A GRANDE BARCA
De forma profissional, honesta e poucas vezes vista no futebol,
clube dispensa "um time inteiro" de atletas
Boa tarde amigos do blog!
De uma maneira que, nos tempos modernos, jamais vi num dos grandes clubes do país, o Botafogo divulgou hoje no site oficial do clube a lista dos atletas a serem dispensados neste final de temporada. Com um agradecimento a todos, a lista foi divulgada da maneira mais profissional que uma administração séria poderia fazer.
E que lista! Foram 11 atletas e, excetuando-se pela permanência dos insossos Airton e Gegê (e eu ainda aposto no volante e vejo que podem tentar, uma última vez, recuperar o garoto), todos os dispensados faziam parte das listas que sempre eram gritadas pela torcida durante todo o ano.
Saem do clube após a campanha da série B: Alisson, Bazallo, Camacho, Daniel Carvalho, Diego Giaretta, Diego Jardel, Lulinha, Pedro Rosa, Serginho, Thiago Carleto e Tomas Bastos.
Não há o que reclamar ou do que falar sobre quem sai. Tem até um dado curioso, sobre o "gringo" Bazallo, talvez a única bola sem direção da diretoria: veio, não viu nada e sequer pode dizer que venceu. Daniel Carvalho é outro que, se não é unanimidade, tem que ter a sua situação vista com cautela. Se não aguentava jogos sequenciais contra Boa, Oeste e Sampaio Correia, como se comportaria quando a sequência fosse Arena Corinthians, Engenhão, Beira Rio, Mineirão e Engenhão de novo?
E de bom, ainda saíram notícias que nos dão esperanças (e até boas esperanças). Pautado naquilo que já vem sendo feito há pelo menos uns 6 anos, do time de garotos que venceu o torneio OPG com aquele 7x1 maravilhoso, mais duas peças serão incorporadas ao elenco principal para 2016. Um deles é Igor Rabello, capitão desta equipe sub-20 e outro que vem sendo observado com carinho é o atacante Ribamar. Autor de um dos gols do 7 a 1 de sábado, sobre o Friburguense, o atleta foi o vice-artilheiro da Taça OPG, com 11 gols. O time já tem Luís Henrique e Vinícius Tanque para jogar na frente (também vindos dos juniores) e com isto, tem havido cautela quanto a esta posição para garotos. No entanto, se continuar marcando gols, dificilmente Ribamar deixará de ter uma oportunidade em 2016.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.