Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de jun. de 2021

BRASILEIRÃO 2021 - 4ª RODADA

 Em jogo fora de casa, time
enfrenta o Londrina, vacila na defesa
e cede o empate perto do fim


2x2

 


 

PRÉ JOGO

- Escalação: Douglas Borges, Warley, Kanu, Gilvan e PV. Oyama e Pedro Castro. Ronald, Marco Antonio, Chay e Navarro.

_________________________________________________


O JOGO

As coisas pareciam querer se encaixar de vez: fomos para cima de início, obrigamos o violento adversário a fazer faltas seguidas e numa delas, aos 8 minutos, Chay cobrou no meio da área e em falha da defesa, Navarro abriu o placar de cabeça.

Levamos a coisa assim até o intervalo, mas na volta, a nossa defesa começou a errar e num escanteio, cedemos o empate. O time então voltou a apertar na marcação e em uma roubada de bola, Marco Antonio cruzou no meio para Oyama completar e fazer o 2x1, isto aos 2 minutos de jogo. Infelizmente, em outro vacilo de marcação no fim (erro do PV ao não conseguir afastar a bola da nossa área), eles empataram aos 42 minutos e não conseguimos o terceiro gol, mesmo com duas oportunidades perdidas, uma pelo Pedro e outra pelo He Man que entrou já no fim.

Vamos para Recife agora e lá, o papo é com o Náutico, líder até agora.

13 de jun. de 2021

BOTAFOGO x REMO

Para subir na tabela, time recebe o Remo em Volta Redonda, joga bem e vence com autoridade

3x0


 

 PRÉ JOGO

- Rafael Moura e um outro atacante, Diego Gonçalves (mais um do Mirsssol paulista) foram contratados, já estão inscritos e podem fazer a estréia já nesta partida.

- Jogo em Volta Redonda - o estádio Nilton Santos foi cedido para os jogos da Copa América. De ruim, sairmos do nosso 'habitat' num momento em que o time precisa pegar conjunto. De bom, que vamos ganhar um gramado novinho, já que o atual anda em péssimo estado, mormente no espaço dos goleiros.


- Escalação: Douglas Borges, Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor (PV). Luís Oyama, Guilherme Santos e Marco Antonio. Ronald, Navarro e Chay.

_________________________________________________


O JOGO

O time começou em cima, marcando todas as bolas e tentando chegar na técnica dos bons valores desta nova equipe, o que vimos com alegria nos pés da dupla Oyama (poder vir a ser o cara da função do 10) e Chay.

E foi através do Chay que abrimos o placar, após um desvio de cabeça do Navarro, isto logo aos 13 minutos. Nossa marcação até afrouxou um pouco com este gol cedo, o que fez o nosso adversário, ainda superior taticamente e em conjunto, tentar algumas subidas.

Mas foi na volta do intervalo que intime realmente fez a sua melhor partida este ano, anotando o 2x0 num belo contraataque puxado pelo Ronald (jogando atualmente muito bem e com confiança). Este cortou o zagueiro e tocou para o Navarro, que só desviou do goleiro.

E o terceiro já veio até mais pela tranquilidade que acabou deixando os jogadores mais leves para tentar jogadas sem medo do erro, das críticas, etc.. Foi numa bola do Marco Antonio pela meia esquerda, que limpou e rolou para o Pedro Castro que entrou no segundo tempo e chutou forte de longe.

Venceu e (finalmente) convenceu. Agora vamos viajar ao Paraná para pegar o Londrina e depois, o jogo mais disputado em Recife, contra o Náutico.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG