O SEGUNDO CLÁSSICO DO ANO
TIMES SE ENFRENTAM
EM SÃO JANUÁRIO E FICAM
NO EMPATE - 1x1
NO EMPATE - 1x1
Os gols do jogo - belíssima cobrança de falta do garoto Emerson (Premiere)
Mostrando que é um técnico realmente descomprometido com qualquer esquema que seja, Ricardo Gomes trouxe o Joel Carli como titular para esta partida. E o Hermano não decepcionou, atuando com a mesma seriedade que mostrou no jogo anterior e ainda tentando jogadas de área quando tínhamos escanteios a favor.
Vimos, de cara, que enfrentávamos o adversário mais qualificado até agora neste campeonato e eles realmente foram para cima da nossa defesa, por sinal, um dos nossos pontos fortes neste início de ano. A marcação do Botafogo anda fazendo bonito, fechando espaços, com os três setores de campo bem próximos um do outro e usando isto para dificultar não só a saída de bola do adversário como também as trocas de passes.
Mas apesar do jogo movimentado, os times não buscavam o gol como em partidas em que um deles (ou os dois) têm que garantir pontos para classificação (os dois já entraram classificados) e assim, prevaleceu mesmo o embate entre os homens de meio de campo, com ninguém arriscando nada. Veio o intervalo e Neilton voltou para a segunda etapa no lugar do Luis Henrique e logo aos 2 minutos e meio, o garoto quase abriu o placar mas o goleiro colocou a bola para escanteio. Mas fomos nós que levamos o gol, aos 15, numa falha de marcação pelo nosso lado esquerdo de defesa.
Ricardo Gomes então não esperou mais para tirar o nulo Gegê de campo e aos 17 minutos, colocou o Salgueiro em seu lugar. Mas a verdade é que o gol tirou um pouco da atenção do time, que passou até a atacar mas com pouquíssima objetividade. Até os famigerados passes errados, aquilo de que já tínhamos nos livrado e que era uma dor de cabeça no time do ano passado, voltaram e voltaram com força.
Aos 38, Lizio entrou no lugar do Rodrigo Lindoso e no minuto seguinte, levamos uma bola na trave. Aos 41, naquele abafa que fazíamos no ataque, Salgueiro carregou uma bola mas foi derrubado próximo à grande área. A falta foi cobrada por Emerson, aos 41, para empatar o jogo. Gol lindo, bola na gaveta. Na quarta o Ribamar, hoje o Emerson: a nossa base está chegando com força.
Tivemos então nós as chances para virar mas acabou nisso. Domingo ainda temos o jogo contra o Boavista, o último adversário desta fase mas já cabe aqui uma avaliação: não somos o melhor elenco do Rio mas, definitivamente, temos o time mais bem arrumado. Palmas para o nosso treinador.
- Rodrigo Lindoso e Bruno Silva, definitivamente, num projeto de time grande (falo de time para o brasileirão) não podem ser considerados titulares. E quanto ao Gegê, caiu muito de produção desde o último jogo bom que fez. Ou está sentindo a sombra do Salgueiro ou então, perdeu o foco de novo.
- Hoje o Salgueiro entrou de novo do meio para o fim da segunda etapa e com estrela, foi o responsável pela jogada da falta que redundou no gol do empate.
- Neilton parece que vai estar tinindo na reta final do campeonato. Entrou bem no último jogo e hoje, por pouco, não fez um belo gol.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.