Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de jul. de 2023

BOTAFOGO4 x1 CORITIBA

 Líder isolado do campeonato,
time atropela sem dó
 




 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Eduardo volta a campo e Gabriel Pires já está apto para atuar.
  

CONTRATAÇÕES

- Mateo Ponte é o nome da vez. O lateral direito campeão mundial sub 20 com a seleção uruguaia desembarcou no Galeão na manhã de sábado e já posou com o manto alvinegro. 

- Escalação: 
 

O time titular 


_______________________________________

Botafogo goleia e joga como campeão

O JOGO - Estamos quebrando paradigmas jogo a jogo. Se contra o Santos conseguimos reagir na casa do adversário ante um jogo e um placar amplamente adversos, hoje derrubamos aquela nossa máxima de até há uns dois anos, quando queríamos manter uma pegada no campeonato, recebíamos um pequeno que conseguia armar o seu jogo e não raro, perdíamos a partida e o rumo.

Mas não foi assim, não é e pelo visto, jamais voltará a ser assim.

Abrimos o placar muito cedo, num chutaço de fora da área da 'novidade' Gustavo Sauer. Mas numa falha de marcação, sofremos o empate numa bola por cobertura que o adiantado Perri não conseguiu alcançar.

Não nos abalamos, fomos prá cima e ao conseguirmos o segundo gol numa cabeçada do Tiquinho em cobrança de escanteio do onipresente Sauer, tomamos de vez as rédeas do jogo, chegamos ao terceiro com ele (Sauer) e na abertura da segunda etapa, ainda fizemos o quarto numa cabeçada do Tiquinho.

E foi isso. É um novo Botafogo, para espanto da mídia e perplexidade dos ricos que ainda mandam aqui e ali nas disputas de Copas e pelo que estamos vendo, é um novo e definitivo Botafogo, que promove em sua história uma rapidíssima virada de chave sem volta.

Trago aqui abaixo um recorte extraído do GE na matéria da entrevista do técnico Bruno Lage após o jogo. Uma história interessante de um herói alvinegro dos bastidores.

Por - Bruno Lage




5 comentários:

  1. Bom dia meus caros.

    Como assumimos o compromisso de vir aqui sempre deixar nosso comentário sobre a rodada do clube mesmo não tendo nada para comentar, vamos tentar deixar algumas considerações sobre mais está Vitória do Botafogo.

    Em primeiro lugar apesar de ter crédito suficiente Lucas Perri não pode tomar um gol daquele ontem. O cara tem 1,97 de altura, estava fazendo o q na marca do pênalti, já q o Coritiba estava com a bola?

    Outra coisa, é não é perseguição por favor, no gol anulado do Coritiba, Marçal chegou na jogada atrasado, o q possibilitou o gol, corretamente anulado.

    A surpresa de ver Sauer voltar a ser útil ao time.

    Vou lembrar aqui nosso amigo Alexandre: q juizinho horroroso. Quase complica um jogo fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Luiz e amigos!

      Essa coisa do Perri assusta, Luiz. Acho que só o Gatito não joga assim. Não fomos para o quadrangular final do carioca pq o goleiro do time do Lúcio Flávio tomou um do Audax exatamente assim, para quem lembra.

      Quanto ao Marçal, não sei se pode ser considerado culpado na jogada. A escorada do adversário foi muito braba. O cara subiu no quinto andar.

      Paret

      Excluir
  2. Excelente relato, Paret.

    Mas acho que faltou relatar, sem comemorar, o título antecipado do primeiro turno do Brasileirão. Marca importante, afinal nos 20 anos de pontos corridos só 5 vezes o campeão do turno não foi campeão no final, e em 3 dessas vezes a diferença era só de 1 ponto.

    10 vitórias, e no máximo mais 2 empates, nos separam do objetivo. Somos favoritíssimos ao título, mas não tem nada ganho. Já a vaga para Libertadores (vulgo G6) já está praticamente garantida, é coisa de uns 15 ou 16 pontos mais ou menos, sendo que os 16 podem até garantir o G4.

    Vamos em frente, um jogo de cada vez. Vamos ver como vai ficar essa divisão entre Brasileirão e Sulamericana, porque agora a competição da Conmebol não vai mais permitir poupar jogadores.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Vou falar um pouco sobre o Sauer. Gosto dele, e muitos criticam que não encaixou no time, porém, não foi dada a ele a sequência de jogos como feita com o Rafael. Nenhum jogador consegue essa façanha. Vejo que o Lage fará isso com ele e veremos se realmente entrará no ritmo. Ainda tem a questão de querer ficar no clube e se sair agora será desvalorizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, amigos.

      Saudando aqui o retorno do nosso amigo Gigante (Paulo).

      Meu brother, estou com a sua opinião em relação ao comparativo Sauer/Rafael. Este cara é bom, não foi à toa que lhe deram a camisa 10 mas como nunca havia jogado num time do tamanho do Botafogo (camisa, torcida grande, etc. - ele era do Boavista de Portugal), ia sim (e vai) precisar de tempo. Mas é craque, é diferenciado com a bola no pé.

      Torçamos para que o técnico lhe dê esse tempo.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG