Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de ago. de 2025

BOTAFOGO 1x0 BRAGANTINO

Em Bragança, time põe o regulamento embaixo do braço,
vence por 1x0 e está nas quartas de finais da CB 

 


_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

- E a briga continua. 

O grupo de oposição ao Textor, a saber, a antiga Eagle, a Ares investimento e outra empresa com menor participação (Fundo Iconic) querem tirar o Boss também do Botafogo. Afastá-lo sob a alegação de que com o interesse dele em adquirir somente o Botafogo (separar o Botafogo do do grupo multi clubes), ele deveria se afastar também do comando do clube por conta do conflito de interesses. A coisa já chegou aos tribunais.


- Escalação: 
 


_______________________________________

OPINIÃO 




E fomos a campo com um time todo modificado. Além da ausência de John, negociado para o futebol inglês, tivemos Kaio contundido, e Cuiabano, que não vem sendo titular, também de fora.

Além disso, nosso aprendiz de feiticeiro (não entendam de forma pejorativa, ele é poderoso, mas inexperiente) mudou a frente do time. Barrou Artur e Artur Cabral, e também Montoro. Foi com Correa, Santi e Nathan. Claramente queria valorizar a posse de bola e ter a velocidade do Nathan para contra ataques.

Não começamos mal estando com a bola, mas dávamos espaços quando sem ela. E logo eles fizeram um lindo gol, anulado por impedimento. Aparentemente a anulação foi balde de água fria, conseguimos equilibrar as ações em um jogo insosso e modorrento. E foi assim até acabar o primeiro tempo no 0 a 0.

Na volta do intervalo, mesmo time, um choque de cabeça, longa paralisação, e Marlon Freitas sai de ambulância, protocolo de concussão ativado, entra Danilo.

E nosso novo volante no primeiro toque na bola colocou Savarino na cara do gol, para abrir o placar. A partir daí eles se perderam, tentaram atacar, tentaram se defender, mas depois perderam um homem, perderam mais um, e não tomaram mais gols por falta de apetite e vontade do Botafogo.

Fechamos a partida com 3 a 0 no agregado e aguardamos o sorteio das quartas que ocorrerá segunda-feira, vendo vários favoritos caindo na rodada. Será dessa vez?

Abraços.

  _________________

 

O Botafogo foi hoje a Bragança fazer o simples: esquecer o ataque (Cabral e Artur ficaram no banco), deixar o adversário mostrar o que queria e quando fosse possível,  furar a bola.

E assim foi.

O adversário fez uma pressão afobada por algum tempo na primeira etapa, retomamos a bola e ficamos tocando de um lado para o outro, eles tentavam de novo, retomávamos as ações novamente e nessa gangorra fomos para o intervalo.

Aí, logo no recomeço da partida acontece um lance que, para o bem e para o mal ajudou a decidir a nossa sorte num jogo em que não seria saudável levarmos um gol, sob pena de sofrermos uma pressão perigosa. De ruim, Marlon Freitas bateu com a cabeça na nuca do adversário e precisou sair de ambulância. Até o momento dessa postagem,  a notícia era de que ficaria internado lá em Bragança até a manhã da quinta feira. 

Já para o bem, quem entrou no lugar do nosso xerife foi o badalado Danilo, que para justificar o valor e a fama, na sua primeira bola, avançou pelo meio e fez um lançamento de Gerson (o da copa de 70) para o Savarino que mandou para o gol com categoria, na saída do goleiro. 

A contusão do Marlon foi no primeiro minuto, o gol aos 10 e aí sim, o Botafogo "furou a bola".

O toque de bola no estilo "não tô mais a fim de jogo" foi tão irritante para o adversário que já perto do final da partida eles tiveram dois atletas expulsos.

Do nosso lado, ainda foram a campo o Mateus Martins, o Artur e bem no fim o Huguinho. 

Foi, enfim, um bom jogo do time, que podendo fazer isso entrou em campo no modo "arame liso" e com praticamente todos os atletas jogando bem, ressalvada a atuação do Santi que ainda não disse ao que veio aqui no Botafogo. 

Vamos que vamos, pois no sábado teremos a volta do brasileirão.
 

3 de ago. de 2025

BRASILEIRÃO 2025 - A VITÓRIA LEVA AO G4

Mas ela não veio.

Sem se encontrar em campo,
time é derrotado em casa

 

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

- E a briga continua. Os atuais líderes da Eagle concordaram em vender o Botafogo, mas com a condição de que John Textor deixe o comando do clube. Nosso boss escolheu mesmo os parceiros errados na sua empreitada para crescer. 


- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________

OPINIÃO 




Mas nada deu certo. Para terminar, Cuiabano se contundiu, sentiu o tornozelo, e terminou a partida se arrastando em campo porque o time já tinha feito as 5 substituições.

Faltou um pouco de tudo, garra, concentração, atenção, precisão de passe, sorte, físico... e cabeça. O time começo como sempre, sentindo a marcação alta do adversário, só que essa era uma das melhores que enfrentamos, mas foi se achando. Era um jogo amarrado, meio lá e cá, sendo que eles tinham mais força na criação, e a gente levava mais perigo quando eventualmente chegava na área.

Aí John se precipitou, Telles se distraiu, saída de bola errada, time não se recompôs, e tomamos o 1 a 0. Tentamos reagir, mas não funcionava bem, tomamos contra ataque, nosso Kaio Fernando marcos e atrapalhou o excelente Kaio deles, mas não foi suficiente: ele tocou para o meio da área e nossa defesa dormiu no ponto, e levamos o segundo.

No segundo tempo nosso aprendiz de feiticeiro foi lançando substituições. Primeiro tirou Kaio para entrada do David Ricardo, por questão física, depois mandou logo um trio, Correa, Cuiabano e Newton. Time evoluiu, principalmente pelo lado esquerdo, com as jogadas de Cuiabano. Mas não era suficiente, os erros de passe seguiam em avalanche.

Ainda vimos a estreia de Danilo, e logo em seguida Cuiabano torcer o pé e ficar se arrastando. Sem força, errando passe, e jogando com 10 e meio ainda levamos perigo no último lance. Antes tivemos oportunidade com Savarino, mas se faltou um pouco de tudo, faltou até a sorte da bola vadia entrar.

Perdemos, e agora temos que virar a chave. Recuperar o pessoal fisicamente, e montar um time que não cometa tantos erros, e jogue no nervosismo do adversário. Acho que conseguimos.

No Brasileirão o alvo segue sendo o G4. Se chegarmos cedo nele e derem mole aí a gente vê se dá pra conseguir mais.

Abraços.

  _________________

 

É muito simples falar desse jogo: enfrentamos a marcação mais forte até agora no campeonato, que não perdoa erros e assim, os erros que nós andamos cometendo até em outras partidas desta vez foram castigados com um 2 a 0 bem rápido.

O time até vinha bem (vem bem, pode-se afirmar) no campeonato, crescendo, cometendo erros nos jogos mas compensando com gols e uma evolução visível, mas hoje, contra este adversário, era proibido errar.

E nós erramos muito, do início ao fim do jogo.

E, para 'resumir a opera', quando vimos a ameaça de retomar o controle do jogo o Marlon saiu para entrada do ótimo mas sem ritmo Alan. Se ali não se confirmou de vez a derrota, mostrou que uma reação não seria tão viável assim, o que se confirmou ao final.

Nada está perdido. Neste exato momento em que preparo esse texto, o Palmeiras vai suando e perdendo pro Vitória em Salvador e o povudo aqui do Rio, o antigo Líder, também não está tendo vida mansa em Fortaleza contra o Ceará, mas os jogos ainda estão no intervalo. Quis dizer com isto que até poderíamos ter resistido, mas não é uma derrota tão inexplicável assim nesta fase do campeonato em que ainda estamos estruturando o elenco.

Segue o baile!



 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG