Time recebe o Cuiabá, erra
e perde por 1x0
PRÉ JOGO
- Notícias
- Neste sábado, 28/10, foi comemorado o aniversário de nascimento do Garrincha. O fato foi lembrado até pela nefasta CBF.
- E para falar da dor de cotovelo "do todos" (C. T. C. T. - contra tudo e contra todos), foi inaugurada a loja Botagogo Store no Barra Shopping. Uma maravilha.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
O JOGO - "...O Botafogo só perde esse título pra ele mesmo...". É a cantilena que se lê/ouve desde que concluímos aquele magnífico primeiro turno.
PERDENDO PRÁ SI MESMO
Como que para corroborar esta afirmativa, o 'autogol' deste jogo não deixou margem a dúvidas.
Junte-se a isso alguns fatores preocupantes.
Tiquinho pode até ter feito um gol por jogo daquele empate contra o Goiás até a última rodada, mas está mal. Errou a bola que iniciou a jogada do gol do Athlético-PR, não acerta mais passes que antes pareciam, para ele, fáceis, não se posiciona em campo como antes e na área, não consegue mais aquela cabeçada em situação de levar perigo ao gol adversário.
Marçal anda perdido, parecendo sem confiança. Eduardo vem fazendo uns 5 ou 10 minutos bons e no mais, está uma nulidade só. Cuesta vem errando em demasia, possivelmente o fator que fez o Inter encostá-lo na reserva por lá.
E assim, com problemas em todos os setores do campo, qualquer adversário minimamente arrumado pode nos criar problemas. Vêm, melhor dizendo, nos criando problemas. Do competente Cuiabá ao bom mas inseguro América-MG.
Olho vivo, Fogão! O Palmeiras não está nos seus melhores dias, mas pode estar esperando exatamente um momento nosso como esse para voltar a crescer.
Marçal barrado, temos que ir de HUgo. Luís Henrique vai de banco mesmo, opções de Victor Sá, Segovinha e talvez até outro jogador ficam na frente, até ele se acertar.
ResponderExcluirJogamos melhor, se jogarmos assim até o final do ano o título vem, desde que não repetirmos os mesmo erros.
Faltam 6 vitórias e 2 empates.
Abraços.
Bom dia meus caríssimos amigos.
ResponderExcluirPeço a paciência de vcs, pois como vou escrever em tópicos talvez me alongue um pouco. Antecipadamente peço desculpas.
Não vou falar do jogo, pois todos viram que o Botafogo massacrou o Cuiabá, só não soube fazer os gols que precisava. E tenho uma teoria para isso a ANSIEDADE.
Em parte concordo com o editorial, mas discordo do meu amigo Paret quando fala de Tiquinho Soares, e ontem ele mostrou porque é importante, a cabeçada que deu no segundo tempo, foi a lá Pelé no jogo contra a Inglaterra na copa de setenta, e a defesa do goleiro do Cuiabá foi sensacional, além de outras defesas importantes que fez durante o jogo. E não foi só, fez uma tabela com LH muito boa, mas infelizmente estes jogadores jovens não sabem conduzir a jogada de maneira a olhar antes de chutar. O que ocorreu é q ele chutou exatamente no canto em que estava o goleiro, tendo o lado esquerdo todo aberto a sua feição, provavelmente se chuta alí faz o gol com certeza. Outra tabela que fez com Junior Santos, mas este é aquilo que já sabemos, faz jus ao apelido de pereba favorito. Teve duas oportunidades de fazer o gol e uma chutou no meio do gol nas mãos do goleiro, e outra mandou a bola na arquibancada, minto no palco do show.
Vamos falar de Eduardo. Não sei o que está se passando, tive acesso a uma reportagem no face onde ele fala claramente em aposentadoria. Então não sei se ele está jogando no sacrifício, mas desde sua última contusão nunca mais foi aquele Eduardo que estávamos acostumados a ver e que não perderia o gol que perdeu ontem, quando poderia ter dado um toquinho por cima do goleiro, já que este já saiu de joelho em cima dele. O mesmo posso dizer do Marçal que vem muito mal desde sua contusão, e Lucio Flávio não tem moral nem bala na agulha para tirá-lo, só o fez ontem após a torcida cair de pau, e ele para preservar o jogador o tirou. Fora isso eu duvido.
No gol que sofremos crucifiquei Lucas Perri, e tenho um pouco de razão. Cometeu dois erros que não se pode cometer, primeiro saiu do gol com o adversário marcado por Di Plácido, depois para piorar deu um chute sem direção, quando poderia ter dado um chute para o lado onde não tinha ninguém, ou quem sabe até um drible para a esquerda. Mas não, deu um bico em cima do adversário que até perdeu na corrida para o Di Plácido, mas no final este perdeu o gas e deixou o jogador do Cuiabá tocar na bola antes dele. Mas o maior culpado pelo gol foi Adryelson que numa bobeira foi marcar o Dayverson na intermediária do Cuiabá deixando um buraco enorme atrás dele, por onde o jogador do Cuiabá se infiltrou. Não vou discutir se bateu ou não com a mão na bola, o que temos que fazer é não perdermos gols que estamos perdendo. Obviamente não é de hoje que as arbitragens são contra o Botafogo na maioria das vezes, então criticar os arbitros é chover no molhado.
Por fim meus caros, vamos falar de Lucio Flávio. Outro dia no Face vi uma página conhecida que fala sobre o Botafogo, onde provavelmente o administrador deixou uma pergunta no ar que era a seguinte: "Se Lucio Flávio ganhar o CB vc acha que ele deveria ser o técnico para mais uma temporada".
Fui franco ao responder, para esta temporada não tem mais jeito, é ele. Mas para o ano que vem tem que ser um técnico mais experiente que tenha comando, coisa que ele não tem. Como diz nosso amigo Paret, ele é apenas um entregador de camisa, e não me falem que ele mexe bem no time, o que fez ontem foi apenas desespero. E este desespero é fruto da ansiedade de que o time está passando, todos os dias é quantos pontos faltam para ser campeão; o time está correspondendo para ser campeão; a imprensa martelando sem parar que o Botafogo não vai chegar; enfim os árbitros não ajudando, o VAR quando é contra aparece, quando é a favor se omite. Caramba é foda lidar com isso.
Accho que falei demais, um abraço a todos.
Boa noite, amigos!
ResponderExcluirNão tenho como discordar de nada...apenas insistir em que o Tiquinho caiu muito, apesar dos gols. É craque, não pode sair do time pois decide um jogo num chute, mas a fase não tá boa mesmo.
Quanto ao time, é ansiedade mesmo. A turma vai ter que controlar os nervos até o fim.
Paret