Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de fev. de 2016

CARIOCA-2016 - 5ª RODADA

BOTAFOGO 2x1 CABOFRIENSE



O garoto Luis Henrique

Um número relevante pare entender o jogo
Foram 14 finalizações a 7 a nosso favor



Nosso futebol atual é muito pragmático, mas ninguém pode negar queo time em campo erra bem menos do que em outras temporadas. Se este pragmatismo, mesmo com os reforços que virão, será suficiente para nos fazer ir bem no restante da temporada, só o tempo dirá.

Hoje, Airton voltou ao time e tivemos ainda o retorno do Renan Fonseca, com Carli ficando no banco. O time entrou na mesma balada dos outros jogos, marcando bem, tentando chegar lá na frente mas esbarrando na falta de experiência do garoto Luis Henrique. Numa desatenção do hoje péssimo Diogo Barbosa, aos 14 minutos, quase levamos o gol, ficando a situação na conta de mais um milagre do São Jefferson. Mas o time não se abalou com a chegada deles à nossa área e aos 17 minutos, numa roubada do bola do valioso Airton, Lindoso levantou lá na frente para o Luis Henrique que abriu o placar. Aliás, hoje viu-se com clareza o menino jogar com mais desenvoltura, mais solto e aceitando mais a pressão de ser o centroavante de um time grande.

Eles empataram aos 25 minutos, num chute inesperado, após mais uma jogada errada do Diogo Barbosa lá na frente e posterior contraataque e isto deixou o jogo amarrado, com o time deles se fechando e os nossos atacantes tendo muita dificuldade para penetrar. Yaca era outro que não produzia nada, prendendo jogadas sem passar a bola ou concluir. Não voltou para a segunda etapa.

Ribamar foi quem voltou do vestiário para substituir o Hermano Yacaré e isto deu mais movimentação ao nosso ataque. Aos 20 minutos, Neilton retornou ao time após a contusão no início da temporada, entrando no lugar do Gegê, mas o time não melhorava. E o temporal que começou a cair parecia que só ia deixar as coisas mais difíceis, mormente para a molecada em campo (Luis Henrique, Ribamar e Emerson), mas foi incrível como o nosso aproveitamento na área deles melhorou.

O Ribamar é forte e não mostrava medo de chutar, Luis Henrique deixou de marcar pelo menos umas 3 vezes e mesmo não jogando com muita eficiência, a velocidade do Neilton nos deixou mais perto de fazer o segundo gol. Aos 28 minutos, Renal Fonseca se machucou e o Ricardo teve que gastar uma substituição, colocando o Carli no time. Continuamos em cima da defesa deles até que aos 43 minutos, um pênalti salvador bem cobrado pelo Neilton nos garantiu a vitória e os 100%. Na quarta-feira temos o Flu pela frente, lá em Vitória-ES. Que o Salgueiro fique logo pronto para entrar naquela meia. Acho que com ele, Airton e mais um volante para marcar, a produção do time pode crescer.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. Olá,

    Só fiquei sabendo das notícias por aqui, agora a noite. Antes, via Internet, retornando de Volta Redonda, ficamos sabendo da vitória e que tinha sido gol do Neilton no final. Não tínhamos nenhuma outra informação, e optei por tomar pé da situação por aqui...

    E basta. Realmente estamos com desempenho pragmático. 100% de aproveitamento que não se pode dizer falso, mas que também não podemos dizer que significa muito.

    Vamos ver na quarta, contra um adversário mais qualificado e que vem mordido, precisando vencer. Se o pragmatismo funcionar de novo e sairmos ainda com 100% , começarei a ficar tranquilo, mesmo sabendo que ainda falta muito mais treino e reforços que possam qualificar este elenco e dar a tranquilidade para os meninos crescerem de vez.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Henrique.. Bom dia p/todos!!

      Olha meu amigo, ontem era dia de "fui ao jogo". Só que, como vc sabe bem, este seu amigo aqui, de saúde quase perfeita, tem alguns calcanhares de Aquiles e um deles é a questão da baisa imunidade a gripes e resfriados que quando vêem, vêem para matar.

      Assim, com prioridades máximas pedindo urgência (aquela construção por ex..) e uma gripe rondando, preferi ficar em casa mesmo.

      Do time, digo que ontem o pragmatismo foi levemente suplantado por algumas atuações que podem ter deixado uma ponta de esperança para o futuro. O garoto Ribamar, quando entrou, deu uma movimentação e tanto ao ataque, afastando um pouco as estocadas deles na nossa área e quando à jóia Luis Henrique, ontem jogou bem, muito desinibido e mostrando que com tranquilidade, pode sim vir a ser aquilo que mostrou no sub 17.

      Agora é na quarta, contra os flores. É rapidinho... rsrs.

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia,

    Ricardo Gomes confirmou em entrevista que Renan Fonseca será poupado e Carli vai para o jogo.

    Ele manteve o mistério sobre Salgueiro, se em caso de regularização será titular ou não no clássico.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Fonseca - faz, decididadmente, o estilo 'zagueiro-zagueiro', só que em alto nível eu não confio nele. Acho que o Carli deve ser efetivado pois mostou-se menos afoito naquela de isolar bolas para o lado que o nariz aponta.

    Salgueiro - ficou claro para mim que se a regularização sair, ele entre, mesmo que seja no segundo tempo.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG