Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de mai. de 2022

BOTAFOGO 3X1 FORTALEZA

 Em jogo da 6ª rodada, time
vence  bem e está no G4




 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Mais uma vez, o jogo terá a presença do John Textor no estádio

- A vinda do Boss alvinegro ao Brasil, aliás, se deu para o compromisso da assinatura da adesão do clube à criação da Liga de Clubes brasileiros.
  
- Escalação: 


_______________________________________


O JOGO - Bastava uma olhada no que ocorria em campo logo nos primeiros minutos para que uma certeza ficasse na visão de quem não vai ao estádio achando que ganharemos todos os jogos goleando: a certeza de que estávamos sim enfrentando um elenco inferior mas um time superior ao nosso.

Taticamente ainda estamos longe do padrão adquirido pelo pequeno mas bom time cearense, fruto de um trabalho que vem desde a chegada do Rogério Ceni por lá, e isto já tem uns 3 ou 4 anos.

Claro que sendo um time/clube com o lastro que temos, não vamos precisar de tanto tempo para atingir um padrão de jogo confiável, mas hoje a vitória correu alguns riscos.

O risco de termos levado o primeiro gol, o risco de, após este gol, o bom mas ainda pequeno time se entrincheirar na defesa e amarrar o jogo (e eles tentaram o antijogo até quando o jogo estava empatado) e por fim, o risco de que nossos atletas perdessem o foco num jogo difícil no qual pouco produzimos no ataque.

Mas empatamos ainda na primeira etapa com o Erison e no segundo tempo, o pesado mas bom de bola Patrick de Paula sofreu uma falta, cobrou e fez o gol da virada, já perto do final da partida.

O terceiro gol, numa "jogada Pinball", quase toda construída pelo Daniel Borges, veio para a alegria e a festa da torcida e também, podemos dizer, num final de partida em que já éramos superiores ao adversário, muito pelas modificações feitas pelo treinador do meio do segundo tempo em diante.

Estamos no G4.

5 comentários:

  1. Time sofreu com a saída de bola e bateu cabeça na defesa novamente. Não fosse a expulsão o jogo poderia ter desandado.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meus caros.

    A quantos anos não ganhamos do Flamengo? A quanto tempo não jogamos aquele futebol de encantar os olhos? Não podemos esquecer que fomos campeões da série B em alguns jogos não jogando nada.

    Portanto, enquanto estivermos ganhando jogando mal, ÓTIMO. É sinal de que quando estivermos com um conjunto afinado e os jogadores em forma, poderemos alçar resultados muito mais expressivos.

    Fora isso, estou curtindo aquele ditado: quem nunca comeu melado (nos últimos tempos) quando come se lambuza. E estou me lambuzando ultimamente. kkkkkkkkkkkkkkk

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso perder a piada, vencemos o Flamengo dia 8/5, hoje é dia 16, então 8 dias, 0,021978 (8/365) anos sem vencê-los. kkkkkkkk

      Mas concordo com Alexandre, se não fosse a justa expulsão o jogo teria outro destino. A peça a menos complicou o esquema e provocou o cansaço que nos permitiu sobrar no final.

      E vamos nos lambuzando. Rsrsrsrs

      Excluir
  3. Postado para o Paret:

    "Boa tarde, amigos!

    Sobre a diferença entre os dois times, sobrávamos em elenco mas levávamos um banho tático quase completo. Até à expulsão.

    Daí em diante, com a sorte de termos empatado justamente na falta da expulsão, valeu pela luta do nosso elenco, hoje já bem qualificado. Ressalvando-se que esta lanterna dos caras é absolutamente enganosa.

    Paret.
    "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, essa lanterna não será por muito tempo. Estão com um time muito bem estruturado, aguerrido e muito aplicado principalmente na marcação fortíssima. Essa marcação alta é um dos quesitos que o nosso técnico vem querendo implantar. Com o tempo o time encorpa, pega conjunto e vai encaixando melhores posturas em jogo.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG