Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de fev. de 2016

VAPT, VUPT

O SEGUNDO CLÁSSICO DO ANO




TIMES SE ENFRENTAM
EM SÃO JANUÁRIO E FICAM
NO EMPATE - 1x1

Os gols do jogo - belíssima cobrança de falta do garoto Emerson (Premiere)

Mostrando que é um técnico realmente descomprometido com qualquer esquema que seja, Ricardo Gomes trouxe o Joel Carli como titular para esta partida. E o Hermano não decepcionou, atuando com a mesma seriedade que mostrou no jogo anterior e ainda tentando jogadas de área quando tínhamos escanteios a favor.

Vimos, de cara, que enfrentávamos o adversário mais qualificado até agora neste campeonato e eles realmente foram para cima da nossa defesa, por sinal, um dos nossos pontos fortes neste início de ano. A marcação do Botafogo anda fazendo bonito, fechando espaços, com os três setores de campo bem próximos um do outro e usando isto para dificultar não só a saída de bola do adversário como também as trocas de passes.

Mas apesar do jogo movimentado, os times não buscavam o gol como em partidas em que um deles (ou os dois) têm que garantir pontos para classificação (os dois já entraram classificados) e assim, prevaleceu mesmo o embate entre os homens de meio de campo, com ninguém arriscando nada. Veio o intervalo e Neilton voltou para a segunda etapa no lugar do Luis Henrique e logo aos 2 minutos e meio, o garoto quase abriu o placar mas o goleiro colocou a bola para escanteio. Mas fomos nós que levamos o gol, aos 15, numa falha de marcação pelo nosso lado esquerdo de defesa.

Ricardo Gomes então não esperou mais para tirar o nulo Gegê de campo e aos 17 minutos, colocou o Salgueiro em seu lugar. Mas a verdade é que o gol tirou um pouco da atenção do time, que passou até a atacar mas com pouquíssima objetividade. Até os famigerados passes errados, aquilo de que já tínhamos nos livrado e que era uma dor de cabeça no time do ano passado, voltaram e voltaram com força.

Aos 38, Lizio entrou no lugar do Rodrigo Lindoso e no minuto seguinte, levamos uma bola na trave. Aos 41, naquele abafa que fazíamos no ataque, Salgueiro carregou uma bola mas foi derrubado próximo à grande área. A falta foi cobrada por Emerson, aos 41, para empatar o jogo. Gol lindo, bola na gaveta. Na quarta o Ribamar, hoje o Emerson: a nossa base está chegando com força.

Tivemos então nós as chances para virar mas acabou nisso. Domingo ainda temos o jogo contra o Boavista, o último adversário desta fase mas já cabe aqui uma avaliação: não somos o melhor elenco do Rio mas, definitivamente, temos o time mais bem arrumado. Palmas para o nosso treinador.


- Rodrigo Lindoso e Bruno Silva, definitivamente, num projeto de time grande (falo de time para o brasileirão) não podem ser considerados titulares. E quanto ao Gegê, caiu muito de produção desde o último jogo bom que fez. Ou está sentindo a sombra do Salgueiro ou então, perdeu o foco de novo. - Hoje o Salgueiro entrou de novo do meio para o fim da segunda etapa e com estrela, foi o responsável pela jogada da falta que redundou no gol do empate. - Neilton parece que vai estar tinindo na reta final do campeonato. Entrou bem no último jogo e hoje, por pouco, não fez um belo gol.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

5 comentários:

  1. Vamos evoluindo...

    Gostei da zaga, e sem querer desmerecer ou sacanear, até porque ano passado falávamos a mesma coisa em relação aos nossos jogos, mas o adversário era time da série B. Provavelmente o melhor e futuro campeão dela, mas ainda assim em um nível abaixo do que se espera encontrar no brasileirão.

    De qualquer forma, como o Paret disse, foi nosso adversário mais forte, e estamos começando a mostrar conjunto, tranquilidade e organização. Que venham as peças necessárias para podermos avançar na Copa do Brasil e fazer uma campanha digna no Brasileirão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    O time vai mostrando uma evolução em sua organização em campo. Precisamos de reforços, dada a carência do elenco, mas percebe-se certa evolução.

    O Lindoso é burocrático. Acrescenta pouco. O Gegê tem que atuar focado o tempo inteiro, arriscar chutes de longe, como fez em algumas poucas partidas, do contrário acontece como ontem, aparecendo apenas no apoio a Diego na marcação pela esquerda.

    Foram apenas 2 jogos, mas esta formação da zaga tem dado mais segurança.

    Continuamos líderes e invictos, mas uma pena que nossa liderança não faça diferença para a outra fase, em que os clubes classificados entram zerados. Será praticamente um novo campeonato.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos.. boa tarde.

    O time ontem jogou mesmo uma partida interessante, claro, do ponto de vista tático.

    Passou-me a impressão em relação a time/treinador, que este já tem o elenco nas mãos e assim, consegue, com os bons jogos e treinos, fazer com que os atletas executem o que ele deseja e aí amigos, este Ricardo Gomes sabe muito.

    A lamentar, como lembrou o Cadré, o fato de estarmos numa fase que não vale nada, ou seja, faz-se um caminhão de pontos mas não se carrega nada para a fase seguinte. Uma pena mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o futebol brasileiro meu caro. rsrsrsrsrsrs.

      Ganha-se uma porrada de jogos, faz-se um caminhão de pontos, para quê? Para jogar tudo fora.

      Excluir
    2. Pois é Luis.. Uma pena mesmo.. Alemanha 7x1.

      Mas o que curto mesmo, pelo menos agora (não naqueles 2007/9), é o ódio deles ao Botafogo.

      Fizemos, possivelmente, o gol mais incrível do fim de semana, levamos esta fase de barbada, deixando o super mega hiper elenco do adversário mulambo lá atrás e aí, vem a emissora e muda uma tradição de anos: a do Luis Roberto, às segundas, no Jornal da Globo (aquele do início da madrugada).

      Não tinha erro: vinha a segunda-feira e o narrador ia lá comentar sobre a rodada de fim de semana, os resultados, gols e times em baixa ou em alta. Claro que não fizeram muito isso em 2013 (o ano Seedorf). Aliás, em 2013, tiraram até a tradição do Jornal Nacional de mostrar também os melhores lances do fim de semana. Ante a primeira aula de futebol de Seedorf Vitinho e cia., na cara de pau, ignoraram o futebol.

      Pois bem, ontem, chegou lá no Jornal da Globo o Luis Roberto e, creiam, danou a falar de táticas, da Fifa, da mãe dele, do escambau. Times e seus aproveitamentos? É ruim hein!

      E eu curto esse ódio que têm de nós, Luis e amigos. Como eu disse, na era Bebeto isto foi nocivo para nós, ainda hoje o clube ficou com o rabo preso à emissora por conta dos desmandos financeiros do presidente anterior, mas agora, temos um treinador de excelência e dirigentes pensantes.

      Que se rasguem de raiva.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG