Em Santos, time sai atrás no placar
mas busca empate heróico
2x2
PRÉ JOGO
- Notícias
- As novidades da semana são a ida do Breno para o Ceará e o desinteresse no Gustavo Sauer, que mesmo sem espaço tem se negado a sair, preferindo ficar e buscar espaço.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
O JOGO - O roteiro foi o seguinte: com o nosso time muito mal em campo e num erro de posicionamento do Sampaio, eles abriram o placar aos 24 minutos da primeira etapa e começaram a gostar do jogo.
Em uma partida insólita, time leva 2x0 aos
36 minutos da segunda etapa, empata aos 41 e
por pouco não chega à 14ª vitória
36 minutos da segunda etapa, empata aos 41 e
por pouco não chega à 14ª vitória
Voltamos para a segunda etapa com Segovinha no lugar do nulo Junior Santos, tentamos uma reação mas esta só durou por uns 15 minutos, momento a partir do qual eles novamente voltaram a tomar as rédeas da partida e aí, o insólito do título.
Numa sucessão de erros nossos de marcação, a coisa aconteceu conforme o roteiro abaixo.
- 36 minutos da segunda etapa: segundo gol do adversário e equipe da TV dando a coisa por sacramentada.
- 38:20 min: gol do Botafogo (Tiquinho em bela jogada da ponta com toque magistral do Janderson)
- 41:25 min: pressão do Botafogo e escanteio.
- 41:42 mim: gol de cabeça do Adryelson após a cobrança do escanteio pelo Marçal.
- 50 min: zagueiro tira bola que ia para dentro do gol após cabeçada do Carlos Alberto (momento em que a pressão do Botafogo era total).
- 54:38 mim: Felipe Sampaio cabeceia rente ao poste, livre, após levantada de bola do Lucas Fernandes na área (gol fácil se fosse um atacante a concluir a jogada). Ato contínuo, o juiz encerrou a partida com 11 minutos de acréscimo, por conta da cera excessiva do adversário quando vencia o jogo.
Ufa, ufa! Em um jogo chato, morno e no nosso caso, sofrido por conta de tantos erros de passe, as substituições do Bruno Lage foram efetivas e um Marçal que tinha sido o responsável pelo início da jogada do segundo gol deles acabou por iniciar as jogadas dos nossos 2 gols. Praticamente ninguém jogou bem hoje, mas talvez só Junior Santos e Marçal (com a ressalva das jogadas que redundaram nos nossos gols) poderiam ser os vilões dessa história deste Botafogo maravilhosamente maluco de 2023.
A coisa era tão estranha que mesmo com seus dribles e jogadas desconcertantes, até o próprio Segovinha errou alguns passes que tentou, mas diga-se de passagem: erra, vira um leão e corre atrás da jogada para tentar a recuperação. Vai longe esse garoto.
Difícil falar deste jogo, como vem sendo difícil falar de outras partidas do time neste brasileirão. Acho que foi a coisa do "somos muito melhores - ganhamos a hora que quisermos". Vi algo parecido naquela derrota para o Goiás mas também, hoje vi algo no banco que animou muito, com o Bruno e sua equipe mantendo a presença do Lucio Flávio junto a eles, o que mostra que não vão mexer tão cedo no que está dando certo.
Não vencemos, mas estamos 11 pontos à frente da concorrência, com o Grêmio, que tem um jogo a menos, podendo baixar essa diferença para 8. Que venha o Coritiba!
Jogamos abaixo da média do que estamos apresentando, ainda assim começamos amassando, mas desorganizadamente, tomamos gol no contra ataque por falha de entrosamento, e ainda assim buscamos empate em um jogo perdido.
ResponderExcluirSe o abaixo da média e ruim é isso de ontem, fico tranquilo. Basta executarmos a média que o título vem.
Abraços.
Boa tarde!
ExcluirDifícil até reclamar das duas chances não aproveitadas no fim.
Empatamos na garra, adversários empataram ou perderam, enfim, a fase é dourada.
Paret
Boa tarde meus caros amigos.
ResponderExcluirFomos cobrados pelo Paret no sábado por um comentário no Blog, já que não estávamos comparecendo. O argumento foi de q por estarmos numa fase excelente faltava assunto.
Deveria eu ficar de boca fechada, pois após isso o Botafogo nos deu os motivos para comentar.
Quanto ao jogo, fizemos 15 minutos no início e 15 minutos no final. Nos minutos iniciais deixou a transparecer q seria mas um a cair de quatro pra Nós. ledo engano, daí por diante o morto do Santos (q time fraco e horroroso, candidatissimo ao rebaixamento) começou a mandar no jogo é levamos um gol.
Voltamos e a mesmice continuou igual. Levamos o segundo gol numa pixotada do senhor Marçal q ultimamente vem nos deixando de cabelo em pé.
Mas numa reação absurda, pois já estávamos considerando a derrota conseguimos o empate. Sorte de um time q se reconhece vencedor é unido.
A lamentar o lampejo de Pedro Raul pelo Sampaio q subiu livre, fez pose pros fotógrafos, escolheu o canto e cabeceou pra fora.
Valeu pelo resultado q nos deixou ainda muito longe dos demais.
Abraço a todos
Boa tarde, Luiz!
ExcluirQue boca essa minha, hein?
Não vou falar mais nada do blog até o fim do campeonato...kkkkk
Mas acho que a confiança no título continua por duas razões: a consistência e a força mental do Botafogo e na outra ponta, a inconstância dos adversários, que não conseguem nem "segurar" a vice liderança.
Paret
Bom dia! Verdade, parece que ninguém quer ser vice e se esforça para ficar para trás. kkk
ExcluirAbraços