Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de abr. de 2022

JOGO TREINO - BOTAFOGO x V. REDONDA

Luis Castro faz seu 5º treino



- Notícias

- Mais um nome foi anunciado de ontem para hoje. O do lateral esquerdo Niko Hamalainen, um finlandês que atua no futebol dos EUA e pertence a uma equipe do John Textor.

- Até o início da atividade de hoje, 6 mil ingressos já haviam sido comercializados para o jogo contra o Corinthians, na estreia do brasileiro no dia 10/4.

- Escalação: 

O time que começou jogando: Douglas Borges, Daniel, Klaus, Kanu e Hugo. PK, Piazon, Oyama e Chay. Vitor Sá e Erison.
_______________________________________


O JOGO - A atividade foi distribuída em 3 tempos de 30 minutos cada. No primeiro terço, o time acima não incomodou o adversário apesar dos bons nomes em campo. Atletas como Piazon e Patrick de Paula mostravam nitidamente precisar ainda de muito mais tempo para readquirir ritmo de jogo.

No segundo terço começaram as mudanças. Entraram MN, Barreto, Saravia e Jonathan. Houve uma bela jogada em que o Oyama cruzou e o Victor Sá pegou de primeira, mas mandou a bola na trave.

Mas foi no terço final que o jogo deu uma leve melhorada. Pudemos ver que diferentemente do PK e do Piazon, o hermano Saravia já está pronto e treinado para brilhar. Tem um toque diferenciado, não dá passes errados, não faz jogadas atabalhoadas, enfim, tem o toque daquele atleta de bom nível. Os gols saíram já no final, o primeiro num cruzamento do Saravia na cabeça do Romildo que só escorou e o segundo, num pênalti convertido pelo Luis Fernando.

Domingo, dia 10, faremos a nossa estréia contra o Corinthians aqui. Durante o jogo-treino, já se falava em mais de 6 mil ingressos vendidos antecipadamente, ou seja, é prenúncio de casa cheia.

27 de mar. de 2022

CARIOCA 2022 - SEMIFINAL

 Time enfrenta o Flu no Maracanã
no jogo da vaga nas finais do carioca, faz 2x0
mas cede um gol no fim.


2x1



 
PRÉ JOGO

- Notícias
Ele chegou: Luís Castro está no Rio

- Acompanhado pelo John Textor, o novo treinador Luís Castro desembarcou hoje, nas primeiras horas da manhã, no aeroporto Tom Jobim. Houve uma bela recepção de cerca de 40 torcedores no saguão.

CONTRATAÇÕES

- E o Textor não para. Somente nesta semana, tivemos a volta do Oyama e as contratações do atacante Victor Sá e do meia Patrick de Paula.

- As sondagens continuam a todo vapor. O clube agora está indo atrás do ótimo De La Cruz, uruguaio titular do River Plate, do zagueiro sub 20 do Palmeiras Renan, muito bem avaliado pela crítica, do Moisés (também do Palmeiras - é o aliciamento trocando de lado), do atleta do PSV da Holanda Eran Zahavi, atacante, etc..

O blog já está perdendo a conta dos nomes contratados e/ou disputados no mercado.



_______________________________________


O JOGO - De ruim: jogamos uma partida correta e merecíamos sair com a classificação. Mas o apito (ou os podres poderes... vá saber), mais uma vez, foi (foram) conivente(s) com a bagunça. De bom: nos livramos deste que eles chamariam de campeonato esvaziado caso vencêssemos e agora, Luis Castro ganha mais 10 dias para preparar o elenco para o que importa, a Copa do Brasil e o brasileirão.

Erison, autor dos dois gols, deve merecer uma observação no novo elenco que está se formando. Vem crescendo muito e como deve ser com atletas que não se escondem, tá mostrando serviço em qualquer jogo, contra adversários de qualquer nível. Hoje ele foi quase perfeito.

É isso. Daqui a algumas semanas, virão a estréia na CB e no brasileirão, contra o Corinthians, aqui na nossa casa.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG