Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de nov. de 2015

DE OLHO NO MERCADO

MARCOS PARET

Do face - imagem sobre reportagem do globoesporte.com

Boa tarde pessoal.

Até o início desta tarde, muito já se fala sobre nomes para 2016. Luisinho do Santa, Camilo do Goiás, fala-se em acertar com o Daniel Carvalho com contrato somente até o fim do carioca e, finalmente, vem esta possibilidade de negociação com o Cruzeiro envolvendo o Neilton e o Henrique.

Não sou fã do futebol do baixinho cruzeirense mas que ele se sentiu bem ali pelas laterais do campo atuando no Fogão, não há como negar. Existe porém aquela constatação que, em futebol, não falha: jogar no interior, ou em clube sem camisa, ou em campeonato competitivamente fraco é uma coisa, na série principal é outra.

E seguindo este raciocínio, como duvido muito que o Henrique vá suportar pressão de Engenhão e Maracanã, acho que seria a melhor solução para o momento e assim, diminuiríamos muito o custo para ficarmos com o baixinho cruzeirense.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

5 comentários:

  1. Ao assistir alguns lances do treino do Botafogo hoje, vi este Lulinha fazendo o diabo.

    Ninguém faz tudo aquilo se não for bom de bola, e me faz esquecer este Neilton que além de caro joga quando quer tipo Neimar. Portanto, a diretoria está em um dilema.

    Acho que só falta um incentivo e sequência para este jogador deslanchar no time titular.

    A reclamar apenas do nome, me faz lembrar de elefante, ladrão e estrume no jardim zoológico. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz.

      Pois é meu amigo. Também eu não sou muito fã desta onda de Neilton. Acho o garoto muito "ôba-ôba" mas, principalmente, muito fraco.

      Já quanto ao Lulinha, surgiu forte no Corinthians mas depois aconteceu aquele apagão que sempre acomete bons jogadores e os fazem sumir. Assim foi com o Tulio Souza, um rei nos treinos mas um fiasco em campo e recentemente, o Henrique, que com a mediana camisa do Coxa tá fazendo o diabo mas quando pisa no Engenhão ou no Maraca, nada consegue produzir.

      Não sei como resolver casos assim. Se com psicologia, com muita conversa com um bom treinador (desses que recuperam atletas) ou se com uma sequência insistente, como fizemos com aquele grandão que está no Palmeiras, Rafael Marques.

      Seria show se o Lulinha retomasse uma onda de boas atuações. Vamos ver né?

      Paret.

      Excluir
    2. Meu caro Paret, as vezes fico preocupado quando escrevo, pois não tenho meias palavras, exprimo minhas opiniões quando tenho base para isso. Jamais vc me verá falando sobre aquilo que não conheço.

      Também não achei nada de graça neste Neilton, e faz tempo. Quando o Sassá entrou em forma e mostrou ser de uma grande utilidade para o elenco, escrevi aqui que tínhamos descoberto mais um grande jogador para o ataque e que poderíamos sim mandar este metido a craque embora. Digo metido a craque, porque é da escola do Neimar, que só é craque quando está do lado do Messi e do Soares, e tem um gênio chamado Iniesta no meio de campo do Barcelona. Esta é a minha opinião faz tempo. Lógico que, em terra de cego quem tem um olho é rei, e no futebol brasileiro de hoje, tanto aqui como lá fora, ele desponta pois é um bom jogador.

      Acredito que o que precisamos é de gente realmente comprometida em jogar futebol e em defender as cores do nosso Botafogo, e nisso a base que subiu é de suma importância.

      Apesar de alguns não concordarem, o título foi de muita importância para o Botafogo, mas sabedor há alguns dias atrás de que o prêmio pela conquista iria ser dividido entre os jogadores, fico a pensar se vale a pena este tipo de atleta. Esta foi a cultura criada pela CBF e encravada nos clubes como se os clubes pudessem bancar este tipo de coisas. A CBF pode porque usa os jogadores e ganha muito explorando transações de jogadores além dos patrocínio que são verdadeiras fábulas de dinheiro as custas dos clubes.

      Por isso vou repetir, infelizmente sem dinheiro não se faz futebol, e a situação financeira nossa é pra lá de precária. A diretoria vai cortar um dobrado para resolver isso, e eu sinceramente não acredito em grandes contratações. O importante é fazer um grupo coeso e que tenha em mente o clube e os prêmios que advirão de conquistas. Esse é infelizmente o futebol de hoje.

      Um abraço amigo.

      Excluir
  2. O Carleto já se despediu.
    Dão como certa a vinda do equatoriano Larrea, mas em se tratando de Botafogo, podemos contar apenas quando acertar de fato. O cara tem atuado pela seleção de lá e parece que observaram umas 6 partidas dele e não apenas por dvd, como ocorre às vezes.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cadré, mas o que tenho observado nestas negociações, em que jogadores querem ficar mas sempre dá confusão, é que o Botafogo está indo sem aquela sede da gestão passada, ou seja, para gastar uma nota preta, o cara tem que ser um "Jefferson da linha".

      Teve outro Hermano (agora o nome me escapa) que iria vir mas assinou com o Olimpia.

      Mas o que tô achando engraçado, no face, é a zoeira da galera com o Carleto. O cara publicou mensagem de despedida e agradecimento e o menos engraçado por lá é torcedor dizendo "já vai tarde".

      Agora há pouco, um deles publicou um post em que disse que a melhor homenagem que poderíamos prestar ao saído 'não' lateral é, em vez de estátua, batizarmos uma rua com o nome dele - Avenida Carleto.. kkkkk.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG