Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de jul. de 2020

CARIOCA 2020 - TAÇA RIO - SEMIFINAL

BOTAFOGO 0X0 FLUMINENSE

Time empata e está fora 
da decisão do carioca



PRÉ JOGO

SÁBADO - 4/7/2020 - Aliados quanto à discordância acerca do retorno do futebol, clubes lançam manifesto contra a Ferj. Entre outras coisas, o atual momento do nosso futebol foi chamado de "show de horrores" (fonte - GE). A briga, pelo jeito, não tem data para acabar.

DOMINGO - 5/7/2020

- 15:00h - Escalação: Gatito, Barrandeguy, Benevenuto, Kanu, Danilo Barcelos, Caio, Nazário, Honda, Luís Fernando, Pedro Raul e Luís Henrique.


PRIMEIRO TEMPO - Time começou lento, desorientado e quase levou o primeiro gol logo de início. Só foi reagir aos 10 minutos, num chute do Luís Henrique.

A partir daí, conseguimos equilibrar as ações, tendo Benevenuto, Luís Henrique e Pedro como destaques.  

ETAPA FINAL

Saímos, enfim (e de cabeça erguida), deste carioca definitivamente esvaziado.

Algumas considerações se fazem importantes. Já está mais do que claro que o Autuori já deu. Parece que nem mesmo ele prefere continuar como técnico e assim, demos, pode-se dizer, a sorte de sairmos logo deste torneio o qual o time ‘novo rico’ deve levar de barbada, sem nenhuma sequela capaz de abalar a caminhada de 2020 (como uma goleada acachapante por exemplo) e assim, podemos esperar que, reforçando-se pontualmente este elenco, o segundo semestre possa ser bem promissor.

Há uma conversa interna sobre a possibilidade de se aproveitá-lo como manager (ou gerente de futebol - o cargo anteriormente ocupado pelo falecido Espinosa) e assim, trazer um técnico mais atual, um cara acostumado com o momento do futebol. Até isto ficou em dúvida, já que ele foi de novo aos microfones falar mal do campeonato e assim, provocar os poderes que mandam. Confiar num manager com esta falta de bom senso é um risco e creio mesmo que, na futura S/A, ele poderá não ter mais espaço.

Falando enfim desta segunda etapa, o time até que voltou melhor e ali depois dos 25 minutos, alguém orientou (ou eles combinaram) para que Nazário e Honda jogassem mais juntos, o que nos levou definitivamente à área deles (inclusive com uma bola na trave chutada pelo Bruno). Autuori fez algumas substituições mas, ou para demonstrar a insatisfação com o campeonato ou mesmo pela falta de tato de um outrora técnico de primeira linha, a última foi feita praticamente na última jogada (Navarro entrou aos 45 minutos do segundo tempo).

Bom, foi isso. Não jogamos tão bem que pudesse justificar uma vitória. O adversário esteve até bem mais perto de ganhar o jogo, apesar de quase não incomodar o Gatito (apenas uma bola perigosa foi chutada já perto do fim da partida).

Fala-se muito em S/A no momento. Até os dois principais candidatos à eleição do final do ano já andam entrando na praia do ‘futebol-empresa’, o que é uma boa notícia. Não tinham mesmo como remar contra a maré, o que significaria ir contra tudo o que todos os botafoguenses desejam.

Vamos aguardar a volta da Copa do Brasil e, oremos, com um novo treinador. Na próxima postagem, falaremos sobre o elenco.

NOTA

Alex Santana não foi a campo hoje.

As informações preliminares de que sentiu um desconforto muscular acabaram sendo desmentidas já perto do final do jogo, com a informação de que o atleta está em sendo negociado com o Ludogorets da Bulgária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG