Entrevistado hoje no programa Pop Bola na internet, Carlos Augusto Montenegro esclareceu pontos importantes do atual momento do clube. Listamos abaixo alguns deles.
S/A - Já foram captados 230 milhões, dos 250 aguardados para dar início ao processo de privatização. Segundo o próprio Montenegro, faltam 20 milhões para que o projeto saia do papel e, enfim, passe a valer definitivamente.
O "definitivamente" refere-se aos 30 anos do arrendamento da marca Botafogo aos investidores.
Não serão 250 milhões "para trazer o Messi" ou coisa do tipo. Este valor é o necessário para que o Clube possa, enfim, encerrar a famigerada fila de credores e resolver toda a questão da penhora. Da dívida total, não foi esclarecido como ficarão os acordos para amortização (são dívidas de impostos, na maioria). Não se sabe se será utilizado, já pela nova empresa, o recurso do Refis, enfim, faltou aos entrevistadores questionar o Montenegro sobre essa questão.
O formato - Tudo o que hoje faz parte do futebol do clube passará a ter as suas atividades no Nilton Santos (que, afinal, já tem até um edifício administrativo no setor Oeste). O futebol profissional, o departamento médico, o físico, roupeiros, cozinha, enfim, tudo o que é ligado a futebol (e que fará parte do arrendamento) sai de General Severiano e passa a atuar no Niltão, respondendo ao CEO da nova empresa.
Em General Severiano permanecerão o clube social e os esportes amadores.
O clube social, que permanecerá com o Conselho Deliberativo formado pelos sócios e beneméritos, seguirá com o seu estatuto.
A S/A terá estatuto próprio, CEO e um conselho diretor profissional (o mesmo que têm todas as grandes empresas).
São cláusulas pétreas do contrato de cessão da marca Botafogo: a camisa, o escudo e o hino. O arrendatário (a empresa) não poderá, por contrato, alterar nada que envolva estas 3 marcas históricas.
E MAIS.
O CT de Jacarepaguá - No CT ficarão as categorias de base, mas o projeto englobará sempre o intercâmbio entre os meninos e os profissionais, com visitas programadas (o time principal indo ao CT para conhecer e fazer workshop com os garotos e estes, igualmente, visitando os treinos dos profissionais no Nilton Santos). A princípio, não ficou clara a utilização do CT pelo time profissional. Há espaço no Estádio para melhorar a estrutura de treinos e assim, esta será uma parte a ser aguardada para o futuro.
Os Moreira Salles assumiram definitivamente a construção do CT, depois da tragédia ocorrida com os garotos do time mais popular do Rio. Assustados com o ocorrido e temendo deixar as obras com terceiros, eles mesmos contrataram a empreiteira e prometem - SERÁ O CT MAIS MODERNO DO PAÍS, em igualdade de condições com o que existe de melhor no mundo.
Prazo para o CT - 2021. Prazo sempre mudado mas que se poderá dar agora um crédito, por estarem as obras sendo tocadas por profissionais do calibre dos irmãos alvinegros.
O atual elenco - O marfinense Kalou é nome praticamente certo. Vitor Luis e o lateral direito (ex Grêmio) Kevin também. O zagueiro canhoto Rafael Forster, que está tentando sair do clube búlgaro para onde se transferiu o Alex Santana (tremenda ironia a favor. Se vier, virá de graça), é outro que só não vem se tudo der muito errado.
Estas foram as principais informações que o nosso ex presidente passou para quem acompanhou o programa, hoje ao meio dia.
Bom dia
ResponderExcluirFaz um bom tpo q deixei de acreditar neste sujeito.
Mas vamos dar tempo ao tempo para ver se o q ele fala pode-se dar crédito.
Ficar falando de patrimônio e área administrativa numa hora q o futebol do clube é esta bosta q não dá esperança nenhuma aos torcedores de títulos é cAracterístico, sem contar q este mané só falta levar a cama dele pro clube, porque o resto ele já tem lá.
Além do q alguém algum dia viu o clube ou alguém de lá autorizar este sujeito a falar em nome do Botafogo? O Presidente ou algum diretor ou os próprios Moreira Sales vieram a público falar alguma coisa, sendo eles os donos do negócio? Portanto, na minha humilde opinião este sujeito não merece a minha confiança.
Abraço
Olá Luiz.. bom dia, meu amigo!
ExcluirOlha, eu sou também um dos que culpa "esse sujeito" por muitas das mazelas que nos assolaram.
Se o bom e correto Bebeto pisou feio na bola com aquela brigas de 2006/2007, depois de montar aquele time que seria campeão de muitas coisas em 2007, este daí montou o time de 1995, foi reforçando em 96 mas como a torcida da época não acreditava muito em certos jogadores (Beto Cachaça, o enceradeira do Sério Manoel, Jamir, etc.), não comparecia.
Ele ficou pt, brigou com a torcida, ameaçou vender atletas se não fôssemos ao estádio e fez isto.
E o fez num ano bom de ganharmos a Libertadores e o intercontinental. Quando pegamos o Grêmio aqui nas quartas, ele já tinha começado o desmanche do elenco. Tremenda bola fora.
Só que desta vez meu amigo, e disto não se pode discordar, tem um projeto vindo aí e o dinheiro já foi captado sim (ninguém é louco de ir à imprensa falar de algo desta monta se não existisse). E também não se pode negar que ele é o botafoguense mais experiente para conduzir a transição, já que o fantoche que ocupa a presidência não teria como sequer abrir a porta da sede para a entrada de um grande investidor. É um zero à esquerda, o nosso Mufa.
Então meu prezado, estou confiante na mudança (desta vez, acreditando firme) e veja, o próprio elenco mudou de patamar. Nesta entrevista, ele foi claro em relação a ídolos. Falou que o dele era o Jairzinho, o repórter alvinegro já disse que o seu era o Mendonça e como o programa é também de humor, o cutucaram perguntando se o Pimpão não era ídolo. Ele, educadamente, disse que o Pimpão foi um atleta necessário para um momento mas que o lugar dele era no nível da segunda divisão. Afirmou, repito, de forma respeitosa, que nenhum clube da elite em sã consciência poderia acreditar num atleta do nível do Pimpão (falou com palavras parecidas com estas).
Enfim, como sempre temos feito, vamos aguardar mas desta vez, acredito em novos tempos.
Paret.
Meu amigo li com a maior atenção o q vc escreveu. Espero sinceramente q vc não esteja iludido. Eu não acredito em nada do q este cara fala.
ExcluirE tenho minhas razões e estas se baseiam no q este cara sempre fez, ou seja, ele usa e abusa do Botafogo como Eurico Miranda usava e abusava do Vasco. Nunca vi nada de útil partindo dele q não fosse em benefício próprio.
E te digo, a hora q eu ver um dos Moreira Sales dando credito a este cara eu mudo minha opinião. Por enquanto fico com as minhas barbas de molho.
Abraço
Concordo em muito com o que vc diz, Luiz. Ele tá botando dinheiro como se o Botafogo fosse uma financeira que paga juros. Vai, é certo, tirar o seu assim que as contas começarem a ficar em dia (Eurico todo, no que tem de pior).
ExcluirMas Eurico montou, ao menos, uns 3 escretes no Vasco e isto os levou a 4 títulos nacionais e a uma Libertadores vencida na moral. É desta parte do euriquismo do Montenegro que estamos precisando agora.
Paret.