Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de jun. de 2021

BOTAFOGO x REMO

Para subir na tabela, time recebe o Remo em Volta Redonda, joga bem e vence com autoridade

3x0


 

 PRÉ JOGO

- Rafael Moura e um outro atacante, Diego Gonçalves (mais um do Mirsssol paulista) foram contratados, já estão inscritos e podem fazer a estréia já nesta partida.

- Jogo em Volta Redonda - o estádio Nilton Santos foi cedido para os jogos da Copa América. De ruim, sairmos do nosso 'habitat' num momento em que o time precisa pegar conjunto. De bom, que vamos ganhar um gramado novinho, já que o atual anda em péssimo estado, mormente no espaço dos goleiros.


- Escalação: Douglas Borges, Warley, Kanu, Gilvan e Paulo Victor (PV). Luís Oyama, Guilherme Santos e Marco Antonio. Ronald, Navarro e Chay.

_________________________________________________


O JOGO

O time começou em cima, marcando todas as bolas e tentando chegar na técnica dos bons valores desta nova equipe, o que vimos com alegria nos pés da dupla Oyama (poder vir a ser o cara da função do 10) e Chay.

E foi através do Chay que abrimos o placar, após um desvio de cabeça do Navarro, isto logo aos 13 minutos. Nossa marcação até afrouxou um pouco com este gol cedo, o que fez o nosso adversário, ainda superior taticamente e em conjunto, tentar algumas subidas.

Mas foi na volta do intervalo que intime realmente fez a sua melhor partida este ano, anotando o 2x0 num belo contraataque puxado pelo Ronald (jogando atualmente muito bem e com confiança). Este cortou o zagueiro e tocou para o Navarro, que só desviou do goleiro.

E o terceiro já veio até mais pela tranquilidade que acabou deixando os jogadores mais leves para tentar jogadas sem medo do erro, das críticas, etc.. Foi numa bola do Marco Antonio pela meia esquerda, que limpou e rolou para o Pedro Castro que entrou no segundo tempo e chutou forte de longe.

Venceu e (finalmente) convenceu. Agora vamos viajar ao Paraná para pegar o Londrina e depois, o jogo mais disputado em Recife, contra o Náutico.

2 comentários:

  1. Bom dia a todos botafoguenses.

    Vou repetir o que escrevi no meu comentário anterior. Na série B pouco importa se joga bem ou se joga mal, o importante é apenas fazer pontos para subir. Em casa tem obrigação de ganhar e fora tem obrigação de não perder, pelo menos o empate. Se perder paciência, faz parte do jogo.

    Quanto ao jogo, me permita meu amigo Paret discordar de vc, apenas Oyama, Pedro Castro e o Chay foram aquisições louváveis, o resto embrulha e joga no lixo. Foi tentativa de fazer do Botafogo filial do Cuiabá para agradar este técnico medíocre que temos. Acho muito cedo dizer que este time me convenceu. Fizemos três jogos pra lá de medíocres, um inclusive com mais um em campo e não vencemos inclusive corr4emos o risco de perder se não fosse a boa estréia deste Chay; o outro só não perdemos do Coritiba porque os deuses do futebol ajudaram, e este sim um pouco melhor, mas afirmar que me convenceu há um caminho muito longo para caminhar, isto se este técnico ridículo não estragar tudo. Como ele gosta de mexer em time que ganha, jamais vai conseguir ter conjunto. Provavelmente conta o Londrina quinta-feira teremos outro time em campo. É pagar para ver.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luiz..

      Nada como um dia depois do outro.

      Não comentei nesta partida e aí, veio o jogo da quinta feira. Jogamos bem, os bons se destacaram (nota boa para Chay e Oyama) mas a defesa voltou a vacilar.

      Agora teremos o Náuticob lá em Recife (vou estar meio perto...Salvador...maldade ser sem público). Jogo para não errar.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG