Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de nov. de 2015

O JOGO DO ENCERRAMENTO-SAÍDA DE ATLETAS

Os imbróglios Arão e Daniel Carvalho - O JOGO


Olá meus amigos alvinegros

Esta sexta-feira ferveu em matéria de notícias sobre estes dois atletas, mormente o primeiro. Quanto ao Daniel Carvalho, o clube resolveu não renovar o contrato e o atleta está livre. Daqui, acho mesmo que ele não aguentaria uma sequência de 10 dos 38 jogos do brasileirão na série A.

Já quanto ao antigo anônimo meia, o atleta e o pai decidiram devolver o dinheiro que o clube havia depositado para exercer o direito à renovação do vínculo mas, coitados, desinformados como vários aí não sabiam que com isso, fizeram o clube economizar os 400 mil e o vínculo acabou por prevalecer, dando ao clube o direito de adquirir mais 20% dos direitos federativos do atleta, perfazendo um total de 70%. Com isto, segundo o departamento jurídico do alvinegro, ele só sai com o pagamento de uma multa de 20 milhões. Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela.


O JOGO


BOTAFOGO 0x0 AMÉRICA-MG

Hoje foi dia de nova festa. Foi dia da garotada da base ter a sua tarde de Alemanha (7x1 no Friburguense e a taça do torneio OPG-vídeo abaixo), foi o dia da Maitê no estádio fazendo graça conosco ali no setor leste e, enfim, foi dia dos dois times.

No intervalo do jogo principal, garotada dá a volta olímpica com a taça-Botafogo Eterno 

O nosso time, que entrou apenas com Lindoso e Neilton de titulares (fomos com 5 moleques da base) e o deles, que chegou para jogar retrancado e tentar a sorte mas jamais se arriscou além de algumas jogadas de contraataques.

E o zero a zero foi mesmo o placar justo. Para mim, que fui ao estádio apenas querendo que os nossos atletas se portassem em campo com seriedade (e eles o fizeram), foi dia de ficar na arquibancada apenas sentindo a energia. Ali pelos 30 minutos do segundo tempo, a organização do jogo resolveu soltar os fogos previstos, talvez, para o fim do jogo e isto até animou um pouco o time, mas o que deu mesmo foi num imenso grito de alegria dos 16 mil alvinegros que ali estavam.

No fim, ninguém reclamou do jogo, ninguém quis saber se a atuação do time tinha sido convincente, já que o ano terminou e o time agora será outro. De divertido, além do que já citei acima, houve também a trilha sonora bizarra, com o público cantando no início e no fim da partida. .."Arãããoo...vá se f....o Botafogo não precisa de vocêê!". Eu acho mesmo que ele não fará falta, desde que a diretoria não erre nas contratações. E também acho que, apesar de jamais torcer contra, o ostracismo (de novo) será o seu destino. Deixa quieto.

De Luis Henrique, Tomas, Neilson, Fernandes e Helton Leite só posso dizer que constatações definitivas foram feitas hoje. Enquanto o mineiro do Boa Esporte pode sim voltar para a sua terra (que jogador inútil!), os garotos se houveram bem e o goleiro reserva então, teve até uma defesa de Jefferson no fim.

E ainda fomos brindados com uma atuação bela e segura do garoto Emerson, zagueiro que hoje atuou pela esquerda, firme, seguro, tranquilo. Diego, o lateral, também jogou com segurança e o Dierson não deixou a desejar, mesmo com alguns erros de passe no início da partida. Ganhou confiança e com o Lindoso, fez um meio de marcação bem eficiente.

Foi isso. Terminou 2015 (ufa, ufa!). Durante a semana, virei com uma postagem daquele tipo "cabeça fria", já que, finalmente, me veio o discernimento ideal para falar sobre o que achei de tantos jogos instáveis do time.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

8 comentários:

  1. Pois é, complicado.

    Arão foi, é, e seria mais significativo em termos de competitividade do elenco. Mas se não deseja ficar, isso pode comprometer o desempenho. De qualquer forma o Botafogo tem que no mínimo jogar pesado e ganhar dinheiro. Se é isso que ele e o pai querem, ganhar dinheiro, então que o Botafogo ganhe também.

    Já Daniel Carvalho, teria que subir de nível fisicamente, mas subir muito. Diria que teria que evoluir outro tanto, na mesma proporção, do que subiu do início para o final deste ano. Mas se ele queria ficar, acho que poderia ser uma opção de elenco, para alguns jogos, para parte de algumas partidas. A questão é que teria que manter um contrato de baixo custo e "de risco". Ele aceitaria renovar em condições parecidas com as quais foi contratado no início de ano? Subindo só um pouco no montante, tipo 10 a 20% de aumento? Eu duvido... então vamos em frente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Difícil analisar certas questões, por absoluta falta de informações do que realmente rola nos bastidores. A situação do Daniel Carvalho é uma delas. Não sei exatamente o que ele tinha de contrato. Me disseram que quem estava pagando (peno menos de início) o salário dele era o CEP, algo entorno de 25 a 30 mil reais. Mas isso não é o relevante. O relevante é que ele tem capacidade técnica, e o que lhe falta é preparo físico, ainda. Melhorou muito, mais ainda falta mais um bom tanto, e subindo a escadaria do preparo sobe também o desempenho técnico. Com as informações que eu tenho disponíveis, eu manteria ele no elenco. Mas não sei os pormenores das tratativas (por fora), como a que ofereceu um curtíssimo contrato até o fim do Camp. Carioca, que não foi aceito. Não vejo problemas de fazer um contrato até o final da próxima temporada, com cláusulas de desempenho, como por entrar em campo para jogar por exemplo. Existem várias formas de se fazer um contrato, se você acha que existe risco no investimento. Acho que estamos jogando fora um jogador que ainda daria um bom caldo para mais um ou dois anos, no mínimo. Lógico que isso só é válido se ele mantendo o foco, determinação, e vontade de chegar ao ponto ideal. Quanto ao Willian Arão, muitos colocam como ponto positivo a posição da diretoria em forçar a renovação, conforme estabelecido no contrato. Eu digo que faltaram com a verdade, quando saiu em forma de "especulação" que o flamerda estaria atravessando ele (anti éticos como sempre). Não foi um nem dois desmentidos, mas os fatos estão aí para todos verem. Isso tinha que ter sido resolvido lá atrás, independente de subida ou título. Forçar uma renovação tem o mérito de defender o patrimônio do Botafogo, e isso acho correto, mas manter um jogador que além de ingrato e traiçoeiro (fazendo acordos por baixo dos panos com o também flamerda by Braso), que só visa o próprio interesseiro, não dá. Tem que fazer valer os direitos pela valorização, tanto para o jogador quanto para o time que lhe deu a oportunidade. Promover a valorização de um jogador e no final só ele se dá bem não é aceitável. Mas sou contra ele permanecer no elenco. Simples assim, nenhum jogador é maior que a instituição BOTAFOGO. Que vá e seja feliz (ou não), lá no merdengo, mas de "grátis" não. Demérito para a diretoria, reafirmo, pela falta de transparência com os fatos, que hoje estão expostos. É minha opinião, SMJ.

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Assino embaixo de Henrique e Alexandre, manter jogador traíra no elenco contamina os outros, principalmente os que estão subindo, que ainda não têm a experiência necessária para separar o que presta e não presta, ainda mais quando se trata de flamerda. Manda embora, ou cobra algum em troca pelo destrato e fim de papo.

    Sobre o jogo, apesar de ser festa poderiam ter maltratado menos a bola, coitada ela não tina nada a ver com isso. Pelo amor de Deus.

    Com relação ao Daniel Carvalho, apesar de considerar válidos os argumentos do Alexandre, acho que vc manter um jogador caro para ficar no banco e que mostrou muito pouco na série B, para valer este investimento teria que melhorar muito, e eu sinceramente não acredito que isso seja possível. Tá velho senhores. Quando vejo Ceni, Zé Roberto e outros na faixa de 37 a 40 anos ainda querendo jogar futebol competitivo e desgastante como é o nosso, coitados dos clubes que gastam fortunas para pagar estes jogadores sem retorno algum. Na realidade estão é tomando a vaga de titular de alguém que com uma perna só ao melhores, ou então o futebol brasileiro está tão ruim que estes caras ainda são necessários a seus clubes, o que eu não acredito.

    Um bom domingo e um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde galera!

    Ficou claro para mim que o caso do D. Carvalho é somente o físico e que, provavelmente, os homens da preparação física já deveriam estar alertando à diretoria que ele é complicado.

    Víamos isto nos jogos. O cara não aguenta mais um jogo inteiro e mal passou dos 30 anos. Nunca foi jogador-atleta, daqueles com preparo físico compatível com o poder de jogar bola. Acho mesmo que no nível da série A, seria mais um peso a se carregar do que uma solução para jogos e digo isto com muita pena: trata-se de um talento único nos dias de hoje.

    E no caso do anônimo traíra (o Arão), ele vai sair sim. O time aliciador contratou o Muricy e tá tentando de novo montar time para competir lá em cima e assim, não vai querer perder um atleta no qual apostou até no meio do nosso sufôco para não perder o foco na série B. Hoje, quem quiser tirá-lo do Botafogo, tem que pagar 20 milhões mas acho que se pagassem 10, o investimento já daria lucro ao Fogão e o dinheiro seria muito bem vindo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Isso aí...

    E a Maitê? Não vi... já rolou? Rsrsrsrs

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk. Ontem ela e o De La Peña fizeram uma firula com a galera Henrique. Não alcancei pois já entrei no estádio com a solenidade no fim mas parece que a coisa foi agora à noite no programa dela, no canal por assinatura.

      Paret.

      Excluir
    2. Ôpa..

      Acabei de ver no meu face. Ela apreceu com a coleira e nua, ao estilo carnaval - pintura corporal do Botafogo.

      Claro que ela não iria dar mole de praticar um nu total na TV (até pq é proibido).

      Achei que ficou linda.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG