Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de ago. de 2021

BOTAFOGO x BRASIL (Pelotas)

 Time recebe o Brasil, vence por 1x0
e sobe para o oitavo lugar




E foi com gol do xerife - Joel Carli
 
PRÉ JOGO

- Escalação: Time provável - Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Joel Carli e Hugo. Pedro Castro e Oyama. Marco Antonio, Chay e Diego Gonçalves. Rafael Navarro.

Guilherme Santos machucado, Barreto suspenso e Gilvan estão fora, este último, perdendo a posição para o Carli.

Jonathan, lateral esquerdo da base que estava no exterior, hoje já fica no banco.

________________


O JOGO - Pois é. Após um início confuso, com o adversário (lanterna da competição) impondo o seu jogo (estão com técnico novo e tentaram dar um gás diferente do que vinham fazendo), rolou uma bela jogada no meio, com uma enfiada perfeita de bola do Oyama para o Pedro Castro. Este avançou na área mas sem egoísmo, tirou do goleiro rolando para o meio, com a bola indo encontrar o Carli como se fosse um autêntico número nove.

A partir daí, nos tranquilizamos mais e conseguimos impor o nosso jogo mas foi na volta do intervalo mesmo que o Botafogo atual fez valer o bom momento. Fizemos a partida virar durante os quase 51 minutos de duração desta etapa um 'ataque contra defesa', não deixando o adversário trocar mais de 3 passes. A rigor, em apenas duas ocasiões eles foram na nossa área, mas com perigo apenas numa bola de escanteio.

E para não dizer que não falei no VAR, ganhamos apenas por 1x0 por conta de 2 pênaltis não assinalados a nosso favor. Tá complicado isso.

12 de ago. de 2021

BOTAFOGO x OPERÁRIO

 Em busca da quinta vitória, goleiro erra
e o time perde por 1x0




1 - Foi por causa de um erro. Bastou apenas uma saída errada do goleiro e lá se foi a recuperaçao na tabela do campeonato.
2 - Fomos rebaixados (ou levados a isto) pelo Var no ano passado. E continuamos prejudicados pela ausência dele neste ano.
 
PRÉ JOGO

- Escalação: Diego Loureiro, Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Guilherme Santos. Barreto, Oyama, Pedro Castro e Marco Antonio. Diego Gonçalves e Navarro.

________________


O JOGO - Foi duro de se ver. Fomos melhores do que o adversário durante praticamente o jogo inteiro, mesmo sentindo a falta de um jogador que pensa o jogo (o Chay). Mas bastou um vacilo do nosso goleiro, logo aos 9 minutos de jogo, para a situação se tornar incontornável, ajudada pelo temporal que caiu durante toda a partida.

Ainda assim, Marco Antonio colocou uma bola no travessão, o goleiro deles operou uns 2 milagres e no final da segunda etapa, virou um autêntico "ataque contra defesa". Mas não adiantou. Nesta fase final, com a chuva cada vez mais forte, as substituições com a entrada daqueles esquecíveis da fase-Chamusca e os bons jogadores atuais já extenuados, os cruzamentos já não saíam certos, eles fecharam bem a frente da sua área e veio a derrota.

Do VAR - Já nos acréscimos, um defensor adversário tirou com o braço uma bola cabeceada para o meio da área mas nada foi marcado. Vida que segue.

8 de ago. de 2021

TIME RECEBE A PONTE PRETA

 Para subir na tabela time vence
por 2x0 com gol contra dele (citado no texto)




Kevin e Camilo - dois bons "reforços"
do nosso time, jogando hoje do outro lado. 
 
PRÉ JOGO

- Escalação: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Guilherme. Pedro Castro, Barreto, Diego Gonçalves e Chay. Marco Antonio e Navarro.

________________


O JOGO - Após aquele nosso primeiro gol, a brincadeira no wzapp foi que conseguimos plantar o nosso homem atrás das linhas inimigas: Kevin. O terrível e perigoso lateral tratou logo de fazer um gol contra e isto nos fez ir para o intervalo mais tranquilos, já que tivemos uma atuação de mediana para fraca durante toda a primeira etapa.

No segundo tempo, mesmo sem conseguir completar jogadas de gol, melhoramos e dominamos por quase todos os 50 minutos, mesmo com um leve sufòco sofrido ali pouco antes dos 40 min. No fim, aos 43, Warley lançou a bola com jeito no meio da área e He Man conseguiu se antecipar ao zagueiro e botar para as redes. Jogamos mal sim, sem aquela organização vista no jogo contra o Vasco mas é aquilo: é série B e assim, ante vencer e jogar bonito, temos sempre que ficar com a primeira opção.

P. S. - falei do gol contra do Kevin e sobre o Camilo, além de não estar mais jogando nada, deu uma forcinha também no início do segundo tempo, quando deixou passar uma bola que lhe foi rolada, estando praticamente na cara do nosso gol. Esta nova diretoria sabe das coisas (rsrsrsrs).


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG