Time vai a Barranquilla com mistão e fica no 0x0
PRÉ JOGO
- Notícias
- Tiquinho recuperado e Romero e Hernández reintegrados serão as novidades para essa partida.
- Escalação:
O time foi a campo com:
_______________________________________
Artur Jorge surpreendeu com um time que pode se dizer misto, reabilitou Romero e Hernandez, que vinham afastados, e o time começou avassalador, fazendo marcação alta, não deixando eles jogarem.
O adversário ficou no contra ataque e mesmo assim só encaixou um nos 30 primeiros minutos. Ao que parece, nesse tempo Gatito tocou na bola umas 3 vezes, e em certo momento estava uma estatística de 8 chutes a gol a 0.
OPINIÃO
Artur Jorge surpreendeu com um time que pode se dizer misto, reabilitou Romero e Hernandez, que vinham afastados, e o time começou avassalador, fazendo marcação alta, não deixando eles jogarem.
O adversário ficou no contra ataque e mesmo assim só encaixou um nos 30 primeiros minutos. Ao que parece, nesse tempo Gatito tocou na bola umas 3 vezes, e em certo momento estava uma estatística de 8 chutes a gol a 0.
Mas a leitura do jogo era de dois times confortáveis com o empate, já classificados, e jogando num clima de amistoso entre rivais (não faltaram entrada duras, provocações e cartões amarelos).
Com o tempo o ímpeto foi caindo, eles se arrumaram um pouco melhor, começaram a encaixar contra ataques, mas a cara do jogo era 0 a 0 ou um placar magro para a gente.
No segundo tempo a coisa não mudou muito até que um dos nossos piores e mais apagados em campo resolveu dar uma solada no meio de campo e tomou vermelho. Hernandez jogou fora sua última oportunidade na primeira partida após ter sido afastado por indisciplina. Acho que já deu, podem procurar um destino para ele, ir para Bélgica, empréstimo para série B, qualquer coisa.
Se tivemos esse problema, pelo menos o outro reabilitado, Romero, jogou muito bem, mostrou capacidade criativa no meio, e poderá ser muito útil na temporada. Outro ponto positivo, ele saiu no final para uns poucos minutos do retorno de Tiquinho, que pouco mostrou, com o time já com 10 e sendo pressionado.
No final o jogo terminou da forma inversa, com 1 a menos eles pressionavam em jogo com cara de 0 a 0 e a gente tentava o contra ataque. No final a partida me parece que terminou sem defesa difíci do goleiro deles e somente uma feita pelo Gatito. Esperava muito mais de qualidade e vontade desses dois bons times, mas sem dúvida estavam se guardando para as oitavas.
É isso. Pela escalação mista parece que o foco de Artur Jorge será os jogos do Brasileirão, até termos os sorteios das duas Copas.
Abraços.
_________________
Foi um primeiro tempo no qual não houve sequer um só chute a gol deles. Na verdade, a bola só chegou ao Gatito, ou atrasada ou espirrada.
Nosso domínio tático e técnico foi impressionante, para um grupo (time/técnico) que mal começou a trabalhar junto. Posso afirmar sem medo de parecer ôba ôba que, desde que o trabalho do Luís Castro começou a dar certo, jamais havíamos tido fora de casa um domínio como esse sobre um adversário até razoavelmente qualificado, ao menos para os padrões aqui do Brasil, pois a nível do que se vê aí nos outros países do continente esse grupo colombiano é muito bom.
Mas o gol não saiu e para piorar tudo, tivemos uma ocorrência dupla que tirou toda a capacidade de articulação do nosso time: a entrada do preguiçoso e desinteressado Luis Henrique combinada com a expulsão idiota do Hernández.
Perdemos o ímpeto, eles passaram a jogar melhor mas ainda assim, só foram chutar ao nosso gol aos 5 minutos da segunda etapa, e só. Cercaram a nossa área no mais completo formato "arame liso", o que justificou o zero no placar, haja vista que mesmo com um futebol infinitamente superior a eles na primeira etapa, também pouco chegamos com perigo lá na frente.
Ficamos mesmo em segundo lugar no grupo, por conta daqueles 3 gols deles aqui e isto pode colocar no nosso caminho alguém bem complicado nas oitavas, já que enfrentaremos um dos primeiros colocados.
Vida que segue! Sábado iremos a São Paulo para jogo do brasileirão contra o Corinthians.
Bom dia, Henrique e amigos!
ResponderExcluirFoi isso! Quando o domínio foi nosso ou depois que eles cercaram a nossa área, tudo rolou no mais perfeito arame liso.
O empate serviu mesmo para os dois, já que se eles garantiram o primeiro lugar, nós não podemos reclamar depois de iniciarmos a competição com duas derrotas em sequência.
Paret
O nosso foi mais objetivo, e o goleiro deles não fez defesa, ou saiu o gol, por falta de pontaria, foram alguns chutes passando próximo da trave.
ExcluirAcabei não falando do Luiz Henrique, acho que esqueci que ele entrou em campo, ou ele esqueceu de entrar em campo. A entrada do Fabiano foi muito mais proveitosa, por exemplo.
Por mim já pode dar destino para Hernandez e deixar o Luiz Henrique esperando começar a pré temporada lá.
Abraços