Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de jan. de 2022

PLANEJANDO 2022 - Parte 3

 1 - Ele chegou: John Textor, 'the Boss'.

2 - A copinha.

3 - Contratações.






1 - O investidor americano John Textor desembarcou nesta sexta feira no Santos Dumont e se entusiasmou com a festa promovida por cerca de 200 torcedores no saguão do aeroporto. Ainda não houve contato com a imprensa.

O início das negociações com o empresário americano pode ter sido ventilado nesta matéria do site Fogãonet, do dia 24/12 (horas antes do anúncio oficial pelo presidente Duecésio).

2 - A copinha: depois de uma vitória incontestável por 3x0 sobre a Aparecidense na primeira rodada, talvez atrapalhado pela forte chuva, talvez pelos desfalques devido à Covid, o time foi derrotado pelo Petrolina por 1x0.

3 - Contratações: praticamente sem chances de contar com o Elkeson (pediu muito para voltar), já estão certos os nomes do volante Fabinho e do zagueiro Klaus, ambos do Ceará, mais o atacante Vinícius Lopes, do Goiás. O volante Breno, do Goiás, vem treinando no clube mas ainda não foi confirmado. Existem outras sondagens, porém nada foi confirmado ainda.

Temos ainda o retorno do Luís Fernando, que estava no Grêmio.

Com relação ao Barreto, não houve acordo para a permanência, o mesmo tendo ocorrido com o Marco Antonio. O clube ainda vem tentando um acordo com o Mirassol pela permanência do Oyama.


3 de jan. de 2022

COMEÇA A COPINHA/2022

 Time enfrenta a Aparecidense pela
primeira rodada

e vence sem dificuldades

BOTAFOGO 3 x 0 Aparecidense

 

 
PRÉ JOGO - Em princípio, excetuando-se o Ênio, todos os outros garotos da base que já estão com 'passagem marcada' para o time de cima foram disponibilizados, se não para este jogo, mas para os possíveis avanços do time no torneio.
 _________________________________________________

O JOGO

Botafogo iniciou controlando o jogo e pressionando o adversário, e abre o placar aos 19, amplia aos 28, dois gols do "menino" Gabriel Tigrão, atacante muito forte fisicamente.

Logo no início do segundo tempo ampliamos o placar, fazendo 3 a 0 com o zagueiro Reidson, logo ao dois minutos. Parecia que seria chocolate, passeio, mas o time segurou a bola, tentou explorar contra-ataques mas o adversário não vinha para o jogo, que então ficou morno. Ainda tivemos algumas chances em puxadas de ataque individuais, mas não ampliamos o placar.

3 a 0 na primeira rodada, com ótima atuação do nosso 10 Raí. Considerando que os 5 principais jogadores da base ficaram com o time principal para a pré-temporada, mas estão inscritos e podem aparecer na competição, vejo como promissora essa participação na Copinha.

Próxima partida contra o Petrolina, que perdeu de 2 a 0 para o anfitrião Taubaté, na 5a feira, mesmo horário.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG