Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de out. de 2020

PARA ESCALAR 'O' EVEREST

Time vai a Recife e vence o jogo
Botafogo 2x1 Sport







PRÉ JOGO - Kalou começa como titular. Com a ausência do Babi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o time vai a campo com Cavalieri, Kevin, Marcelo, Kanu e Victor Luiz. Forster, Caio Alexandre e Honda. Rhuan, Kalou e Pedro Raul.

CONTRATAÇÕES - Foi anunciada nas últimas horas a contratação do meia Éber Bessa de 28 anos, vindo das divisões inferiores do futebol português. Clube ainda busca o atacante Ronald, do Botafogo-SP.

__________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - Uma atuação excelente, não perfeita mas ao menos bem eficiente no ataque (2 gols antes dos 30 minutos) e na marcação alta. Honda recebeu um presente do goleiro deles e só colocou no canto, com categoria e depois, Kanu (vai se tornar um gigante) deu um lindo passe na área para Caio Alexandre marcar o segundo.

__________________________________________

ETAPA FINAL - Aaaahhh.. Mas veio a segunda etapa. Fomos à área deles com muita qualidade nos minutos iniciais, perdemos umas duas chances de ampliar mas o Forster, que já houvera recebido cartão amarelo na primeira etapa, fez uma falta desnecessária (entrou com as travas da chuteira no pé do adversário) e tomou o segundo amarelo.

Expulso o bom mas inadaptado "búlgaro", começou o sufòco. Comentei pelo wzapp que fosse este adversário minimamente qualificado (assim, um time meio mais ou menos), teriam virado o placar até rápido. Porque rápido foi o gol deles, que aconteceu logo após a expulsão mas a partir daí, o "ataque contra defesa" sofria (pelo lado adversário) com a falta de qualidade para construir jogadas.

Bom para o nosso time, que venceu mais uma e saiu do Z4 direto para o décimo segundo lugar.

O EVEREST* FOI ESCALADO/VENCIDO/DESASSOMBRADO.

Jair Everest Ventura.

3 comentários:

  1. Boa noite caros botafoguenses.

    Comprova-se mais uma vez q o que vinha afirmando há um longo tempo é real, Nazario e Honda não cabem no mesmo time, além do q algo de errado vinha acontecendo entre os jogadores e o Autuori.

    Com relação ao jogo posso falar apenas do segundo tempo, e pelo q vi as esperanças continuam em alta, pois o time se comportou muito bemno período critico do jogo, não se rendeu em nenhum momento e depois de tanto sufoco recebeu o prêmio por sua luta.

    Vou contestar a expulsão, se o Foster tocou na bola primeiro o q veio a seguir foi consequência q não dava para evitar. A expert em arbitragem do sportv teve a cara de pau de dizer q Foster chegou atrasado e fez a falta. Como poderia ele chegar atrasado na jogada se foi ele quem primeiro tocou na bola na dividida. Portanto, acho q não merecia a expulsão bem como na minha opinião nem falta foi pois o jogador do Sport ao chegar atrasado na disputa colocou seu pé embaixo do pé do Foster q obviamente pisou em seu calcanhar, jogada q em sua continuidade foi inevitável o pisao.

    Mas o q importou foi a Vitória muito comemorada pelos jogadores, pois afinal um Vitória fora de casa tem sabor especial.

    Que venha agora o Grêmio cheio de renegados. Que possamos comemorar novamente.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luís..

      O Forster é um jogador técnico, de visão e raçudo. Mas tem que se segurar na questão do ímpeto com que vai em certas jogadas.

      Acho que é questão de adaptação. Anos jogando no futebol búlgaro não podem fazer bem a ninguém.

      No mais, Lazaroni já procurou encaixar o ainda frágil Kalou melhor no campo, plantou o Forster para liberar o Caio na criação e com o japa agora em grande forma técnica, o conjunto só faz melhorar.

      Na quarta o Babi já poderá jogar. Vamos aguardar.

      Paret.

      Excluir
    2. Se emendarmos mais alguns bons resultados a tranquilidade vem.

      O elenco é curto, Marcelo e Forster suspensos vão nos gerar problemas na próxima partida.

      Acho que o problema do Autouri era a falta de tesão para treinar qualquer time, não tem mais prazer em fazer isso. E também não mostrava a mínima paciência com as burrices de alguns jogadores, o que motivava as substituições malucas. Isso tudo refletia na falta de vontade e insegurança do time.

      E com os resultados aparecendo, agora é que vai ser possível o futebol efetivamente aparecer.

      Dou o braço a torcer para o Luiz. Vai ser muito difícil encaixar o Nazário e o Honda no time. Mas como ainda tem algum tempo de recuperação para o Nazário, e quando ele voltar o melhor sera lançar no final do jogo, depois dos 1 do segundo tempo, e como o Honda precisa de descanso, acho que não vai ser problema ter os dois em campo... mas não ao mesmo tempo. Rsrsrs.

      Ah, e quem precisa de um descanso e treino é o Kalou. Vai demorar para render o que demonstra poder.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG