Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de nov. de 2015

E LA NAVE VA

A GRANDE BARCA


De forma profissional, honesta e poucas vezes vista no futebol, 
clube dispensa "um time inteiro" de atletas





Boa tarde amigos do blog!

De uma maneira que, nos tempos modernos, jamais vi num dos grandes clubes do país, o Botafogo divulgou hoje no site oficial do clube a lista dos atletas a serem dispensados neste final de temporada. Com um agradecimento a todos, a lista foi divulgada da maneira mais profissional que uma administração séria poderia fazer.

E que lista! Foram 11 atletas e, excetuando-se pela permanência dos insossos Airton e Gegê (e eu ainda aposto no volante e vejo que podem tentar, uma última vez, recuperar o garoto), todos os dispensados faziam parte das listas que sempre eram gritadas pela torcida durante todo o ano.

Saem do clube após a campanha da série B: Alisson, Bazallo, Camacho, Daniel Carvalho, Diego Giaretta, Diego Jardel, Lulinha, Pedro Rosa, Serginho, Thiago Carleto e Tomas Bastos.

Não há o que reclamar ou do que falar sobre quem sai. Tem até um dado curioso, sobre o "gringo" Bazallo, talvez a única bola sem direção da diretoria: veio, não viu nada e sequer pode dizer que venceu. Daniel Carvalho é outro que, se não é unanimidade, tem que ter a sua situação vista com cautela. Se não aguentava jogos sequenciais contra Boa, Oeste e Sampaio Correia, como se comportaria quando a sequência fosse Arena Corinthians, Engenhão, Beira Rio, Mineirão e Engenhão de novo?

E de bom, ainda saíram notícias que nos dão esperanças (e até boas esperanças). Pautado naquilo que já vem sendo feito há pelo menos uns 6 anos, do time de garotos que venceu o torneio OPG com aquele 7x1 maravilhoso, mais duas peças serão incorporadas ao elenco principal para 2016. Um deles é Igor Rabello, capitão desta equipe sub-20 e outro que vem sendo observado com carinho é o atacante Ribamar. Autor de um dos gols do 7 a 1 de sábado, sobre o Friburguense, o atleta foi o vice-artilheiro da Taça OPG, com 11 gols. O time já tem Luís Henrique e Vinícius Tanque para jogar na frente (também vindos dos juniores) e com isto, tem havido cautela quanto a esta posição para garotos. No entanto, se continuar marcando gols, dificilmente Ribamar deixará de ter uma oportunidade em 2016.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

3 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Eu como sempre fui contra esta farra dos salários astronômicos pagos principalmente há alguns pernas de pau, deixo aqui uma pergunta para ser respondidas lógico pelos alvinegros aqui presentes.

    NEILTON VALE 230 MIL POR MÊS DE SALÁRIO?

    Eu respondo por mim, nem a metade.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo - é forte o alvoroço em torno da permanência dele no clube mas aí, concordando com você, discordo em tudo sobre os termos.

      inicialmente, concordo com vc em que é um bom jogador e de série B (tá na cara que micou quando se profissionalizou e não aguenta a pressão na série A).

      Depois, caso fique, o nosso clube quer que o Cruzeiro continue bancando a maior parte do salário e aí, em vez de se empolgar para vencer Vitórias, Bragantinos e estes contra quem jogamos este ano, ele vai ter que pensar que o clube ao qual pertence virou adversário. Isto nunca deu certo.

      Paret.

      Excluir
    2. A questão é além de técnica.

      Daniel Carvalho dependia de custo/benefício. O benefício é bom mas limitado fisicamente, logo o custo teria que ser da mesma forma.

      Os demais, acho natural a saída. E no mesmo sentido, acho válida a permanência do Gegê, é jovem, tem alguma técnica, já rendeu em algumas oportunidades (acho que só com Seedorf em campo), prata da casa e deve ter contrato longo: pode se valorizar, ser emprestado, ou até usado como moeda de troca.

      Sobre jogador recebendo salário de 230 mil... olha, vou ser sincero, talvez Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar mereçam receber isso, e olhe lá. Rsrsrsrs

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG