Time entra em campo para
o carioca com novidades no elenco,
mas não sai do 0x0 com o Boavista
AS NOVIDADES
Além do novo treinador, várias saídas já foram anunciadas, a saber, Victor Luis, Cícero, Kalou e vários outros.
De chegada:
Segunda-feira - Gilvan, do Atlético-GO; Johnatan, do Coritiba; Ronald, ex Botafogo-SP e Pedro Castro, ex Avaí.
Terça-feira - Foi anunciada a contratação do goleiro Douglas Borges, destaque do último carioca pelo Volta Redonda.
BOTAFOGO x BOAVISTA (o jogo de estréia)
E apesar do "mais não sai do 0x0" lá do título, vi coisas melhores nesta partida de hoje do que em inúmeros jogos do esquecível brasileirão passado.
Reputo mesmo a falta de chances de vitória, primeiramente à sorte (aquele gol perdido por 4 atletas na primeira etapa, com bola na trave, foi de doer) e à presença em campo de uma dupla formada por Bruno Nazário e Luis Otávio.
SEGUNDO O SCOUT APRESENTADO PELA TV, FORAM
- 13 a 6 nas finalizações ... e...
- 29 a 12 nos cruzamentos na área.
Números favoráveis ao Botafogo.
Hoje, vi até que o Kevin errou menos (parar de errar é impossível - ele não sabe jogar bola). Acho que o Chamusca preparou o Warley para que a lateral direita não ficasse desguarnecida e assim, os riscos por ali quase não existiram. A rigor, o adversário teve apenas uma chance de gol, quando o seu atleta entrou sozinho já no segundo tempo mas o Diego Loureiro fez uma defesa espetacular.
O problema então, a meu ver, para um time que parou de errar (o que vi de erros no jogo de hoje dá até para esquecer, de tão poucos) é que não adianta entrar com o Ronald (parece que vai vingar), com o Navarro, ter o eficiente Babi na área e entrar também com o Matheus Nascimento no fim para tentar uma jogada, porque a bola invariavelmente vai passar pelos pés do Nazário, ou do Luis Otávio, ou dos dois.
O treinador vai ter que enfrentar os demônios internos para barrar atletas e se forem estes dois os barrados, pelo que se viu hoje, o futebol do time tende a melhorar.
Estamos no aguardo.