Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de jul. de 2020

TAÇA RIO 2020 - ÚLTIMO JOGO

Botafogo 0x0 Portuguesa
Na Ilha





PRÉ JOGO

Primeiramente, cabe aqui o registro voltado para a data festiva do Remo alvinegro. Nesta data, em 1894, era fundado o Club de Regatas Botafogo, um "braço" alvinegro que nos fez, únicos no mundo, CAMPEÃO DE TRÊS SÉCULOS. Ontem, 30/6, já comemoramos 13 anos de existência da nossa jóia (mais uma) hoje denominada Estádio Nilton Santos. Naquele dia, em 2007, vencemos o Fluminense por 2x1 de virada, com dois gols de Dodô (Alex Dias, do Flu, foi o primeiro atleta a fazer gol no estádio).

__________________________________________________

- 19:00h - Provável escalação: Cavalieri, Marcelo (na direita), Rhuan Renato, Cícero (na zaga), Danilo, Alex, Honda, Bruno Nazário, Luís Henrique, Luís Fernando, Pedro Raul.

A dúvida deve ficar por conta da entrada do Caio Alexandre de saída, no lugar do Alex Santana.

- 19:30h - Após ter resolvido não participar do último jogo (a questão do protesto quanto à punição imposta pela Ferj), Autuori hoje já irá ficar à beira do gramado orientando o time.

__________________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - O time entrou com 4 modificações em relação ao jogo passado e à previsão acima. Foi a campo com as novidades Fernando, Kanu, Guilherme e Caio Alexandre.

A primeira chance, chance incrível, foi deles, ainda antes dos 5 minutos. O atacante chegou livre na frente do Cavalieri mas o goleirão abafou a jogada.

Não jogamos nada, mas colocamos 3 bolas na trave. Uma aos 25, outra aos 45:20 e outra no final.

VEIO A SEGUNDA ETAPA

E continuamos um time errante em campo. A parte final do jogo foi tensa, com o Marcelo e o Cavalieri salvando o time e garantindo o zero no placar.

Deveremos pegar o Flu na semi, que será disputada no domingo.






28 de jun. de 2020

A VOLTA DE UM CARIOCA IRRESPONSÁVEL E ESVAZIADO

Time recebe a Cabofriense no Nilton Santos
para o penúltimo jogo de um Carioca irresponsável
joga com autoridade e vence bem

6x2





PRÉ JOGO

Sábado, 27/06

- 19:00h - Provável escalação: Cavalieri, Marcelo (na direita), Rhuan Renato, Cícero (na zaga), Danilo, Alex, Honda, Bruno Nazário, Luís Henrique, Luís Fernando, Pedro Raul.

- 19:30h - Depois de muito criticar a Federação pela bagunça e desorganização quanto à temerária volta do futebol no Rio, Autuori foi suspenso por 15 dias pela entidade, mas um recurso do clube no final do sábado o liberou para comandar o time na partida.

- 20:20h - Começa mais uma novela "Montenegro/torcida invadindo as redes sociais" - O nome da vez é o também marfinense Salomon Kalu. Nome ventilado, torcida empolgada, Montenegro alardeando mais um nome internacional e tome invasão às redes sociais do atleta, que acabou reagindo com uma publicação na qual escreveu 'Fogo' com a imagem de três bolas de fogo.

- 21:00h - E esta não se sabe se é novela - A volta do Vitor Luiz num acordo de novo empréstimo com o Palmeiras.

Continua, por outro lado, a novela 'Obi Mickel'. O atleta anunciou ter desistido de propostas russas (ou chinesas) mas quer 600 mil de salário para vir. Aguardemos os próximos capítulos.

"PROTOCOLO BOM É O QUE RESPITA VIDAS" - F. R., Botafogo


_______________________________________________

PRIMEIRO TEMPO.

11:00h. Nosso time entrou em campo, como era de se esperar, com mensagens de protesto. Protesto pela irresponsabilidade da volta dos jogos na faixa "PROTOCOLO BOM É O QUE RESPEITA VIDAS", bem como na inscrição "VIDAS NEGRAS IMPORTAM", homenageando o norte americano George Floyd, morto por um policial na cidade de Minneapolis.

Os gols do jogo
O JOGO

Entramos apostando no talento e com ele, abrimos o placar aos 3 minutos de partida, numa bela arrancada do Luis Henrique pela esquerda após retomada de bola no meio, O garoto entrou à frente do zagueiro na área, chutou cruzado e Pedro Raul escorou.

Mas estávamos apáticos e em total falta de ritmo (treinamos por apenas 8 dias) e eles empataram o jogo. Somente aos 38 minutos, depois de sofrermos várias estocadas do ataque deles foi que o Cícero acertou um belo chute de fora da área para desempatar. 2x1 e fomos para o intervalo.

Mas eles voltaram com tudo, jogando muito melhor ante a nossa displicência e com isto, empataram o jogo de novo e logo aos 4 minutos. Sorte a nossa que temos um bom homem de área: Logo aos 8, Nazário cruzou na medida para o Pedro Raul fazer o terceiro. Continuamos não jogando bem até que o Renê Weber, que entrou como treinador para o jogo depois que o Autuori, mesmo liberado por uma liminar, resolveu não acompanhar o time em protesto, trocou Luis Fernando (sempre atrapalhado) pelo lateral Fernando e o nulo Alex Santana pelo Caio Alexandre.

Vimos então a configuração quase ideal do time. Que nos perdoe o Alex, pelo bom que tem feito pelo time, mas o Caio 'grita' pedindo passagem no time. Em poucos minutos em campo, o garoto cruzou no peito do Nazário que se adiantou ao zagueiro e marcou o nosso quarto gol.

Aos 34 minutos, veio o gol (até então) mais bonito da partida e, talvez, do campeonato. Luis Henrique saiu da esquerda, foi driblando os zagueiros e botou no canto, no contrapé do goleiro para fazer 5x2. Mas o gol mais lindo deste carioca pode vir a ser creditado (claro, por nós alvinegros) ao Caio Alexandre. Aos 40 minutos, com a possibilidade de fazer até 5 alterações (medida atual devido à crise de saúde e ao momento do futebol), entraram o Luis Otávio e, finalmente, o Lecaros.

O peruano fez a primeira, a segunda jogada e na sequência (não mais que uns 4 minutos depois de ter entrado), recebeu uma bola pela direita com o time já jogando bola de pé em pé e cruzou para trás. Caio pegou a bola de primeira e botou no ângulo do goleiro. Primeiro gol do garoto como profissional e, merecidamente, um para marcar a sua carreira, que será brilhante.

Não jogamos bem a maior parte do jogo, mas mostramos valores que podem nos ajudar muito no correr da temporada. 

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG