Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de jun. de 2021

BRASILEIRÃO 2021 - SÉRIE B - SEGUNDO JOGO

Time recebe o Coritiba pela
segunda roada, joga muito mal mas vence

2x0

 

 
PRÉ JOGO

- Contratações anunciadas - Rafael Moura (He Man), o volante Barreto e Diego Gonçalves.
 
- Escalação: Time provável - Com Chay entrando no lugar do Marco Antônio e as novidades Oyama e Daniel Borges, o time deve começar com... 
Douglas Borges, Daniel Borges, Kanu, Gilvan e PV. Luis Oyama, Ricardinho e Pedro Castro. Ronald, Chay e Navarro.

Por fim, o time acabou indo a campo com Warley na direita e Marco Antonio no meio. Daniel Borges e Ricardinho acabaram por entrar na segunda etapa.

_________________________________________________
 
Impressionou nesta partida como o Coritiba, um time
fraquíssimo, jogava com
muito mais técnica do que o Botafogo.



O JOGO

Primeiro tempo
- foi um show de horrores. No intervalo, o comentarista da rádio Transamérica falou o seguinte: "o Botafogo atuou nesta primeira etapa como um time pequeno jogando fora de casa". Resumo perfeito do que foi visto em campo.

Veio a segunda etapa, o show de horrores não mudou em quase nada mas ao menos, o time voltou com mais atitude. Em dois lances de sorte, o atleta deles chutou uma bola de longe no canto mas ela desviou e foi para fora e aos 15 minutos, o juiz deu um pênalti que, perdido pelo Marco Antonio na cobrança, teve a bola aproveitada na sequência da defesa do goleiro para a abertura do placar pelo mesmo atleta.

E tome pixotadas. Parecia, só para lembrar daqueles almanaques antigos, o joguinho dos 7 erros. Até que aos 28 minutos, numa jogada de contraataque, o atrapalhadíssimo Ronald saiu driblando pelo meio e tocou com precisão na direita (algo impossível neste Botafogo de 2021, passe com precisão - quando o passe é mascado mas vai no companheiro de time já é a glória). Warley recebeu, cruzou na área, o hoje atrapalhado Navarro errou a tentativa de calcanhar mas a bola sobrou para o Chay na esqueda que, lúcido, chutou no chão enganando o goleiro. Foi um daqueles 2x0 para enganar a quem pudesse ter assistido ao jogo sem ver os lances dos gols ou conferir o placar.

Fomos para a terceira colocação e agora, falta definir em qual estádio jogaremos as 3 partidas seguintes com mando de campo, se em Volta Redonda ou na Ilha, uma vez que o Nilton Santos será cedido à Conmebol para 3 jogos da Copa América.

3 comentários:

  1. Bom dia caríssimos

    Corroborando com o editorial, não confundam a instituição Botafogo com este time que ai está. É time pequeno sim e com todas as letras.

    Meu amigo Paret, assistir jogo da série B é isto aí, da série A já é um martírio, imagine da série B.

    Agora me desculpe, sem implicância nenhuma, nosso técnico é muito ruim. Vc fica uma semana cheia treinando e o time não apresenta nada, basta ver o penalti que o sujeito bateu, fez uma pose espetacular na corrida e colocou a bola na mão do goleiro. Aquilo é falta de treinamento. O time entra em campo e não tem uma jogada ensaiada, erra uma grandeza de passes simples, raras exceções e que salvam o jogo, como este PV, Kanu, Chay, este novo Oyama que mostrou bom toque de bola e visão de jogo, fora isso ele coloca jogadores sem técnico nenhuma como este Guilherme, mas parece o Tanque de tempos atrás.

    Enfim, como vc bem diz é um show de horrores que só com muita paciência dá pra ver. Pra nós que já passamos dos sessenta e vimos muita qualidade no futebol de antigamente, é um sofrimento ver estes jogadores de hoje.

    Mas valeu pelo resultado, pois nesta série todos sem exceção não jogam para ganhar e sim para não perder. Então o resultado se torna o mais importante de cada jogo.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz.

      Do futebol de antigamente - hoje, o marido da minha prima de Salvador (terceira geração da família - jovens na faixa dos 28/30) postou uma foto dos anos 60 da seleção. Pelé, Garrincha, Gilmar (goleiro), Djalma Santos e um áudio comparando aqueles caras com essa seleção porcaria de hoje.

      Aí, só mostrei para ele como era o time C daqueles tempos - Dé Aranha, Abel (este treinador do Inter), Muller do S. Paulo, Baltazar, Careca, este Neto cornetarista, pq era talentoso e um monstro para cobrar faltas, Tita, Claudio Adão.

      No time B poderíamos colocar como representante maior o Falcão e por conta da fraqueza física ou da bebida como Zico e Sócrates, Tita, Renato Gaucho. E lá no time A, uma seleção como jamais teremos outra, com Pelé, Garrincha, Nilton, Didi, Quarentinha, Gérson, Tostão, Rivelino, etc.. etc.. Neste time A, eu só encaixaria o Maradona e talvez o Messi brigando por vaga, pq é fraco psicologicamente ao passo que aqueles caras eram monstros com a bola no pé e na mente também.

      O time B, apesar de exibicionista, já fez o que fez na Copa de 82 mas afirmo sem medo e errar: o time C botaria qualquer seleção de hoje no bolso.

      Tenho um mantra - Cristiano Ronaldo teria que disputar posição com Dé Aranha. E ganharia a posição só pq o Dé era maluco, irresponsável pq se o Aranha tivesse cabeça, botava o portuga no banco.

      Do nosso jogo - Placar real: Botafogo 2x0
      Placar moral - Coritiba uns 2 ou 3x0, pq se o juiz não se atrapalha naquela jogada do gol de falta anulado no primeiro tempo, nosso elenco se desmanchava ali mesmo.

      Tomara que esta sorte mude o rumo das coisas pq daquele primeiro tempo eu não quero ver mais nada nunca mais.

      Paret.

      Excluir
  2. Venceu mas não convenceu.

    Jogando assim não vamos dar sorte e nem contar com presepadas de arbitragem que nos favoreçam com a frequência necessária para subir.

    Se bobear, daqui a pouco estamos sofrendo com arbitragem de novo, não que desta vez eu diga que realmente fomos favorecidos, mas sabemos que no normal, na dúvida, o comum é decidir contra a gente.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG