Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de ago. de 2017

BOTAFOGO RECEBE O PALMEIRAS

Em jogo pelo brasileirão, time entra desligado
e perde, com gol no fim, por 2x1




Olá, amigos!

Mais uma derrota, mais um jogo ruim mas, desta vez, sem as características do anterior. Se naquele o time jogou como sempre, atento, com falhas mas com força suficiente para correr atrás delas e fazer a sua parte (como nos gols que proporcionaram a primeira virada do jogo após o erro no gol deles), ontem foi diferente.

Vi um primeiro tempo no qual ficou claro que aquele jogo de sábado, aquela virada maluca, havia deixado sequelas. Não por fruto disto, tomamos o gol no fim da primeira etapa, num erro que acontece com qualquer um, a não ser cos grandes gênios, coisa que nos dias de hoje sequer se pode contar nos dedos onde quer que se jogue futebol. Ao abrir a segunda etapa, contudo, o time voltou na ‘vibe’ de sempre, marcando, atacando, correndo muito para abafar os contraataques e assim, conseguimos chegar ao nosso primeiro gol, o do empate.

Podemos até dizer que por vários momentos da etapa final, abafamos o adversário, não só o encurralando na sua defesa como também forçando a marcação, até que seus jogadores se vissem obrigados a largar a bola muito rápido e, consequentemente, de forma errada. Só que não conseguimos chegar ao segundo gol e contra um adversário com esta qualidade, jamais se pode cochilar, coisa que o time parece já sabe muito bem quando joga mata-mata, mas não se preocupa muito em fazer no brasileirão.

A consequência disto então foi aquele gol no fim, muito por méritos da categoria dos ateltas adversários mas, ainda assim, por um vacilo da nossa defesa. Desta vez, a derrota veio de forma normal, apesar de ter sido no final da partida. Domingo, apesar da nova pedreira (Cruzeiro fora), não acredito em algo que possa tirar o foco dos jogadores para o que realmente interessa, o jogo da próxima quinta-feira contra o Nacional do Uruguai, este sim, jogo para entrarmos ligados mas tranquilos, já que começamos a partida classificados para as quartas de final

Vida que segue!


_______________________________________________

NOTAS

- Na primeira etapa, era visível o nervosismo dos atletas pelo que passaram no último jogo, aquele final trágico.

- Leo Valencia fez a sua estréia e se houve bem. Ainda desentrosado, foi o responsável pelo belíssimo lançamento que encontrou o Roger livre na área. Este chutou de forma consciente, dificultando a defesa e proporcionando ao Rodrigo Pimpão cabecear livre para as redes.

- Hoje, na primeira etapa nervosa, cheguei a temer pelo garoto Matheus Fernandes. De todos os que jogavam mal, era visível o seu nervosismo, com vários passes errados perto do nosso meio campo, jogadas nas quais poderíamos ter tomado gols logo de início. Felizmente, voltou tranquilo com todo o elenco para a segunda etapa e até iniciou a jogada do gol, livrando uma bola que ia perder na raça e a seguir, levantando-se de cabeça erguida e abrindo a bola para o Leo na esquerda. habemus craque!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

3 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Estou muito é ZANGADO e cheguei a triste conclusão que os quatro mais frequentes aqui, ou seja, ALEXANDRE, CARLOS HENRIQUE, LUIZ FERNANDO e MARCOS PARET (na ordem alfabética, pois sou muito organizadinho) não entendem NADA de futebol, pois tudo que escrevemos aqui acontece no campo, e a sumidade que é o nosso técnico que ganha uma pequena fortuna a cada jogo só faz CAGADA. Está literalmente jogando a sua pequena mas importante biografia na lata do lixo.

    Portanto, eu me recuso a comentar alguma coisa para não me tornar repetitivo e chato.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falei disto na postagem mas não posso discordar, Luiz.

      Nosso esquema é certo, imutável - 3 volantes.

      Aconteça o que acontecer ou, como dizia a anta Fabian (lembram), "Aja o que agir" (hehehe), não se pode mudar aquele esquema e até para isto (e até por isto), nosso futebol subiu de produção, pois temos volantes que sabem jogar.

      Tem que se colocar um atacante, Guilherme, ok mas jamais abandonar a marcação.

      Quando Lindoso saiu, mesmo com o cartão amarelo, falei para o Henrique ali na leste inferior "ele fez bobagem". Contra um adversário daquela qualidade, enfraquecer o ponto forte do nosso time (a marcação central) é suicídio. Não deu outra.

      Paret.

      Excluir
    2. É, mas essa substituição, apesar de colocar o time mais para frente, e com menos marcação, fazia sentido, ainda mais ali, com placar desfavorável, e tendo que lançar o Valencia, e Lindoso com amarelo.

      O que pegou é conseguir o empate, ter o controle do jogo, e abrir mão do meio, tirando Matheus Fernandes para a entrada do Guilherme. Erro absurdo.

      Se era para tirar o Matheus Fernandes, vi comentários que pela TV foi claro o pedido dele para sair, entrasse Gilson, Leandrinho ou Marcos Vinícius, ou mesmo Fernandes ou Dudu Cearense (minha ordem de escolha é essa mesma em que citei).

      Se a ideia era colocar o Guilherme, que fosse no lugar de Pimpão, ou até do Roger.

      Ali o Jair perdeu o jogo.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG