Argentina campeã, França vice
MESSI, DI MARIA E MBAPÉE
O futebol agradece
O JOGO - Uma partida épica
Meu avô nunca se enganava falador passa mal. Isto poderia ser aplicado ao Mbapée, que declarou meses antes da Copa que estávamos aqui na América do Sul atrasados em relação aos europeus. Não foi o que se viu na primeira etapa: um nó tático e técnico argentino com 2x0 em meros 35 minutos de jogo.
Mas vamos aliviar a barra do craque francês, pois de tudo o que a França conseguiu depois disso até levar o jogo para os pênaltis, deve-se o crédito exclusivamente ele.
Até o apito para o intervalo este jogo teve "dois donos": o gênio Messi e o fantástico Di Maria. 'Brincaram' em campo, desfilando pelo gramado a mais perfeita e absoluta técnica sul-americana, não sem uma postura tática perfeita.
Mas ambos já passaram da fase de 30 anos na qual as pernas nem sempre obedecem ao cérebro e foi nessa condição que a França ressurgiu no segundo tempo. E Mbapée foi o 'dono' desta parte do jogo, com dois gols (o segundo, um golaço).
O jogo foi então para a prorrogação e Messi, que já houvera feito o primeiro gol lá no primeiro tempo e dado um passe primoroso para a jogada do segundo, marcou o terceiro.
Título quase ganho e....veio um pênalti....e veio o Mbapée para empatar de novo a partida.
Tudo ficou então para ser resolvido nos pênaltis, com a primeira cobrança francesa, claro, através do Mbapée. 4 gols numa decisão de Copa, mas que de nada adiantaram com as chances perdidas pelos seus companheiros.
Terminou 4x2.
Parabéns para os hermanos!
Mbapée
_______________________________
No sábado, a Croácia derrotou Marrocos por 2x1 e conquistou o terceiro lugar.
ResponderExcluirBom dia meus caros.
Nada mais justo ao, esse sim, fenômeno Messi. Fez de tudo correspondeu a todas as expectativas da torcida, e enfim conseguiu a sua grande aspiração que era ser CAMPEÃO DO MUNDO, apesar dos pênaltis mandrakes arrumados contra Croácia e França.
Mas valeu, mostrou ao mundo que o futebol Sul-americano quando bem dirigido faz frente a qualquer futebol no mundo, não com este babaca do Tite que não sabe porra nenhuma de futebol, além de retranqueiro e fazedor de negócios com ampla supervisão dos maiores fracassos da seleção brasileira que é a CBF nos últimos 12 anos.
Bom dia, Luis e amigos!
ExcluirComo não ficarmos felizes com uma vitória hermana, não? Só mesmo sendo muito radical para torcer contra, pelo menos ontem.
Futebol europeu sem grana e sem filhos de imigrantes não dá nem para a saída com a técnica sul-americana. Se disse aí numa publicação que sem os descendentes, a França seria nanica no futebol.
E para melhorar mais ainda o sabor do champanhe argentino, ainda tivemos a infeliz declaração do bom Mbapée de que estávamos atrasados. Pagou pela bobagem..
Paret