Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de set. de 2010

RESULTADO RUIM


Mas não, na minha opinião, para Libertadores. O time poderia sim ter feito o placar da vitória durante o jogo, mas vejam que se formos reclamar disto, teríamos que reclamar de Tulio Souza, Lucio Flávio, Fahel e Marcelo Cordeiro. Algo como pregar no deserto.

A verdade é que na hora de decidir o jogo, os titulares fizeram falta sim já que temos que colocar em mente que o time que veio aqui, primeiramente vem ganhando todo mundo que enfrenta e depois, tinha o Paulo Bayer no banco para colocá-lo bem descansado na segunda etapa, ou seja, seu elenco hoje tava sobrando.

Não quero deixar desculpas para o resultado pois se formos ver erros de verdade, Joel colocar o Eliseu naquele momento do jogo foi mesmo de lascar, mas isto (Joel Santana) é inevitável. Temos que ir com ele até que nos aconteça uma tragédia como por exemplo a que tirou Vaderlei do Galo. E isto, não queremos mesmo, certo?

Vamos agora com a metade dos faltosos de hoje retornando no Pacaembu, e que o Corinthias jogue tudo o que sabe, pois senão podemos sim surpreender lá como já fizemos contra o Santos.
________________________________________________________

João Melgarejo, caro amigo. Foi publicado seu comentário (mandei imagem...)feito antes da partida no post anterior mas....mais uma vez, me atrapalhei com 16 horas ou 18:30e demorei para sair de casa. Com isso, não pude fazer a atualização do blog com o modelo provisório da forma correta.

24 comentários:

  1. Alexandre Rodrigues26/09/2010, 18:41

    BOA NOITE, GALERA ALVINEGRA!

    Como já vinha falando, o nosso Botafogo está regredindo. Estamos voltando aos tempos em que entregar o jogo no finalzinho era a tônica da partida. O Somália, justamente ele, tinha que fazer a titica. Mas a kaka mesmo, quem fez foi o sr. Fábio Ferreira, que resolveu atacar de bailarino (era só acompanhar o lateral e ponto, sem firula, sem gracinhas ou babaquices). Mas não, resolveu dar uma de "Baryshnikov". E que bela "abertura" a biba deu, hein? Graças a esse passe de bailarino, ficou a Avenida Brasil e Castelo Branco(*), as duas, abertas para o jogador do Patético-PR empatar". Perdemos gols, e sofremos com uma defesa confusa, que batia cabeça a cada vez que o tal Branquinho(*) partia em direção ao gol. O ameba de preto, mais uma vez, mostrou para todos o que é parcialidade e critério. É urgente que seja ministrado curso de português instrumental para árbitros, de maneira que eles entendam o pleno significado de critério e a diferença entre parcialidade e imparcialidade. Numa falta para cartão, recebida pelo Leide/Lento Flácido, que também serviu para matar a jogada, o ameba nem aí. Quando era falta comum (contra o Botafogo), tome cartão. Isso é que é arbitragem aplicada, para favocer uns phoder com outros. Não é a toa que o Botafogo tá pendurado. Além disso, o impedimento do Jobson não existiu, pois não houve lançamento e sim disputa de bola no alto, que sobrou para o zagueiro e esse, sim, fez o "lançamento" para o Jobson. Mas, meus amigos, não dá para ver o nosso Botafogo entregar a rapadura ao final de cada jogo. Assim não conseguimos nem Libertadores, quanto mais o topo. Esses brancos(*) que dão na equipe é de arrepiar o cabelo até de careca. O Edno pregou, o Túlio também. Mas o time nem estava tão mal, mas bastou um vacilo (Somália), para o efeito cascata. E, volto a dizer, a titica mor foi do F. Ferreira, com o seu passinho de balé. Fabinho, vai fazer dança de balé, meu amigo, que para isso vc leva jeito. Essa vitória não aconteceu pq deu branco(*), no time de branco e preto.

    Um abraço de um alvinegro chateado pra "caramba.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Paret. Acabei não aguardando o retorno e a postagem.

    Resumindo: Alessandro jogou bem e falou tudo.

    "Time que luta pelo título não pode tomar um gol desses no fim."

    Agora, com 65% do campeonato jogado, ou seja, praticamente 2/3, luta pelo título se tornou secundária. Agora é briga pela Libertadores, com 3 ou 4 vagas, e nesta briga "estão" os 7 primeiros. Digo "estão", entre aspas, porque temos que descontar o Inter e o Santos.

    O Palmeiras, com 3 pontos a menos que o Furacão, que é o sétimo, dificilmente entra nesta briga. Só se vencer muito bem o Inter e o Santos nas próximas duas rodadas é que pode passar a ser considerado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá, nobres amigos.

    Corroboro tudo o que vocês escreveram acima. O time deu uma de Botafogo/2009, época daqueles Thiaguinhos, Leos Silvas e Emersons, que eram especialistas em entregar bolas para contra-ataques adversários que invariavelmente redundavem em gols.

    Hoje, Somália também provou que anda com o salto muito alto, a exemplo do que já ocorre com o Caio. Olho nele Joel, e procure ensinar ao garoto que ele é só aquilo ali mesmo, marcação e alguma ajuda na meia.

    SE inventar de novo, podemos tomar um sacode sem volta num destes jogos difíceis que ainda restam dos próximos 4. SE o time jogar sério, as 9/10 últimas rodadas com o time quase completo serão melhores. Acreditem.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. João Melgarejo26/09/2010, 23:43

    Irmãos Alvinegro(a)s,

    Estava num boteco e achei que fosse o Somália. porém me alertaram que foi o Eliz(s)eu quem perdeu a bola, e cedeu o contra ataque.Ainda não vi o lance de novo.Alguém pode confirmar isso ?
    De qualquer jeito, sendo o somália ou o eliz(s)eu, não poderia ter sido formado a avenida pro gol do patético.
    Tínhamos tudo para conseguir os três pontos.
    Natalino, nosso velho conhecido, tem essa mania de recuar o time quando está ganhando.
    Sofremos pressão, e água mole em pedra dura ...
    Que venhamos com outra mentalidade contra os gambás ....

    Paz no Coração de todos os Alvinegro(a)s !

    Lamento muito esta derrota e nada tenho mais a escrever.

    Abraços e as sempre presentes

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !

    ResponderExcluir
  5. Pois é JOão. Eu aqui postei sobre o pobre do Eliseu, já que do local do estádio em que eu estava ele foi o jogador que estava ali entregando a bola de bandeja, sua identificação é facilitada por ter porte físico diferente do do Somália e saí do jogo com a firme convicção de que foi ele sim.

    Mas ainda vamos para a Libertadores.

    Os titulares estão voltando e ano que vem, um Mago renovado junta-se a eles.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia alvinegros.

    Não quis escrever ontem, pois estava p--- da vida com o resultado.

    Aqui em Curitiba a turma estava dizendo que seria molezinha para o Atrético, e só escutei para dar o troco depois. E o time me apronta esta pô?

    Caro João, foi o Eliseu sim. Agora vc que é um cara manjado de futebol: ELISEU É NOME DE JOGADOR DE FUTEBOL. Aqui tinha um cara que era porteiro da zona que eu frequentava faz tempo oh (rsrsrsrs), que se chamava Eliseu. Mas só pra isso mesmo caramba. Final de jogo o Cabeçandro do lado dele sozinho ele me manda a bola pro meio sem olhar. To com vc Alexandre o Fabio Ferreira era só acompanhar e não deixar chutar. O saudades do Nilton Santos. MEU DEUS.

    Enfim, agora para título acho que ficou difícil, tomara que dê para Libertadores, mas como diz o Paret temos um reta final do campeonato que nos favorece, Vamos ver.

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Não revi depois do jogo. Mas a jogada foi do Eliseu sim.

    Ela lembrou o Toninho Cerezo na Copa de 82, só que um pouco mais a frente.

    Jogada básica, não se atravessa uma bola pelo meio de campo em passe lateral, com toque lento, estando o time adiantado e a marcação de frente e atenta. É fatal.

    Infelizmente o Joel pode ter queimado o rapaz. Vamos ver o que vai dar isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Alexandre Rodrigues27/09/2010, 17:09

    Quero fazer uma ressalva. O erro não foi do Somália, mas do Elizeu. "Ponto para o Joel", mais uma vez. Eu estava pegando uma cerva quando houve o "maledito" passe do Elizeu, como olhei muito rapidamente, já julguei que fosse o coitado do Somália, que não está jogando tudo que já jogou, mas ainda é o melhor para o time, disparado. O Eliseu não tem estrutura emocional para entrar na partida num momento desses. O Joel tem hora que quer parecer, e acaba fazendo titica. Bem, não adianta chorar sobre o leite(*) derramado.
    (*) Como deu branco, e como o branquinho foi o cara que fez a festa na nossa defesa(?), faço uma homenagem ao branco que deu em alguns jogadores. rsrsr

    Abraço. Alexandre

    ResponderExcluir
  9. Olá galerão alvinegro.

    Inicialmente, minhas sinceras desculpas pelo atraso e pela vinda rápida aqui na admin. do blog, mas conforme eu havia dito lá em O Globo, aniversário de 10 anos da minha rica princesa e o dia será todo tomado. Vou comentar com vcs aqui e voltarei no final da noita para ver os comentários finais do dias.

    Mas veja só você hein Luiz. Eliseu então tinha que estar naquele outro time, recém “promovido” a porteiro da Zona.. hehehehehe. Amigão, vamos que o título tenha ficado mesmo difícil. Você sabia que depois de tantos cavalos paraguaios nestes últimos anos, até a imprensinha do contra tá com medo de nos deixar de fora das previsões? Pois é. Sabendo do poder do nosso elenco, vão voltando alguns titulares e logo pensam naquele jogo que fizemos contra o Santos lá.

    E quanto (ainda) ao famigerado Eliseu, Henrique e Alexandre, não somente ele mas Tulio Souza (que até se houve bem ontem), Fahel, Lucio Flávio e mais uns dois ali não têm pique para suportar partidas em nível mais competitivo de futebol brasileiro. Vários deles não ficarão na próxima reforma do elenco no final do ano.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Boa lembrança Paret.

    Jogamos com Lúcio Flávio, Fahel, Tulio Souza e Alessandro. E não perdemos.

    E olha, o Alessandro jogou direitinho, assim como na partida anterior. Sempre o defendi por aqui, achando que ele cabe no elenco, só não deveria ser titular absoluto, sem ter nem um reserva.

    E além disso, o Jobson só jogou direitinho, nitidamente sem ritmo. O Somália não fez boas partidas nos dois últimos jogos. Marcelo Cordeiro entrou totalmente apagado, mais um fora de ritmo. Leandro Guerreiro foi normal. Edno entrou com muita vontade, Renato Cajá já fez partidas melhores... e por aí vai.

    Não estavámos com o melhor em campo, não fizemos uma grande partida, jogamos contra uma equipe em ascensão, e quase ganhamos.

    O resultado foi desastroso, mas considerando que teremos vários retornos, que o Uruguai liberou o Loco, e em breve teremos umas semanas com somente um jogo, para treinar e recuperar o elenco, vejo que temos todas as condições de dar uma disparada de novo. Não digo nenhuma arrancada mirabolante, mas para pelo menos permanecermos na briga pelo título mais várias rodadas.

    Ah, e seria muito importante vencermos amanhã. O que acham de uma classificação para Libertadores com Fluminense, Cruzeiro e Botafogo? ;-)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. É ISSO HENRIQUE. SÓ UMA LEMBRANÇA PARA NÓS AQUI, DE QUE O BLOG CHEGA, POSSIVELMENTE NO MOMENTO EXATO DO ANIVERSÁRIO DE UM ANO, COM 100 POSTAGENS.
    _____________________________________________

    Eu já acho que a Libertadores poderá ter Corinthians, Cruzeiro e Flu ou então o Flu saindo para dar lugar ao Botafogo.

    O time que ficaria de fora seria o Curinguinha, mas as ajudas externas não deixarão. Tenho certeza disso.

    Vamos com tudo hoje para cima deles.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. João Melgarejo28/09/2010, 12:57

    Boa Tarde galera ...

    Não podemos esquecer que é o ano do centenário dos gambás.Não ganharam nada até agora.
    Como o time agourento não vai arrumar nada, as organizações do biscoito de polvilho, vão cair dentro para auxiliar os paulistas e evitar o descenso do flamerda.A conferir.

    ResponderExcluir
  13. João Melgarejo28/09/2010, 13:11

    Boa notícia !

    Marcelo Mattos treinou com bola, e pode voltar daqui a duas semanas !!!!!!!!

    A conferir.

    ResponderExcluir
  14. É Paret,

    Não quis fazer previsão. Foi só torcida mesmo. Uma vitória amanhã é essencial. Pelo site da UFMG a probabilidade do Corinthians de chegar ao título já é de 50%, enquanto a nossa é de 0,5% (Não estranhem, do Vasco pra baixo ela é de 0,002% ou menos).

    Uma vitória deve significar uma grande mudança nisso, apesar de que deve crescer bastante a probabilidade do Fluminense também.

    De qualquer forma é um passo importante na briga pela LA e também é importante se manter o máximo de tempo nesta briga pelo título. Visibilidade é sempre bom nesse futebol de negócios atual.

    E além disto tem o fator que falei. Marcelo Mattos já retornou aos treinos físicos, e em duas semanas deve estar a disposição do Joel.

    E em termos de desfalques, alguns jogadores que estavam pendurados e foram suspensos, agora estão de volta e zerados, ou seja, devem ficar disponíveis por um bom tempo.

    E mais, temos o jogo amanhã, outro no sábado, mais um na quarta seguinte, e outro no domingo, dia 10 de outubro.

    Daí o campeonato passa um período com jogos semanais. Jogaremos de novo dia 17, 23 e 30 de outubro. Então no começo de novembro há mais uma rodada de meio de semana, e depois o campeonato vai até o fim com jogos semanais.

    Acho que podemos ser um dos principais beneficiados por esta mudança de ritmo, pois o elenco é diversificado mas está no limite. É claro que será folga para todos, ou quase...

    Numa das primeiras paradas de meio de semana, entre 10 e 17 de outubro, ocorrerão os jogos pendentes, Vasco vs Corinthians e Inter vs Santos. Ou seja, estes já não descansam tanto.

    E também irão ocorrer os jogos da Sulamericana. Palmeiras, Avaí, Atlético-MG e Goiás jogarão nos dias 13 e 14/10, e portanto não terão tanto descanso.

    No caso específico do Palmeiras, ele joga conosco no dia 10/10 no Stadium Rio, logo antes da partida da Sulamericana. E se o Atlético-MG passar pelo Santa Fé da Colômbia, jogará as quartas de finais na mesma época da partida que nos recebe lá em Minas pelo campeonato brasileiro, em 30 de outubro.

    Por último, nossa partida contra o Inter será também no Stadium Rio no dia 21 de novembro, quando provavelmente o Inter estará totalmente voltado para o mundial de clubes.

    Ou seja, se segurarmos as pontas agora, emendarmos duas vitórias nestas duas partidas, a tabela pode nos ser bastante favorável depois.

    Então vamos torcer. Faço novo comentário mais tarde.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Pois é João. Este tal de cen ter nadário é tão agourento, que só para falar sem hipocrisia, passamos o nosso na segundona. Mas se quiserem aí dizer que o Asco isso e aquilo, ganharam a Libertadores mas foram pagar micaço no joguinho dos mecânicos da Toyota. Já sobre o porteiro da zona resolver conferir o que tem nela, acho que terão que ficarem ligados, pois a prateada vai querer este ano ter um patureba por lá, e aí ficam entre eles e o Galim freguês. Que investiu dez vezes mais que eles, ou não?

    Valeu a possibilidade de volta do M. Mattos, já que depois do jogo contra o Flu-C, teremos uma sequência muito boa para fazer pontos, mas com nosso time completo (sem o Mago mas ainda assim com poder de ataque). Eu sei Henrique, que a sequência é braba mas acho ainda que serão vários jogos não tão brabos assim com nosso elenco todo à disposição do técnico.

    Veja pela sua análise, que o Galim Freguês e o verdim paulista que venceremos aqui, virão ainda mais desfocados do brasileirão e aí, confio mesmo em 6 pontos. E este jogo contra o Inter, vislumbrei mesmo no do primeiro turno lá que poderíamos recebê-los em condições de vitória bem favoráveis, pois será praticamente impossível estarem ligados aqui e lá na decisão do mundial.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Vamos lá gente.

    A rodada 26 vai começar. Como a coisa começa afunilar, agora já faz mais sentido começar a torcer por todos os jogos. Então vamos ao que eu gostaria, sem falsidade, pra esta rodada:

    Vasco x Santos - Vasco ou empate
    Goiás x Fla - Goiás

    Prudente x Guarani - Prudente
    Atlético-PR x Vitória - Vitória
    Cruzeiro x Atletico-GO - Atletico-GO
    Palmeiras x Inter - Palmeiras ou empate
    Fluminense x Avaí - Avaí
    Grêmio x São Paulo - empate
    Corinthians x Botafogo - Botafogo
    Ceará x Atletico-MG - Atletico-MG ou emapte

    É isso. :-))))

    Não custa torcer. :-)))

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Opa, faltou o comentário sobre os comentários...

    Acho que se tudo correr bem a marca de 100 em um post chega nas semanas de 1 jogo somente, durante outubro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. É Henrique. O pulso, ainda pulsa. O moribudo empatou no fim. A música seria fúnebre, mas com a cagadinha final, agora é "..febre, osteoporose, gripe, disenteria.... - o pulso ainda pulsa.."hehehehe (e se o FLAbizim ler, pede para ele conferir que o radical é "dis" mesmo .. kkkkk. O manezim não sabe e é teimoso feito uma mula.

    Sobre o número 100, não é em comentários não. É a quantidade de postagens (estamos em 89, se não me falha a memória). As postagens dos jogos e eventuais.

    Vamos que vamos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  19. Agora entendi, Paret.

    Então acho que serão várias marcas ao mesmo tempo.

    E deixa eu ficar quieto, mas estou com bons pressentimentos para estas rodadas.

    PS: Contabilizei. 15000 visitas dia 21 a noite, 15500 dia 28 a noite. 500 visitas por semana. É fazer as contas e a projeção.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Pois é Carlos. Sobre os pressentimentos das rodadas, falo oportunamente. Já sobre as 500 visitas, vc sabe que somente no primeiro mês (coisa de novidade) fiz estatística diária, né?

    Agora amigão, em transmissão de pensamento, também acessei e olhei logo para o número de visitas. Quase caí da cadeira.

    Como vieram 500 visitantes de forma tão rápida, cara? Tenho que "agradecer" aos sem noção (hehehehehehe). Eles ficam pt´s, vêm, dão uma olhada e voltal lá fora para malhar. Muito fraquinhos mesmo. Aliás, ontem o não sei o que mor, abriu comentários com um nick que achava insuspeito mas esqueceu de mudar o linguajar... Ainda bem que o time que ele acompanha temporariamente é como uma marca indelével.. hehehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Paret e Henrique.

    Obviamente não tenho acesso a dados do blog, mas quando acessei o Globo hoje e vi um mulambo falando sobre o nosso Blog, ri muito. Eles devem estar arrancando as calças pela cabeça de tanta inveja.

    Mas isso é bom dá a importância a quem merece e não a quem acha que tem.

    Bom sobre o jogo de hoje, acredito que dá para vencer, basta o Joel não querer inventar de novo. E se der empate não será um mal resultado, apenas nos faz marcar três pontos sábado contra o flalido, pois o Cruzeiro tem até certo ponto um jogo fácil hoje e o Inter não passa pelo Palmeiras que quer se firmar. Mas como secar faz parte do esporte sou Patético-GO (mady in Alexandre) desde criancinha.

    Um abraço a todos e um bom jogo para nós.

    ResponderExcluir
  22. Valeu meu caro Luiz. O povaço de lá vem mesmo ao blog, na surdina, e parece que nem se dá conta disto. E veja você que chegam às raias de dizerem que aqui não tem conteúdo ou que é mal escrito. Com certeza, isto é mais munição para rirmos da cara deles, como vem acontecendo todos os dias deste ano, desde que FLAquele casalzinho do amor se uniu para ver ruim o enlace numa briguinha "boba.. boba".. (by FLAbizim).. hehehehehehehe.

    Vamos mesmo fortes para o jogo de hoje amigão, e tenho fé de que poderemos conseguir a vitória.

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. João Melgarejo29/09/2010, 18:25

    Tú és o Glorioso,
    Não podes perder...
    Perder pra ninguém !

    Creio numa vitória com gols do Loco e Herrera.

    Dois a Zero !

    Saudações Alvinegras !

    ResponderExcluir
  24. Salve, salve, João. Vamos sim para a vitória.

    Foooooooooogooooooooooooooo!!!

    Paret

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG