Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de jul. de 2020

MAIS UMA ESTRELA INTERNACIONAL

Salomon Kalou assina com o Botafogo



Na última sexta-feira, por volta das 19 horas, o clube soltou um comunicado anunciando a assinatura do contrato pelo atleta e informando a chegada do craque ao Rio de Janeiro na próxima semana.

As bases contratuais acompanharão a mesma linha adotada no modelo utilizado com o Honda, o que, afirmam os homens do grupo de transição, esta dentro do perfil financeiro traçado pelo clube para este período pré-S/A.

A torcida está eufórica com a contratação e a recepção no aeroporto promete, assim como ocorreu com a chegada do japonês.

E MAIS

Vários nomes estão sendo negociados esta semana. Alex Santana foi para o clube búlgaro Ludogorets numa negociação que envolveu a vinda do zagueiro esquerdo Rafael Forster.

O valor abaixo indicado representa algo em torno de 4 milhões e 700 mil reais, dos quais ficam com o clube algo em torno de pouco mais de 3 milhões (a parte restante é do Internacional). Já o zagueiro, pelo acordo firmado com os búlgaros, vem de graça.

Outros nomes também estão chegando.

O nosso lateral esquerdo da boa fase de 2016/2017 Victor Luis está de volta, após intensa negociação com o Palmeiras.
 


A chegada do lateral esquerdo vai provocar a dispensa de um dos ocupantes da posição e o primeiro a ser cotado para sair é o Guilherme. Fala-se também na dispensa do Lucas Campos e com isto, o reserva imediato seria o atual titular Danilo Barcelos.

Chegam também o lateral direito Kevin, ex Grêmio e ainda teremos a opção do Mateus Babi (ex Macaé) para o ataque. É o elenco sendo estruturado para a parte mais dura da temporada.

7 de jul. de 2020

BOTAFOGO S/A - AUGUSTO MONTENEGRO



Entrevistado hoje no programa Pop Bola na internet, Carlos Augusto Montenegro esclareceu pontos importantes do atual momento do clube. Listamos abaixo alguns deles.

S/A - Já foram captados 230 milhões, dos 250 aguardados para dar início ao processo de privatização. Segundo o próprio Montenegro, faltam 20 milhões para que o projeto saia do papel e, enfim, passe a valer definitivamente.

O "definitivamente" refere-se aos 30 anos do arrendamento da marca Botafogo aos investidores.

Não serão 250 milhões "para trazer o Messi" ou coisa do tipo. Este valor é o necessário para que o Clube possa, enfim, encerrar a famigerada fila de credores e resolver toda a questão da penhora. Da dívida total, não foi esclarecido como ficarão os acordos para amortização (são dívidas de impostos, na maioria). Não se sabe se será utilizado, já pela nova empresa, o recurso do Refis, enfim, faltou aos entrevistadores questionar o Montenegro sobre essa questão.

O formato - Tudo o que hoje faz parte do futebol do clube passará a ter as suas atividades no Nilton Santos (que, afinal, já tem até um edifício administrativo no setor Oeste). O futebol profissional, o departamento médico, o físico, roupeiros, cozinha, enfim, tudo o que é ligado a futebol (e que fará parte do arrendamento) sai de General Severiano e passa a atuar no Niltão, respondendo ao CEO da nova empresa.

Em General Severiano permanecerão o clube social e os esportes amadores.

O clube social, que permanecerá com o Conselho Deliberativo formado pelos sócios e beneméritos, seguirá com o seu estatuto.

A S/A terá estatuto próprio, CEO e um conselho diretor profissional (o mesmo que têm todas as grandes empresas).

São cláusulas pétreas do contrato de cessão da marca Botafogo: a camisa, o escudo e o hino. O arrendatário (a empresa) não poderá, por contrato, alterar nada que envolva estas 3 marcas históricas.

E MAIS.

O CT de Jacarepaguá - No CT ficarão as categorias de base, mas o projeto englobará sempre o intercâmbio entre os meninos e os profissionais, com visitas programadas (o time principal indo ao CT para conhecer e fazer workshop com os garotos e estes, igualmente, visitando os treinos dos profissionais no Nilton Santos). A princípio, não ficou clara a utilização do CT pelo time profissional. Há espaço no Estádio para melhorar a estrutura de treinos e assim, esta será uma parte a ser aguardada para o futuro.

Os Moreira Salles assumiram definitivamente a construção do CT, depois da tragédia ocorrida com os garotos do time mais popular do Rio. Assustados com o ocorrido e temendo deixar as obras com terceiros, eles mesmos contrataram a empreiteira e prometem - SERÁ O CT MAIS MODERNO DO PAÍS, em igualdade de condições com o que existe de melhor no mundo.

Prazo para o CT - 2021. Prazo sempre mudado mas que se poderá dar agora um crédito, por estarem as obras sendo tocadas por profissionais do calibre dos irmãos alvinegros.

O atual elenco - O marfinense Kalou é nome praticamente certo. Vitor Luis e o lateral direito (ex Grêmio) Kevin também. O zagueiro canhoto Rafael Forster, que está tentando sair do clube búlgaro para onde se transferiu o Alex Santana (tremenda ironia a favor. Se vier, virá de graça), é outro que só não vem se tudo der muito errado.

Estas foram as principais informações que o nosso ex presidente passou para quem acompanhou o programa, hoje ao meio dia.


5 de jul. de 2020

CARIOCA 2020 - TAÇA RIO - SEMIFINAL

BOTAFOGO 0X0 FLUMINENSE

Time empata e está fora 
da decisão do carioca



PRÉ JOGO

SÁBADO - 4/7/2020 - Aliados quanto à discordância acerca do retorno do futebol, clubes lançam manifesto contra a Ferj. Entre outras coisas, o atual momento do nosso futebol foi chamado de "show de horrores" (fonte - GE). A briga, pelo jeito, não tem data para acabar.

DOMINGO - 5/7/2020

- 15:00h - Escalação: Gatito, Barrandeguy, Benevenuto, Kanu, Danilo Barcelos, Caio, Nazário, Honda, Luís Fernando, Pedro Raul e Luís Henrique.


PRIMEIRO TEMPO - Time começou lento, desorientado e quase levou o primeiro gol logo de início. Só foi reagir aos 10 minutos, num chute do Luís Henrique.

A partir daí, conseguimos equilibrar as ações, tendo Benevenuto, Luís Henrique e Pedro como destaques.  

ETAPA FINAL

Saímos, enfim (e de cabeça erguida), deste carioca definitivamente esvaziado.

Algumas considerações se fazem importantes. Já está mais do que claro que o Autuori já deu. Parece que nem mesmo ele prefere continuar como técnico e assim, demos, pode-se dizer, a sorte de sairmos logo deste torneio o qual o time ‘novo rico’ deve levar de barbada, sem nenhuma sequela capaz de abalar a caminhada de 2020 (como uma goleada acachapante por exemplo) e assim, podemos esperar que, reforçando-se pontualmente este elenco, o segundo semestre possa ser bem promissor.

Há uma conversa interna sobre a possibilidade de se aproveitá-lo como manager (ou gerente de futebol - o cargo anteriormente ocupado pelo falecido Espinosa) e assim, trazer um técnico mais atual, um cara acostumado com o momento do futebol. Até isto ficou em dúvida, já que ele foi de novo aos microfones falar mal do campeonato e assim, provocar os poderes que mandam. Confiar num manager com esta falta de bom senso é um risco e creio mesmo que, na futura S/A, ele poderá não ter mais espaço.

Falando enfim desta segunda etapa, o time até que voltou melhor e ali depois dos 25 minutos, alguém orientou (ou eles combinaram) para que Nazário e Honda jogassem mais juntos, o que nos levou definitivamente à área deles (inclusive com uma bola na trave chutada pelo Bruno). Autuori fez algumas substituições mas, ou para demonstrar a insatisfação com o campeonato ou mesmo pela falta de tato de um outrora técnico de primeira linha, a última foi feita praticamente na última jogada (Navarro entrou aos 45 minutos do segundo tempo).

Bom, foi isso. Não jogamos tão bem que pudesse justificar uma vitória. O adversário esteve até bem mais perto de ganhar o jogo, apesar de quase não incomodar o Gatito (apenas uma bola perigosa foi chutada já perto do fim da partida).

Fala-se muito em S/A no momento. Até os dois principais candidatos à eleição do final do ano já andam entrando na praia do ‘futebol-empresa’, o que é uma boa notícia. Não tinham mesmo como remar contra a maré, o que significaria ir contra tudo o que todos os botafoguenses desejam.

Vamos aguardar a volta da Copa do Brasil e, oremos, com um novo treinador. Na próxima postagem, falaremos sobre o elenco.

NOTA

Alex Santana não foi a campo hoje.

As informações preliminares de que sentiu um desconforto muscular acabaram sendo desmentidas já perto do final do jogo, com a informação de que o atleta está em sendo negociado com o Ludogorets da Bulgária.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG