Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de fev. de 2016

O PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO

Imagem-facebook



BOTAFOGO 2X0 FLUMINENSE
Em Cariacica-ES

Os gols do jogo - imagens captadas no Youtube

A novidade para este clássico era a barração do Yacaré Nuñez para a entrada do Ribamar no ataque. Lizio sequer foi relacionado para este jogo e o Salgueiro começou no banco. Era certo que o Yaca não vinha bem mas poucos apostavam num sucesso tão rápido do garoto, que agora quer Lucas na frente no antigo nome.

PRIMEIRO TEMPO

Fomos então com um ataque de meninos da base, com o já citado Ribamar e o Luis Henrique, para enfrentar, do outro lado, Fred, Diego Sousa e Osvaldo. Tenso?

Tenso nada!

Logo aos 6 minutos de jogo, pouco depois de já ter dado um chute com perigo, após trabalho de bola no ataque, Diogo Barbosa cruzou e Gegê (o que chutou antes) subiu no meio da zaga como atacante para fazer, de cabeça, 1x0. O time passou então a fazer um primeiro tempo corretíssimo, solidário, com atletas cobrindo erros de companheiros numa marcação implacável que não deixava o adversãrio respirar e, principalmente e até obrigatoriamente, trocando passes feito time pronto.

E a boa atuação então foi premiada com o segundo gol. Foi através do Ribamar, aos 23, em nova bola trabalhada no ataque. O garoto só teve que escorar o cruzamento do Luis Ricardo vindo da direita. Jefferson, até então, sequer tinha sido testado no jogo.

E uma coisa chamava muito a atenção durante todo o primeiro tempo, a atuação do argentino Joel Carli nas jogadas pelo alto. Perfeito, o Hermano ganhou todas as bolas de cabeça, o que de uma certa forma quebrava um dos grandes trunfos deste adversário, ou seja, as bolas aéreas. E no segundo tempo, mais exigido, também por baixo o Hermano tirava todas (não passou nada, ninguém se criou pelo seu setor). Isto elevou igualmente o futebol do bom menino Emerson e de resto, todo o setor de marcação.

SEGUNDO TEMPO

Sem substituições na volta do intervalo, o time preferiu então dar campo ao adversário para tentar chegar em jogadas esporádicas, como em roubadas de bolas por exemplo, claro, sem se descuidar um só segundo na marcação, hoje quase perfeita. Não buscamos pressionar como no primeiro tempo, preferindo jogar no desespero deles e assim, o futebol pragmático, mais uma vez, entrou em campo, com o claro intuito de manter o resultado.

As substituições só vieram no meio desta fase final. Neilton entrou no lugar do hoje apagado Luis Henrique aos 21 e já no com o jogo sob controle, Salgueiro, com a camisa 16, fez a sua estréia entrando para a saída do Gegê, isto aos 31 minutos, o que só fez o time se soltar mais. O estreante tentou até umas duas jogadas mas a falta de ritmo não lhe permitiu conclui-las com sucesso.

Foi uma partida na qual o time quase todo foi perfeito, em que praticamente não vimos falhas individuais, mesmo se formos analisar a participação do hoje não muito eficiente Luís Henrique. E já quanto à bela surpresa Joel Carli, se o Ricardo Gomes for mesmo um técnico conhecedor do assunto como todos achamos, efetiva o argentino e deixa o Renan Fonseca no banco. A diferença de categoria entre os dois é gritante.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Não assisti ao jogo, mas assisti a entrevista de RG após o jogo. Me surpreendeu positivamente pela sua segurança nas respostas, acho que ele está crescendo junto com o time e isso é muito importante.

    Com relação a esta legião estrangeira que o Botafogo trouxe, tenho minhas reservas, com exceção do zagueiro. Depois do Tanque paraguaio que não disse ao que veio e custou bastante, fico com um pé atrás destes caras que são verdadeiros desconhecidos nos seus países e são trazidos para cá como se fossem cópia do Messi.

    Vamos ver com o Vasco que me parece um time mais bem organizado do que o Fluminense, apesar de Andreruizinho e cia. rsrsrsrsrsrs

    Quanto as joias da base me parece que começam a dar resultado, tudo na minha opinião é questão de continuidade para lhes dar segurança. Escalar os garotos uma vez e colocá-los no banco depois não é solução.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por aí Luiz.

      Primeiramente, não temos como julgar o time por ontem, já que apesar do belo elenco, o Flu anda perdidinho perdidinho.

      Já quanto aos meninos, ainda assim, precisamos de um nove com experiência pois isto sim, vai dar a eles a cancha que precisam. Algo como o Seedorf, já em fim de carreira, fez com Gabriel e Vitinho e, antes, com o Jadson.

      Paret.

      Excluir
    2. Mais um resultado positivo, e sabemos o quanto isso é importante.

      Mas considerando que foi em campeonato carioca, e mesmo tendo sido o Fluminense que a imprensa esportiva destacava como candidato ao título do brasileirão (sic), este resultado pouco diz.

      Gostei da disciplina tática do início do jogo, fruto de trabalho sério e bem feito.

      Com reforços poderemos ter um ano tranquilo, mesmo que não tão vitorioso quanto gostaríamos.

      Abraços.

      Excluir
    3. Acho que é por aí Henrique.

      Com o clube sem grana, trazendo-se um centroavante que seja ao menos brigador (até o Bill, tosco, conseguia abrir espaços para os companheiros chegarem na área) e com os meias que temos vingando (Salgueiro e o fraquinho - fisicamente - Lizio), teremos time para não fazer feio no brasileirão.

      Aí, passa a ser opção pela CB ou pelo brasileirão.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG