MARCOS PARET
Prejuízo mínimo,
apesar da sequência ruim
Bom dia, amigos alvinegros e visitantes!
Até que o prejuízo, com estas duas derrotas no brasileirão, não foi tão grande assim, ficando adstrito apenas ao número de vitórias em relação a quem está à nossa volta.
Passaram à nossa frente, nestes 3 últimos jogos, o Sport e o Palmeiras e o segundo já mostra uma boa recuperação, livrando 4 vitórias de vantagem sobre nós. Precisamos mesmo é melhorar o saldo de gols, que ainda não é negativo mas está por um fio. No mais, continuar em oitavo, a 2 posições da pré-Libertadores e na nossa pior fase, convenhamos, não é coisa para se reclamar. Atenção também ao número de pontos, já que o Sport, último na lista de classificação para a Libertadores, está 4 acima.
__________________________________________________________________
Leo Valencia
Os gols do jogo – grande jogada do Matheus, belo lançamento do Leo
Do muito que se esperava dele já tivemos uma ideia do que pode estar por vir. Ele poderá ser fundamental na Libertadores e muito valioso no decorrer do brasileirão (não jogará a Copa do Brasil, cujas inscrições se encerraram no início das oitavas). O seu lançamento na jogada do gol, como se vê na imagem (aos 49 segundos, após a insistência da TV em mostrar o primeiro gol – a falha do Igor), foi coisa de quem sabe a força e a direção que tem que se dar à bola.
__________________________________________________________________
Sócio Torcedor
Não é nada se compararmos aos times de povão dos grandes centros ou então, àqueles de praças nas quais se tem apenas duas agremiações, ou seja, não é termo para comparação. Aqui, no limite do tamanho da nossa torcida, a cada passo dado pelo clube o salto do programa Sócio Torcedor é visível: mais de 1.000 adesões após a vitória de 3x0 sobre o Atlético-MG pela Copa do Brasil.
Vindo nova passagem de fase na CB e a classificação na Libertadores, existe, nesta proporção de adesões, a possibilidade de flertarmos com algo em torno de 37 mil, podendo chegar, antes de novembro, a 40 mil sócios. É, de longe, senão o melhor, um dos melhores programas de sócios do país, haja vista o plano de acesso sem pagamento aos jogos. No meu caso, tenho direito (quando o espaço é liberado) ao setor Leste superior em qualquer jogo com mando de campo do time, ou seja, a quase todos e desta forma, pago R$ 61,90 mensais para entrar sem pagar, na fase atual do clube, em até 6 jogos ao mês. Uma ninharia. Vamos torcer para que a fase não passe e o time evolua, a cada jogo, até dezembro.
E por falar em ST/Torcida/fase do time...
O jogo contra o Nacional ainda está longe, a quase uma semana mas a venda de ingressos não para: Nesta sexta-feira, o número já passa dos 21 mil vendidos, o que nos faz presumir que teremos um público próximo (ou mesmo superior) a 35 mil torcedores. Casa cheia, classificação, festa e, na linha de evolução do programa acima referida, mais adesões ao ST.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.