Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de nov. de 2023

BOTAFOGO 3x4 PALMEIRAS

 Jogo complicado,  com final
trágico





 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Sem novidades desde a derrota na segunda-feira, inclusive quanto a mudanças na escalação (por enquanto).
  
- Escalação: 


O time titular 


_______________________________________

Algumas verdades convenientes

1 - O sistema não está para brincadeira
2 - Faz tempo o Tiquinho já não deveria cobrar pênaltis.
3 - Não podemos errar mais


O JOGO - Vamos aqui tópico a tópico. O que foi a expulsão do Adryelson? E a não expulsão do Rony, que cometeu o pênalti desperdiçado pelo Tiquinho quando o jogo ainda estava 3x1? Se não foi o sistema, nossos juízes ainda estão no Jardim de infância da comissão de arbitragem. 

A verdade é que o Botafogo começou estranhamente avassalador, conseguindo um 3x0 que assustou e muito o adversário. Não era aquele o Botafogo do segundo turno (não querendo dizer que este do segundo turno é o que levou a virada).

Mal começou o segundo tempo e num erro do Perri na cobrança de tiro de meta, a bola foi no adversário que tocou no menino Endrick. Este entrou na nossa defesa driblando e diante do Perri, fez o primeiro gol deles.

Mas conseguimos esfriar os ânimos (eles voltaram com outra postura do vestiário). Tirando os lances de ataque deles, conseguimos uma jogada perfeita de contra-ataque e o Tiquinho foi derrubado dentro da área pelo Rony (que não foi expulso), mas desperdiçou a cobrança. 

Foi a senha. Morremos em campo, eles tomaram as rédeas da partida e aconteceu a virada.

Na próxima segunda iremos a São Januário enfrentar o Vasco SEM ESPAÇO PARA ERRAR.

Para encerrar. Devolvemos para eles a virada de 4x3 que levaram do Romário lá nos anos 90 no antigo Parque Antártica. 

29 de out. de 2023

EM BUSCA DA MANUTENÇÃO DA VANTAGEM

 Time recebe o Cuiabá, erra
e perde por 1x0



  
PRÉ JOGO

- Notícias

- Neste sábado, 28/10, foi comemorado o aniversário de nascimento do Garrincha. O fato foi lembrado até pela nefasta CBF.

- E para falar da dor de cotovelo "do todos" (C. T. C. T. - contra tudo e contra todos), foi inaugurada a loja Botagogo Store no Barra Shopping. Uma maravilha.
  

- Ontem, show do Roger Walters (encerrado 1:30 da madrugada deste domingo. Hoje, 10:00 (na imagem)



- Escalação: 


O time titular 


_______________________________________

PERDENDO PRÁ SI MESMO

O JOGO - "...O Botafogo só perde esse título pra ele mesmo...". É a cantilena que se lê/ouve desde que concluímos aquele magnífico primeiro turno.

Como que para corroborar esta afirmativa, o 'autogol' deste jogo não deixou margem a dúvidas. 

Junte-se a isso alguns fatores preocupantes.

Tiquinho pode até ter feito um gol por jogo daquele empate contra o Goiás até a última rodada, mas está mal. Errou a bola que iniciou a jogada do gol do Athlético-PR, não acerta mais passes que antes pareciam, para ele, fáceis, não se posiciona em campo como antes e na área, não consegue mais aquela cabeçada em situação de levar perigo ao gol adversário. 

Marçal anda perdido, parecendo sem confiança. Eduardo vem fazendo uns 5 ou 10 minutos bons e no mais, está uma nulidade só. Cuesta vem errando em demasia, possivelmente o fator que fez o Inter encostá-lo na reserva por lá.

E assim, com problemas em todos os setores do campo, qualquer adversário minimamente arrumado pode nos criar problemas. Vêm, melhor dizendo, nos criando problemas. Do competente Cuiabá ao bom mas inseguro América-MG. 

Olho vivo, Fogão! O Palmeiras não está nos seus melhores dias, mas pode estar esperando exatamente um momento nosso como esse para voltar a crescer.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG