Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de jun. de 2024

DE VOLTA AO BRASILEIRÃO

Na Arena do Corinthians, time vence pela primeira vez 
e assume a liderança temporária da competição

1x0
 

PRÉ JOGO

- Notícias

- O campeonato recomeça neste sábado após a paralização por conta da tragédia das chuvas do Rio Grande do Sul.

- Diego Hernández pode já estar com seus dias de Botafogo contados. Há sondagens do Defensa y Justicia da Argentina e do Penharol do Uruguai pelo atleta. No último caso, sua carreira teria um plus haja vista ele ter vindo do pequeno clube uruguaio Montevideo Wanderes (surgiu na base do próprio Penharol mas não se firmou e seguiu com 18 anos para o MW).


- Escalação: 
 

 


_______________________________________

OPINIÃO 




Quebrando Tabu, time segue mostrando a evolução trazida pelo Artur Jorge, domina pelo menos 70 minutos de jogo, e sai com a vitória, e dorme na liderança com o melhor ataque da competição.

Luiz Henrique apareceu melhor em campo, mas depois meio que se apagou e saiu de mi-mi-mi. O jogo foi todo muito disputado, o Corinthians quebrando bem nossas linhas mas mostrando afobação para finalizar. A gente ficando bastante com a bola, envolvendo a equipe deles, mas esbarrando em excelente linha defensiva, que acabava por bloquear os chutes.

Até que excelente passe de Savarino encontrou a infiltração de Cuiabano na esquerda cruzar rasteiro e Junior Santos escorar.

Tivemos chance de matar o jogo, tanto com passe de Romero para Savarino, como em outra jogada de Junior Santos. Mas acabamos assistindo 20 minutos mais 7 de descontos de pressão deles, com torcida empurrando.

Mas o time mostrou a maturidade trazida por Artur Jorge, segurou o placar, e está na ponta da tabela.

Agora o intervalo é curto. Temos o desfalque do Danilo Barbosa por terceiro amarelo, e o próximo desafio contra o Fluminense promete, sendo que já vamos criando expectativa para o jogo contra o Athletico na décima rodada. Vamos um degrau de cada vez?

Abraços.



  _________________

 

QUE VITÓRIA!

Por ser a primeira nesta casa corintiana, por nos levar de volta à liderança, mesmo que provisória e por fim, por tudo que um jogo e um resultado desses representa.

Representa, primeiramente, o marco de ser a primeira nesta casa corintiana. Representa também o acerto na contratação do Artur Jorge, haja vista a evolução do seu trabalho. Mostra também que temos elenco (estamos jogando sem Tiquinho e Eduardo, uma dupla fundamental na espinha dorsal do time) e, principalmente, representa a força de um elenco com a chegada esse ano de muitos  jogadores úteis. Savarino, Oscar Romero, Cuiabano, Gregore e ainda receberemos em julho Alan e Igor Jesus, são nomes que encorpam de maneira muito promissora aquilo que pretende o John Textor, de tornar o Botafogo dominante aqui no continente.

É mesmo animador este momento atual. Nem se fala mais nos traumas de 2023 e isto já estando o clube liderando a competição de novo. Tenho para mim que a força do nosso futebol esse ano é diferente daquela do ótimo primeiro turno do ano passado, já que não tem fantasia (só vitórias, recorde de pontos, etc.). Desta vez é trabalho e uma surpreendente superioridade que nos tem feito jogar na casa do adversário sem deixá-lo dominar as ações no jogo. A rigor, só houve sufôco contra nós hoje no final dessa partida muito por conta do apoio que vem das arquibancadas deles mas mais ainda, pelos gols perdidos que poderiam fazer o jogo chegar facilmente aos 3x0.

Nada, porém, a reclamar. Teremos mais uma pausa por conta de datas Fifa e o retorno pode trazer um grupo mais ajustado ainda, o que é animador.

Em outra ponta, segunda feira próxima já saberemos o adversário das oitavas da Libertadores, apesar do retorno da competição se dar apenas em agosto.

Pode ser um ano glorioso, este de 2024.



28 de mai. de 2024

LIBERTADORES 2024 - EM BUSCA DA LIDERANÇA

Time vai a Barranquilla com mistão e fica no 0x0 
 

 

PRÉ JOGO

- Notícias

Tiquinho recuperado e Romero e Hernández reintegrados serão as novidades para essa partida.

- Escalação: 
 
 O time foi a campo com:

_______________________________________

OPINIÃO 




Artur Jorge surpreendeu com um time que pode se dizer misto, reabilitou Romero e Hernandez, que vinham afastados, e o time começou avassalador, fazendo marcação alta, não deixando eles jogarem. 

O adversário ficou no contra ataque e mesmo assim só encaixou um nos 30 primeiros minutos. Ao que parece, nesse tempo Gatito tocou na bola umas 3 vezes, e em certo momento estava uma estatística de 8 chutes a gol a 0.

Mas a leitura do jogo era de dois times confortáveis com o empate, já classificados, e jogando num clima de amistoso entre rivais (não faltaram entrada duras, provocações e cartões amarelos).

Com o tempo o ímpeto foi caindo, eles se arrumaram um pouco melhor, começaram a encaixar contra ataques, mas a cara do jogo era 0 a 0 ou um placar magro para a gente.

No segundo tempo a coisa não mudou muito até que um dos nossos piores e mais apagados em campo resolveu dar uma solada no meio de campo e tomou vermelho. Hernandez jogou fora sua última oportunidade na primeira partida após ter sido afastado por indisciplina. Acho que já deu, podem procurar um destino para ele, ir para Bélgica, empréstimo para série B, qualquer coisa.

Se tivemos esse problema, pelo menos o outro reabilitado, Romero, jogou muito bem, mostrou capacidade criativa no meio, e poderá ser muito útil na temporada. Outro ponto positivo, ele saiu no final para uns poucos minutos do retorno de Tiquinho, que pouco mostrou, com o time já com 10 e sendo pressionado.

No final o jogo terminou da forma inversa, com 1 a menos eles pressionavam em jogo com cara de 0 a 0 e a gente tentava o contra ataque. No final a partida me parece que terminou sem defesa difíci do goleiro deles e somente uma feita pelo Gatito. Esperava muito mais de qualidade e vontade desses dois bons times, mas sem dúvida estavam se guardando para as oitavas.

É isso. Pela escalação mista parece que o foco de Artur Jorge será os jogos do Brasileirão, até termos os sorteios das duas Copas.

Abraços.

  _________________



Foi um primeiro tempo no qual não houve sequer um só chute a gol deles. Na verdade, a bola só chegou ao Gatito, ou atrasada ou espirrada.

Nosso domínio tático e técnico foi impressionante, para um grupo (time/técnico) que mal começou a trabalhar junto. Posso afirmar sem medo de parecer ôba ôba que, desde que o trabalho do Luís Castro começou a dar certo, jamais havíamos tido fora de casa um domínio como esse sobre um adversário até razoavelmente qualificado, ao menos para os padrões aqui do Brasil, pois a nível do que se vê aí nos outros países do continente esse grupo colombiano é muito bom.

Mas o gol não saiu e para piorar tudo, tivemos uma ocorrência dupla que tirou toda a capacidade de articulação do nosso time: a entrada do preguiçoso e desinteressado Luis Henrique combinada com a expulsão idiota do Hernández.

Perdemos o ímpeto, eles passaram a jogar melhor mas ainda assim, só foram chutar ao nosso gol aos 5 minutos da segunda etapa, e só. Cercaram a nossa área no mais completo formato "arame liso", o que justificou o zero no placar, haja vista que mesmo com um futebol infinitamente superior a eles na primeira etapa, também pouco chegamos com perigo lá na frente.

Ficamos mesmo em segundo lugar no grupo, por conta daqueles 3 gols deles aqui e isto pode colocar no nosso caminho alguém bem complicado nas oitavas, já que enfrentaremos um dos primeiros colocados.

Vida que segue! Sábado iremos a São Paulo para jogo do brasileirão contra o Corinthians.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG