinho no lugar do Igor Jesus.

Mas o que vimos foi Matheus perdido em campo, tentando cair na direita, ocupada pelo Vitinho, e Luiz Henrique flutuando, hora na direita, hora na esquerda, e principalmente no meio, como faz Savarino e na maioria das vezes Almada. Vimos Barboza avançando para fazer a ligação porque os volantes não vinham buscar o jogo. Um festival de erros. E quando começou a trocar já fez a saída de Almada para entrada de Savarino, quando seria mais lógico jogar com os dois.

Time perdido, batendo cabeça, deixando Grêmio jogar, mas eles pilhados, querendo amarrar o jogo e arrumar confusão. Nem precisava, o árbitro fez de tudo para ser a estrela do espetáculo, só que isso sempre acaba em circo de horrores. Péssimo para o futebol brasileiro.

Artur Jorge vai ter que fazer mais o simples, feijão com arroz, tem muitas opções para poder girar o elenco sem mudar a forma de atuar, e tem que estar preparado para superar arbitragens. Pelo menos o time conseguiu manter a cabeça no lugar e o expulso, no final do jogo, foi só do time deles, mas esse era o tipo de árbitro para fazer estrago nos dois times, se perdessem a cabeça.

Não podemos dar essa bobeira nos próximos 10 jogos. Tem que rodar o elenco, mas não a forma de jogar. Muita atenção, é difícil mas dá para brigar pelos dois títulos, só que em um faltam 3 jogos e no outro 10. Atenção, mas também tem que saber ter prioridade.

Grande ponto positivo foi ver a volta de Junior Santos, que mesmo com poucos minutos e atuação discreta, ainda conseguiu uma rabiscada dentro da área para bater cruzado e Bastos fazer o único gol da partida, mas corretamente anulado por impedimento.

Terceira partida do campeonato que não marcamos gol. Não podemos deixar isso repetir.

Atenção total e força máxima contra o Athletico semana que vem.

Abraços.
  _________________


Não há muito o que se falar de um jogo como este. 

O que era para ser uma vitória tranquila, uma festa para aqueles vibrantes alvinegros da capital federal, terminou no exato momento em que as placas do (mais um) belo mosaico foram abaixadas e soou o apito inicial da partida.

Muito mexido e com jogadores em posição que não eram as costumeiras, não só erramos praticamente tudo o que tentamos como deixamos o antes inoperante adversário vir várias vezes pra cima, na última, já ao final da partida, quase conseguindo o seu gol.

Foi mesmo um jogo para este zero a zero cruel que agora nos deixa com apenas um ponto de vantagem para o segundo colocado.

Abre o olho, Sr. Artur Jorge!

 

 

25 de set. de 2024

LIBERTADORES 2024 - QUARTAS

No jogo da volta, time abre o placar,
cede o empate mas passa nos pênalts

1x1 (5x4)

 

 


PRÉ JOGO

- Notícias

Como não poderia deixar de ser (acontecer), a SP_press, através do seu mais anti alvinegro veículo (o Uol), desencavou ontem uma notícia dando conta do envolvimento do Luis Henrique com uma investigação de máfia de apostas na Europa, omitindo, é óbvio pelo modus atuandi da empresa jornalística, que a conclusão de tal investigação lá do outro lado do atlântico já fora encerrada isentando o atleta de qualquer culpa no assunto.

NÃO PASSARÃO!

- Escalação: 
 


O time titular 

_______________________________________

OPINIÃO 




Caramba, o que falar? FOOOGOOOO!

Começamos com nosso esquema, controlamos as ações e abrimos o placar com Almada, que segue jogando o fino do futebol, assim como Savarino, Igor Jesus e o time como um todo.

Mas fomos tirando a pressão, dando espaço, deixando eles crescerem, e talvez Artur Jorge tenha mexido errado. Barboza ganhava tudo do Caleri, que já tinha desistido de encarar o Bastos. No segundo tempo Caleri saiu da área, e Artur Jorge tirou o amarelado Barboza, que tomou cartão por reclamação no pênalti que eles conseguiram no primeiro tempo, desperdiçado pelo Lucas Moura.

Resultado? Faltando uns 5 minutos em cruzamento o Caleri subiu na área e marcou. Jogo empatado, mais alguns minutos para testar os nervos e o coração, para finalmente irmos aos pênaltis.

Eles abriram as cobranças com Caleri desperdiçando, mas na quarta cobrança também erramos com Vitinho, que isolou, e nas alternadas John defendeu a primeira e Almada converteu, garantindo a classificação.

E isso é o resumo bem resumido de tudo... espero que Paret consiga de fato descrever o que foi o jogo. Mas agora eu entrei em um dilema, que faço a pergunta para vocês: amanhã torço para o Flamengo, adversário claramente mais fraco e desorganizado, e que evita uma viagem longo até Uruguai, ou torço para o Peñarol, que de certa forma até é freguês nosso e claramente não tem investimento semelhante ao de clubes brasileiros? Tou na dúvida. Mas que venha o adversário que vier. Estou com bons sentimentos.

Abraços.

PS: tem que descansar o pessoal contra o Grêmio. E aí vem a pressão do Brasileirão.


  _________________



ESTAMOS NA SEMIFINAL

Começamos como deveria começar o decantado melhor time da América atualmente: dominantes, "escondendo" a bola do adversário e os deixando na mais absoluta situação de um time coadjuvante, na sua própria casa e ante mais de 60 mil torcedores.

Abrimos logo o placar, seguramos o jogo e mesmo com eles chegando na nossa área lá pelo fim do primeiro tempo não sofremos muito.

O sofrimento tava guardado para a segunda etapa.

Foi perigosa a forma como demos a bola para eles por boa parte do segundo tempo. O cansaço tomou conta do nosso time e algumas alterações no deles surtiram o efeito desejado pelo seu treinador.

Aí levamos o gol, os caras cresceram mas uma briga ali pelos 42 minutos esfriou os ânimos em campo e pode ter nos livrado da eliminaçã, jogando a partida para a loteria dos pênaltis. 

Uma perda nossa (Vitinho) e duas deles (com uma defesa do John) nos levou à histórica classificação para as semifinais, cujo adversário sai amanhã do jogo entre Penharol e Flamengo.

E iremos para esta semifinal sem o Gregore, expulso na hora da confusão. 

Valeu, Fogo!!!! 🔥 

 

 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG