Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de jul. de 2022

COMEÇA O RETURNO

 Time vai a São Paulo.
enfrentar o Corinthians

E perde de 1 a 0




 
PRÉ JOGO

- Notícias

- O caso do Ojeda ficou mais complicado, com o time argentino aumentando a pedida.

- Já quanto ao Danilo Barbosa, o Fogãonet, citando uma fonte da própria internet, informou que o atleta aceitou as bases oferecidas pelo clube.

- E quem também está sendo anunciado como a próxima contratação é Tiquinho Soares.
  
- Escalação: 


_______________________________________


O JOGO - Bem, Eduardo sentiu algo antes do jogo, parece que uma gripe, e PK foi a campo. Infelizmente, a cara contratação, entrou mais uma vez sonolento, perdendo as jogadas rápidas e disputadas. Com isso, um pequeno domínio inicial que ensaiamos foi perdido, Corinthians equilibrou as ações e logo depois abriu o placar.

Daí para frente o Botafogo retomou o controle das ações, mas levava pouco perigo ao adversário, enquanto isso o Corinthians acertava uns poucos bons contra ataques e quase aumentou o placar.

Uma coisa que o time sentiu foi a saída do Marçal, ainda com uns 15 minutos do primeiro tempo. Inclusive parece que Hugo, que entrou, e Mezenga, sentiram a saída dele, bateram cabeça e foi em cima deles que o Corinthians arrumou o gol. No segundo tempo eles melhoraram as ações, talvez com aquela orientação de vestiário no intervalo;

Castro fez algumas tentativas interessantes, tirou o PK inoperante e trouxe Piazon para o meio, colocando o Luís Henrique fazendo a direita.

Mais pro final ainda tirou o cansado Jeffinho, colocou Vinícius Lopes na direita, passou Luís Henrique para esquerda, e ainda tirou Piazon para colocar o Matheus Nascimento como quarto atacante, jogando mais fora da área.

As mudanças surtiram algum efeito mas não foram suficientes para resolver. Pressionamos uma meia pressão, quase arame liso,  tivemos chance de empatar no final, mas não dá para se dizer que o placar foi injusto. Por outro lado, não dá para reclamar que o time não reproduziu um padrão de jogo que vem apresentando nos últimos jogos. Falta evoluir mais, e creio que recuperando alguns jogadores teremos naturalmente essa evolução.

Abraços.

3 comentários:

  1. COMENTÁRIO DO PARET

    Bom, sem assistir ao jogo vou mesmo pelo que tá na postagem.

    PK, pelo visto, é dinheiro perdido. Os recém chegados talvez só venham a render bem com a próxima pré temporada.

    E manter o padrão de jogo é tudo o que precisamos para as sequências em casa.

    Repito, é o que acho pela análise do Henrique na matéria do blog.

    Paret

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, é isso aí mesmo Paret.

      Do meu ponto de vista, que tentei manter o otimismo por muito tempo numa recuperação do PK, hoje vejo como dinheiro perdido, se vai ser uma perda de 20%, 50%, 90, acho que ainda dá para trabalhar.

      Do meu ponto de visto finalmente vi um padrão de jogo. Escalação, tática, e condução de jogo não foi muito diferente contra Santos, Athletico PR e Corinthians. Contra o Corinthians ainda acho que fomos até um pouco mais objetivos do que contra o Santos, mas o que pesou foi a qualidade do adversário.

      Acho que em relação ao jogo contra o Athletico pesou muito a troca Eduardo por PK. Pensando com calma, se tivéssemos o Chay seria melhor opção para a função.

      Também pesou a saída prematura do Marçal, perdemos poder de marcação ali na esquerda, e durante um bom tempo Mezenga e Hugo bateram cabeça.

      Com Eduardo, Sauer, Marçal e Rafinha recuperados eu vejo um time mais consistente, em condições de disputar melhor essas partidas mais difíceis.

      Vejo finalmente o Castro conseguindo impor um padrão e aprendendo sobre futebol brasileiro, inclusive a entrevista recente que ele deu mostra isso.

      Agora fica a dúvida: contra os adversários considerados de menor investimento conseguiremos impor o padrão de jogo e obter os 3 pontos? As próximas partidas, contra Ceará e Atlético-GO serão o termômetro, e devemos esperar sim os 6 pontos.

      Abraços.

      Excluir
    2. Olá, reli o texto e fiz umas melhorias, sem mudar o conteúdo, tinha escrito muito rápido sem revisão. E no comentário era o Rafael, e não Rafinha, a quem me referia.

      Vamos ver, nos próximos dois jogos temos que manter o padrão e a pegada e arrumar os 6 pontos.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG