Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de jun. de 2012

O TIME DA VIRADA É O BOTAFOGO


BOTAFOGO 2 X 1 INTERNACIONAL

Em Porto Alegre 


 Vencemos! Convencemos? Digo que sim. Mas vou ser curto, muito curto. Deixo a postagem para o Paret.


O fato é que com menos desfalques, e jogando com vontade, o time é bom. Isso, bom. Não é ótimo, não é forte, e também não é ridículo nem medíocre. Mediano.


Com alguns reforços podemos até ir mais longe, principalmente tendo elenco para suportar os desfalques. Lennon estreou bem, acho que temos reserva para lateral DIREITA. Ainda falta mais um lateral.


A zaga é problemática e deve continuar assim. Antonio Carlos não é maravilhoso, mas pode dar mais consistência. Dória pode entrar mais vezes. Mas precisa um zagueiro bom, e jogando bem pelo alto.


Tudo é possível daqui para frente. Seguimos na luta, inclusive pelos reforços prometidos e por tanto tempo esperados.


Abraços.




Vou começar reclamando, caros alvinegros. A virada foi maravilhosa, o time no segundo tempo foi algo próximo do ideal mas não podemos nos calar e é bom que gritemos na vitória. Como é que um juiz entra em campo, olha a camisa do Botafogo e aplica um cartão amarelo para um atleta do clube com 2 minutos e meio de jogo? E o pênalti escandaloso no Vitor Junior aos 21 do segundo tempo? Aonde é que vai parar esta leniência da nossa diretoria? Vitor Junior levou seu cartão aos 2 minutos e Guinhazu em falta no Lucas por trás não levou aos 22 da segunda etapa, ou seja, o critério é: se o Botafogo está em campo e joga mal, deixam correr mas se estiver jogando bem, amarram no apito.

No mais, o Botafogo só fez o que fez (foi melhor no primeiro e infinitamente superior no segundo tempo) por ter entrado com 11 em campo, visto hoje o Andrezinho não ter errado praticamente nada e assim, fez valer a sua categoria de bom jogador que é. Golaço na primeira jogada (vejam no vídeo acima) e escanteio como deve ser cobrado no segundo. Mas ainda esbravejando, este jogo me lembrou em muito aquele contra o Corinthians no Pacaembu, no ano passado, com o juiz não querendo que o nosso time fizesse gol até quando pudesse nos segurar. Mas tal como naquela noite em São Paulo, hoje também vencemos, viramos fora contra mais um adversário forte e temos que manter esta pegada aqui. Tivesse o time jogado até com menos ímpeto contra o Cruzeiro do que o que vimos hoje, estaríamos comemorando 12 pontos mas muito pelo contrário, os azuis são vice líderes e isto significa mais um defunto tirado da tumba pelo Botafogo. Que venha então a Ponte Preta. Não existe qualquer possibilidade de não se pensar em 12 pontos no final do próximo domingo.


- O craque deste jogo, inacreditavelmente, foi o Andrezinho. Errou tão pouco que nem tem como lembrarmos quando e como foi. Aquela bola entregue no gol deles, que gerou a falta, foi passada para o Gabriel por alguém da meia mas acho que foi o Vitor Junior. Foi menos um erro na conta do André hoje.

- Das enceradeiras que eu conheço. A nossa, Maicosuel, deu o contraataque de praxe para o adversário ali faltando 3 minutos para acabar a partida. A jogada acabou gerando aquela falta que quase redundou no empate. Mas a maior enceradeira do país, D´Alessandro, não podia faltar neste jogo. Fez um primeiro tempo magnífico (magnífico mesmo galera, coisa de jogador argentino fora de série... brincou com a marcação do Botafogo e por vezes, sozinho), mas na volta do intervalo resolveu “dar um brilho” no gramado. Risível este Hermano.

- Gostei do Lennon. Manda agora vir o Mc Cartney. O Ringo não, pois era um tremendo pereba.. kkkkk. O garoto é destro ou seja, lateral direito/direito (o pé esquerdo só serve para usar na embreagem), atuou no lugar do Márcio Azevedo todo torto, errou algumas das jogadas que tentou mas não se intimidou. Que continue assim.

- Não é mole não. Do outro lado, tinham Dagol, Damião, Oscar, D´Alessandro, Guinhazu. Todo mundo de seleção.

- Este dia vai ficar marcado como aquele em que vi um cara chamado Lennon dar conta do badalado e endeusado Oscar. Cadê o 10 da seleção? Anotem aí meus amigos, isto pode vir a ficar no anedotário do futebol como ficaram Borrachinha, Cocada e Dimba, para ficarmos somente nestes três.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

38 comentários:

  1. Estamos perdendo... mas até que não está uma partida tão ruim. Jogo equilibrado.

    É claro que tomamos gol numa "dormida" geral.

    Vamos ao segundo tempo, torcendo para pelo menos empatar. Temos pontos a recuperar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Empatamos. Dá pra virar, mas também não pode bobear.

    Mas sem ilusão, esse time não é uma M. Nem aravilha, nem erda. O M só completa com ediano.

    ResponderExcluir
  3. Roubados mais uma vez. Foi penalti no Vitor Jr. Era penalti e amarelão pro zagueiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ameba não deu o pênalti porque olhou primeiro para a camisa do jogador, que já estava amarelado. Daí abriu a caixa de ferramentas... E não foi só isso. Houve muito roubo do ladrão chamado de juiz, vulgo ameba.

      Excluir
  4. Olá amigos,

    Excelente vitória, é isso que está faltando ao nosso glorioso vontade de vencer!! Pelo visto o "pito" deu uma melhorada.

    Curtinhas:
    - O que deu no Andrezinho para correr daquele jeito os 2 tempos?!
    - Que preparo tem aquele Vitor Júnior, teve lances que foi derrubado, juiz marcou nada, ele mesmo levantou e já estava marcando o jogador que pegou a bola.


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vitória será necessária, muito necessária.

      Esta tem um peso especial por ser contra um dos fortes na casa deles. Podemos dizer que recuperamos 3 pontos que havíamos jogado no lixo.

      Subimos para quinto, e digo que com alguma pequena melhora na defesa (incluindo goleiro, zagueiros, laterais e volantes), podemos entrar na briga pelo título. Devemos terminar a rodada nesta quinta posição mesmo, a tabela é muito embolada, mas é difícil alguém que ainda jogue nos ultrapassar.

      Vamos ver se seguimos sem desfalque extra, se não tivemos nenhuma contusão no jogo de hoje. O que vejo hoje é que se perdermos o Vitor Jr por algumas rodadas, ficaremos em dificuldades.

      Na próxima partida Márcio Cabelo Azevedo volta, e Lucas Cartão Amarelo fica suspenso. Lennon jogará no seu lado de origem, e pode mostrar evolução.

      Jefferson deve seguir, e torço que não vá para Londres. Hoje o banco era o Andrei, de novo.

      Abraços.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk.

      Sensacionais as curtinhas no comentário do Legend. Candidataço a mandar uma postagem da galera.

      Depois explico como é que funciona, caro Legend. Vou tomar um banho e relaxar um pouco.

      Paret.

      Excluir
  5. KKKKKKKKKK

    Boa essa Paret. Quer dizer que o Lennon acabou não ganhando um Grammy, mas sim um Oscar. kkkkkkk.

    Pois bem, é aquilo que eu digo. Contrataram um menino, 20 anos, sem bagagem. Uma aposta. Para ser banco, poderia servir, não chego chutando por conta disso, todo elenco precisa desses jogadores para compor (o elenco, e não música, hehehe).

    Então só vendo em campo por algumas partidas para falar algo. Este merece mais uns jogos.

    Para outras posições, como nossa zaga e nosso ataque, não precisamos mais de apostas, o elenco está montado. Nestas posições precisamos de jogar pra chegar arrebentando, prontos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo:

      "precisamos de jogador pra chegar arrebentando"

      Excluir
    2. hehehehe.. Boa Henrique. Mandei este seu 'Oscar' lá no PC. Estou devendo royalties. hehehehehe... Mas o garoto foi bem mesmo. Todo torto, coitado.

      Eu até fiquei pt com ele no primeiro tempo pois esqueci este detalhe de que era LD. No segundo tempo, com as imagens de frente, dava até para vê-lo sem ação ao tentar jogar com a esquerda. Alô diretoria! Mesmo aos trancos, já se tem um bom nome para a direita. Falta um para o lugar do Azevedo. Mexam-se!

      Paret.

      Excluir
  6. Vencemos.

    Acho que é momento para isso sim:

    http://www.youtube.com/watch?v=s5eTK9cMfvE&feature=share

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. BOA NOITE AOS BRAVOS ALVINEGROS.

    Com relação ao primeiro tempo, o Andreruinzinho jogou mais no "gramado" do que de pé. A para atrapalhar mais ainda, toda hora os jogadores davam um tranco nas costas e o juiz não marcava nada. Como o time do Internacional é mais encorpado, levou ampla vantagem, e quando não o ameba aparecia para abrir mais uma vez a caixa de ferramentas. Ganhamos do Inter praticamente completo, em casa e contra os amebas. QUE PENALIDADE BISONHAMENTE ROUBADA. Quanto ao Andreruizinho não foi efetivo no primeiro tempo, perdeu (prendeu) muitas bolas e o Inter dominou o meio campo. O Vítor Jr. também cometeu alguns erros, mais isso é normal para quem "chama a responsa" não é? O Felippe Gabriel é outro também chegado em deitar no gramado, mas na média jogou bem. Achei que o duble OO iria trocar o Andréruizinho pelo Elkeson, no segundo tempo, mas eis que ele resolveu jogar o que sabe.... (eu tinha cantado essa bola). Agora, o time do Inter me pareceu ter cansado no segundo tempo (como correram no primeiro, “caraca!”).
    Em relação à nossa defesa, o Botafogo continua com as dormidas de praxe. O lado positivo é que se jogarmos todos os jogos com o mesmo ímpeto, determinação, e vontade garantimos no mínimo a libertadores. Com alguns reforços PARA JOGAR E NÃO COMPOR ELENCO, SENDO UM PARA ZAGA (PELO MENOS), UM PARA O ATAQUE E UM LATERAL ESQUERDO, estamos na disputa do TÍTULO.

    Com relação ao segundo tempo, como eu havia cantado a bola, o Andreruizinho se guardou para o segundo tempo. Estratégia? Vai saber. O que eu vi foi um Andreruizinho jogando o que sabe, mesmo que evitando as divididas (sapato alto).

    Agora o Andreruizinho deveria aprender com o Vítor Jr., que "caía já se levantando", porque esperar boa vontade e imparcialidade de juiz é o mesmo que adulto acreditar em Papai Noel... Ele entregou várias bolas desse jeito (no primeiro tempo), e como é só encostar que ele se joga para frente o juiz não dá nem quando é falta, o que para nós já se tornou coisa corriqueira, não é mesmo?). Mas o ameba também foi um fdp, só via falta quando era a favor de quem estava de vermelho. E o amarelo para o Cacatua, foi uma piada de mal gosto. Parecido com a expulsão do Cabelo, sem nenhum sentido. O sujeito se joga no corpo dele e ele "toma uma amarelo"? O que mais o time do inter fez foi faltas atropelando o jogador e sempre matando nossos contra-ataques. Por fim não me iludo, mas que foi uma ótima vitória, isso foi. É aguardar para ver a sequência. Com o retorno do Jeff e do Antônio Carlos acho que a zaga dá uma "pequena" melhorada pelo menos.

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,

      Só comentando a respeito do que falou, o penalty não marcado, repare que no lance de frente para o Vitor Jr. estava o auxiliar de árbitro porque não auxiliou? Visto que no lance não dava para o arbitro ver direito por estar nas costas dos jogadores.


      Saudações Alvinegras!

      Excluir
    2. Concordo plenamente contigo. Porque ele não buscou "informação" com o juiz de fundo? Porque ele sabia que era penalidade e teria que dar outro amarelo para o sujeito. Simples assim. Se isso não é sacanagem,perseguição descarada e escancarada eu não sei mais o que é. Se nós fizermos uma análise de quantas penalidades o Botafogo já teve não marcadas. E quantas foram marcada em lance no mínimo duvidoso? Isso é o chamado efeito ameba...

      Fui...

      Excluir
    3. O penalti foi um escracho. Absurdo.

      E o amarelo do Cacatua foi absurdo sim. Num primeiro momento fiquei em dúvida sobre a falta, mas com certeza não era para cartão. Depois, no replay ficou óbvio que o jogador do Inter tentou o drible raio-X, que aqui em casa chamamos de drible Juan (o lateral-anão-de-jardim, ex-urubu). Esse drible consiste em jogar a bola ao lado do adversário e correr na direção do marcador, tentando atravessá-lo como se fosse um raio-X. A jogada sempre termina em uma trombada, e se o ameba for amigo dá a falta.


      Abraços!

      Excluir
    4. Os fdp querendo justificar a amebice:

      http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2012/06/para-comentaristas-arbitragem-errou-em-lance-polemico-de-inter-x-botafogo.html

      Excluir
  8. O problema de todas as nossas conjecturas é que dependemos invariavelmente, do "humor" dos jogadores... Se pudéssmos projetar um padrão de jogo e ver o time jogando na mesma toada todos os compromisso, estava tranquilo. Como o time joga um jogo (ou somente um tempo) num ritmo e no outro decai bisonhamente, não temos como fazer previsões. Acho que nem a mãe Diná... rsrsrs
    Quem vem jogando com a mesma garra e disposição é o Vítor Jr. Gosto do moleque... hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alexandre,

      O efeito montanha-russa. Iremos sofrer com ele durante algum tempo. Mas se vierem alguns reforços firmes, podemos dar uma subida de nível, e com isso alguns jogadores que já estão no elenco podem se recuperar e permitir subirmos mais ainda.

      Só vendo. Mas mais uma vitória na próxima rodada pode ajudar bastante.

      Abraços.

      Excluir
    2. Alexandre e Henrique.

      Fiz a pergunta no blog do PC no JB e a faço aqui também: será que já seria a hora de nos prepararmos para um daqueles dias de sofrimento, no outro domingo, aqui no NOSSO ENGENHÃO contra a "poderosíssima" macaca?

      É para refletir, hein?

      Paret.

      Excluir
    3. Amigo,

      Eu diria que não, pois o Botafogo está tão irregular que não dá pra esperar ou apostar em nada.

      Pode ser jogo contra Barcelona, Argentina com Messi, Alemanha, e podemos vencer. E pode ser jogo contra time da segunda divisão do futebol boliviano, seleção sub-23 de Fiji, e podemos perder.

      Tudo vai depender do momento.

      Abraços.

      Excluir
  9. Amigos,

    Um primeiro tempo com posse de bola, boas triangulações, mas pouco efetivo, sem chutes à gol, bem dentro do que todos esperavam, afinal era um jogo de 'favas contadas'.

    O gol deles foi por pura falta de atenção do nosso time. Alguém tinha que ficar na frente da bola até o time se posicionar.

    No segundo tempo o time jogando da mesma forma mas finalizando e o Andrezinho hein?... o que era aquilo? correndo daquele jeito! Hoje ele merece elogio, jogou muito bem.

    De novo, Vitor Jr. um dos melhores. Gostei do Lenon.

    Maicosuel e Elkeson no banco foi bom, o time movimentou-se mais.

    Se o Bota tivesse um '10' (daqueles de fechar aeroporto) esse time poderia rodar e manter a regularidade que nós tanto preconizamos.

    Só falta agora o presidente pensar que é o melhor time do mundo.

    Abraços e Ufa!...Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jonas.

      Apenas como adendo, a marcação bobeou na cobrança da falta do GuiñaJason, devido à reclamação justa contra quem deu o passe para Felipe Gabriel. Veio uma bola da meiuca e eu me distraí e acabei não vendo se foi passada pelo Vitor Junior ou pelo Renato. Só sei que entragaram a bola na fogueira e desta forma, Gabriel não conseguiu retomá-la do jogador do Inter, surgindo então a falta. Falta feira, Felipe parou para reclamar do passe e aí, não se justifica a dormida na marcação, mas o erro maior foi mesmo de quem deu um passe lateral de forma tão distraida.

      Nada que tenha apagado o ímpeto do grupo em busca da vitória.

      Paret.

      Excluir
  10. Sobre o Andreruin
    zinho, vejam essa matéria da equipe grobs (minúsculo mesmo).

    http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2012/06/batista-elogia-transformacao-de-andrezinho-no-segundo-tempo.html

    ResponderExcluir
  11. Galera botafoguense, excelente vitória, mostrando um grande futebol e no segundo tempo dominamos totalmente o adversário, esse resultado dá também moral para o OO procurar a melhor formação diante das alterações que fazendo no time, forçadas ou não.
    O time marcou sob pressão o Inter, dificultando a bola chegar boa para os meias, além do Zen ter conseguido hoje ser um volante de contenção fazendo com que Renato aparecesse mais para o jogo. com o Andrézinho, Vitor J. e FG jogando muito bem hoje, esse meio de campo tomou conta do jogo.
    Boa estréia do Lennon, animadora.
    Agora, a contratação de um centroavante é urgente, o Herrera hoje foi peça quase nula, assim como um zagueiro, lateral esquerdo e um meia, aí sim poderemos disputar as primeiras posições, pois com esse elenco de hoje não dá e esta belíssima vitória não pode amenizar a exigência pelos reforços tão aguardados por nós.
    Temos que passar por cima da ponte no próximo jogo, enquanto isso vamos curtir esta vitória até lá e que tenhamos boas notícias nesta semana.

    ResponderExcluir
  12. Eu pergunto, porque o ameba não consultou o arbitro de fundo, no segundo lance? Porque ele sabia que era pênalti e expulsão (por segundo amarelo). E os comentaristas(?) justificam o "erro" pelo Vítor Jr. ter "dobrado" o joelho... Caraca meu, se ele sequer pensou nessa possiblidade mais um motivo para ele consultar o árbitro de fundo, pois se foi simulação tem que dar amarelo. Ou estou errado? Muito fácil "perdoar" os constantes erros contra o Botafogo. Fosse um time povudo passariam a semana falando da necessidade de melhorar a arbitragem, que o time tal foi prejudicadìssimo, etc., etc., etc. Afinal para esses missivistas (vigaristas e vendidos) o que interessa é o dindin pela matéria. Não fosse assim, não falariam tanto de um timeco que mesmo com 28 dias sem jogar, tinha sempre manchetes nos principais jornais... Mesmo que fosse para falar de crise, mas tinha que falar... Podre...

    Fui...

    ResponderExcluir
  13. Paulo,

    Concordo, temos que passar pela Ponte, precisamos de mais um atacante, e diria que para o próximo domingo deveríamos ir de Loco e Herrera, dois atacantes em campo, mesmo que isso mexa na formação do time.

    Depois um deles pode até sair, e se recompor para o 4-5-1.

    E digo que deveríamos pensar em duas partidas sem tomar gol, contra Ponte e Corinthians. Aí a coisa fica boa. É pedir muito?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigos.

      Henrique e Paulo, vejam só: pegamos a ponte aqui e saímos para enfrentar o Corinthians. Esta análise só vale se o time parar com esta bipolaridade e começar a se mostrar com aquilo que tem no elenco e com o que pode fazer.

      O Corinthians lá, se estiverem fora da Libertadores, é pedreira mas veja que podem estar envolvidos na finalíssima, ou seja, tem como sonhar com vitória. Depois, sequência de 2 jogos aqui e pedreira fora, contra o Santos. Vejam só: Corinthians ou Santos poderão estar nas finais da Liberta e assim, podemos trabalhar com um bom resultado num dos dois jogos. Após o Santos, teremos uma sequência de 3 jogos em casa (Grêmio, Vasco e Figueirense) e saímos para pegar o Goianiense, que este ano não é nem sombra do time brigador do ano passado.

      Voltamos para pegar o Palmeiras e saímos para jogar contra a Lusa, voltando de novo para pegar o Sport. Vejam que um Botafogo embalado, tem sequência para fazer bonito. Depois disto, restam os 2 últimos jogos, contra o Galo lá em Minas e o flracom3ngo fechando o turno no clássico regional.

      O negócio é o Oswaldo evitar estes apagões.

      Paret.

      Excluir
  14. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    O BOTAFOGO É INACREDITÁVEL (com maiúscula mesmo).

    Só que não me iludo com este time. Andreruizinho melhor do jogo? ai tem coisa.

    Cada vez mais me convenço de que os problemas do Botafogo não estão dentro de campo, e sim fora dele.

    Bom domingo a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz,

      Concordo que continuamos com um desempenho bipolar, o que é prova de que o problema não é falta de futebol.

      Veja que jogamos sem 3 jogadores que em outras épocas foram capazes de decidir partidas: Loco, Maicosuel e Elkeson.

      Também estávamos sem Marcio Cabelo Azevedo, que recentemente foi por diversas vezes apontado como melhor em campo. E também ficamos sem os meninos Jadson e Dória, sendo que este último ainda entrou em campo nos instantes finais. E também jogamos sem o Marcelo Mattos, que já fez ótimas partidas, muito seguro no desarme e proteção da zaga.

      Por outro lado tanto Cabelo quanto Mattos já protagonizaram atuações bisonhas. Maicosuel, Elkeson e Loco andam apagados. Andreruisinho é outro exemplo de bipolaridade, podendo mudar de uma hora para outra.

      E ainda temos o excesso de canelas de vidro: Fellype Gabriel, Andresinho, Mattos, Maicosuel... volta e meia estão lá, no Depto Médico.

      Realmente fazer apostas e participar de jogo de azar. Nada previsível.

      Por isso que peço dois jogos sem tomar gol. 1 a 0 contra a Ponte e 0 a 0 com o Corinthians seria muito bom. Mas fico só na esperança, sem nem imaginar o que acontecerá.

      Abraços!

      Excluir
  15. Do twitter:

    Blá blá Gol ‏@blablagol
    Hoje celebram-se 50 anos da Copa do Mundo vencida pelo Botafogo
    Retweetado por Tripa Seca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale uma postagem, Henrique?

      Estou até com aquele tema sobre o apito decidir jogos pronto e a semana seria esta mas se a data valer, faço a postagem hoje mesmo. E sobre a tabela para uso vertical, não achei mesmo.. kkkkkk.. Sorry amigão!.. kkkkkkkkkk

      Paret.

      Excluir
    2. Eu encontrei, mas o site que fornece parou de atualizar, está com a posição do final de 2011.

      Sobre a postagem, vale a pena sim, fazendo um histórico. Acho que pode pensar.

      Abraços.

      Excluir
  16. Pois é meu amigo Henrique, 50 anos de uma vitória nossa sem contestação.

    E na Globo só foi elogio a distenção do Pelé. Em toda minha vida só vi dois jogadores ganharem uma Copa do Mundo em 1962 e 1994, protagonizadas por Garrincha e Romário, e eles ainda insistem que o pelé foi o maior jogador do mundo por puro preconceito, só porque Garrincha gostava da marvada.

    E veja como são as coisas, só fiquei sabendo agora, que o Garrincha disse após a contusão do pelé a um jornalista: "o Pelé tá querendo me derrubar, tentando castrar o meu futebol. Agora sim vou jogar o que sei e ganhar a copa". E deu no que deu.

    Parabéns a todos nós botafoguenses que temos sempre inúmeras datas para comemorar, enquanto os outros, ah deixa prá lá. hehehehehehehe

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. GALERA ALVINEGRA

    Só para constar o nosso Botafogo "bipolar" como já disse o Carlos Henrique, lembra o Botafogo do ano passado, quando vestia a "roupa" de Robin Hood, tirando dos mais fortes e "entregando" - delivery - para os mais fracos.Eu pergunto, alguém em sã consciência cravaria os primeiros cinco resultados do Botafogo? Só se for quem, por não entender nada de futebol, jogue como na loteria... Ganhar do São Paulo (completo), do Coritiba (jogando em casa, invícto a não sei quantas partidas e completo) e tirar a invencibilidade do Inter, no Beira Rio, com o ataque completíssimo (seleção) é algo dificil de se crer... Meio que inacreditável, não acham? rsrsrs Ficamos nós torcedores, mais do que nunca, com a esperança de que o time tenha REGULARIDADE. Considerando o que nós já discutimos, para os saudosistas do Joel Só Cana, jogar para vencer é muito melhor do que ficarmos empatando, empatando e empatando e nada de subir na tabela (que adianta ficar invicto e não chegar a lugar algum?). O que causa tristeza não é perder, porque faz parte, mas a forma como nós perdemoas/entregamos pontos preciosos. E sabemos que os pontos sempre acabam fazendo falta no final. Como já dissemos aos quatro ventos, o time não é o dos sonhos, mas não é ruim. É um time bom, mas que necessita de alguns "aportes", também já martelados à exaustão. Espero que com a vinda do Lima (que já virou novela) e muito provavelmente do Seedorf, que o time ganhe e experiência e qualidade no banco. Faltaria na minha opinião, um atacante de referência e um zagueiro para titular. Gosto do Lucas Zen, Marcelo Mattos dá para o gasto, e Jadson para mim é titular, e com mais um da base, acho que de volantes estamos bem, e o meio está muito bom em "número de jogadores", mas só vai ficar bom mesmo se o Elkeson (se ficar no Botafogo) e o Mago resolverem jogar o que sabem, caso contrário teremos que buscar reforços. Com relação a alguns comentários que já falam em saída do duble OO, não vejo ele como problema, e após o intervado o Botafogo mudou, eu acredito, pelas orientações e cobranças feitas, pois ele não fez nenhuma alteração no intervalo e bancou o Elkeson e o Micosuel no banco (sem falar do Loco, que nem viajou). Bem, é a minha opinião, SMJ.

    Fui...

    ResponderExcluir
  18. Precisamos de um zagueiro para ser titular e formar dupla com AC, um meia pois só temos o Andrezinho, e um centroavante de ofício.
    Não podemos dar vazão para mudança de técnico sem antes lhe dar condições(ELENCO) para brigar pela ponta. E para mim, diante do que tem, vem se saído bem, e com autoridade sobre como montar a equipe.
    Continuam surpreendendo a todos (Nós mais que ninguém) com o que apresentamos até aqui, para o bem e para o mal, confirmando o que vemos desde o ano passado, a gangorra em que vivemos, não só durante o jogo, mas na competição.
    Vou assistir aos jogos da HolandaxPortugal/AlemanhaxDinamarca.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite alvinegros,
    Quero parabenizar o time por jogar como equipe, compacta e simples, sem ninguém querendo ser herói, tentando resolver tudo sozinho.
    Percebo que começa a entender que juntos terão mais chances do ficar esperando que alguém sozinho resolva.
    O jogo de ontem o time jogou simples e eficiente, dá gosto de ver um time, mesmo sem qualidade refinada, lutar e querer vencer.
    O simples fato de procurar jogar em conjunto elimina muito da carência do elenco, caso continue com esse pensamento e postura podemos sim, fazer um grande campeonato 2012.

    Saudações alvinegras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí!

      E o prêmio da rodada é retornar ao G4. Que maravilha inesperada. Dormimos no sábado em quinto, e encerramos o domingo em quarto.

      Abraços!

      Excluir
  20. Ótima análise do Orlando CSJ. O Botafogo está começando a jogar pelo coletivo, e isso é muito bom. Mas o ingrediente que não pode faltar é a aplicação (tática, técnica e na vontade de vencer). Com esses dois temperos (jogar coletivamente e com aplicação), o caldo vai dar liga. Mesmo com as carências. A questão é a tal pulga que não sai detrás da orelha. Quantos jogos o Andréruinzinho vai jogar com o mesmo "ímpeto" do segundo tempo? E mais quantos jogos para ele se "lesionar"? E o Felippe Gabriel, quantos jogos antes da parada médica? E o Micosuel, vai voltar a jogar o que sabe? Vai parar com as noitadas? E o Elkeson, vai continuar no Botafogo? Caso positivo, vai voltar a jogar o que sabe? Caso negativo, quem vão contratar para o lugar dele? O Seedorf? E a saída de vários atletas, não liberou "caixa" para novas contratações? Cadê elas? Todas essas questões e mais algumas, me deixam com a pulga pulando atrás da orelha...

    Fui...

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG