Em Brasília,time goleia
e vai à vice liderança
PRÉ JOGO
- Notícias
- Jogo em Brasília, com mando do adversário.
- Escalação:
Os titulares
_______________________________________
O JOGO - Foi, digamos assim, um treino valendo como jogo oficial.
O JOGO - Foi, digamos assim, um treino valendo como jogo oficial.
Ante um adversário que errou muito logo no início (Tiquinho abriu o placar antes dos 4 minutos), o time não encontrou nenhuma dificuldade para fazer 3x0 em meros 30 minutos. Foram 2 do Tiquinho e um do Victor Sá, a meu ver, nosso melhor jogador hoje na partida.
O quarto gol saiu já do meio para o final do segundo tempo, através do Patrick de Paula em cruzamento do Tiquinho. Parece que o entrosamento do elenco vai surgindo jogo a jogo e com outro detalhe: Victor como melhor em campo teve a companhia do Gabriel Pires e sobre ele, vão aqui alguns pitacos.
Pires é um tipo de jogador curioso. O grande enfoque do narrador e do comentarista na transmissão era a força física do atleta mas o que vi, além disso, foi também um jogador com uma boa habilidade e até inteligente para construir tabelas mas.....incrivelmente incapaz de assumir a função do camisa 10.
Habilidoso e bom nos passes, mas não na armação.
Sim, pois ele dribla bem, passa quase sempre a bola com qualidade mas podendo usar essas características para ser o 10, o cara da criação, não o faz. Ainda não sei o porquê. Talvez por preferir ser somente um atleta para chegar e tabelar e, por outro lado, ajudar na volância....não sei mesmo.
Enfim, foi substituído perto do final pelo tal do JP Galvão, que foi ajudar a manter a marcação mas ali o jogo já estava decidido. Estranho e diferente esse Gabriel Pires mas uma coisa é certa: ele tá cavando vaga de titular na equipe.
Bom dia meus caros
ResponderExcluirSe o incompetente do nosso técnico não tivesse entrado com o time alternativo (novo nome para time de come e dorme) horroroso contra o Nova Iguaçú, hoje estaríamos na liderança deste campeonato de pelada.
Abraço
Bom dia, Luis e amigos!
ExcluirEu já acho que ele pode seguir a mesma linha do Abel (o do Palmeiras) e com os mesmos recursos, recursos estes que são....nenhum craque padrão Europa, apenas bons jogadores e procurando fazer com que atletas comuns (Roni por lá...Victor Sá por aqui) joguem ao menos o que sabem.
Ontem foi o fracote Boavista e fomos pra cima. Há uma semana foi o bom Fluminense e já jogamos em modo reativo...eu acho que o tecnico está estudando e se adaptando ao.nosso futebol sim. E com moral para chegar no chefe e dizer "Sr. dono, contra os outros 11 grandes ainda não dá para ir pra cima!".
É como vejo este Botafogo de 2023.
É, sem Lucas Fernandes e Eduardo, que não são mais titulares absolutos, vejo o time começar o ano mais ou menos no mesmo nível que esteve no ano passado em condições de pegar final da primeira página da tabela.
ExcluirSobre o jogo contra o Nova Iguaçu foi meio desapontador, considero o elenco bom (não ótimo), com muitas peças de reposição, mas o fato é que aquele time não conseguiu desenvolver o futebol que podia.
Ceio que Castro deveria começar a trocar só um ou dois jogadores para poupar, e mais dois ou três ao longo das partidas. Ontem achei que trocou demais logo de cara, teria feito só as entradas de PK, Sauer e MN, pois estes precisam de ritmo e se firmar, e deixar as outras duas substituições pro finalzinho do jogo.
Não sei o que ocorrer, mas depois de 4 substituições ou mais, ou com time misto, a coisa fica muito bagunçada, nada de entrosamento. Esperava mais dos reservas.
Abraços.