Botafogo 0 x 1 Figueirense
Merecido...
Por alguns jogadores que se desdobraram e correram por dois, como Pimpão, Luís Henrique e Arão, não foi merecido. Mas pelo conjunto da obra foi.
Não dá pra discutir. Alguns jogadores não tem culhões para vestir a camisa do Botafogo e provavelmente de nenhum time grande. Tomás Bastos definitivamente é um bom jogador, para jogar no Boa, e só.
Serve de consolo que se tivéssemos passado seriam só mais dois jogos, com muita sorte quatro, e viria a eliminação, que não foi nada precoce.
Minha conclusão é que com 4 meias não conseguimos somar 2: Otávio, Elvis, Tomás e Daniel juntos valeram por menos de 2. Desculpa-se os dois primeiros, o Elvis por ter saído por contusão, e o Otávio que provavelmente não aguentaria os 90 minutos por falta de ritmo.
Substituições equivocadas? Talvez.... não sei se haveria muitas outras opções. No final também pecamos por não ter matado o jogo no primeiro tempo, quando a partida esteve a nosso favor, ou mesmo ter aproveitado os raros contra-ataques, alguns muito perigosos.
O gol deles no final? Serviu só pra deixar a certeza que Jefferson pode agarrar muito, mas não faz milagres.
Foi merecido.
Merecemos o castigo - simples assim.
Por conta do engarrafamento, cheguei ao estádio já com quase meia hora de jogo mas o que eu ouvia pelo rádio dava bem a medida do que é um time bom, bem estruturado mas, ao que me parecia, com um comando que não tem a competência para saber explorar as características de cada jogo, de cada adversário. Levamos sufôco no início, superamos este sufôco, passamos então a jogar melhor do que eles mas veio a maldita perda de bola no fim, naquele momento em que não dá mais para recuperar o prejuízo. Não quero me preocupar com o nome do atleta que perdeu aquela bola na esquerda, na jogada que resultou em retomada de bola, com a posterior troca de passes e o gol deles. Isto não importa mais. Até nem podemos dizer que foi culpa do jogador, que de onde eu estava (do lado oposto) me parecia sem opção de passe.
Nada disto mais importa. Aliás, se não temos time para encarar os times mais fortes da segunda fase, melhor sair agora do que pegar um Atlético-MG e fazer mais feio ainda. Agora é vermos se temos score do ano passado para entrar na sulamericana e no mais, vida que segue. No sábado, o Timbu vem aí.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
O maior erro do treinador foi deixar o Rodrigo Pimpão, à quela altura do campeonato já se arrastava em campo, lhe faltavam pernas. Correu muito, ajudou no mesmo tanto na marcação. Tinha que colocar alguém no lugar dele, ficamos com um a menos para defender e eles vieram com tudo para cima. E como sabemos, nossa defesa não é aquilo que parece. Bate cabeça facim, facim... E São Jefferson não conseguiu fazer "todos" os milagre necessários para a classificação. Me surpreendeu foi o Octávio, que esteve bem, na partida. E ainda estamos capengas no quesito toque de bola, qualquer pressãozinha e vira uma balbúrdia o meio de campo, com consequências na defesa, e também no ataque. É isso. Vida que segue...
ResponderExcluirInaceitável a postura acovardada da equipe no 2º tempo. Foi meio que defesa contra o ataque. A jogada do gol já se ensaiava, tanto que com 1 minuto do 2º tempo Luis Ricardo salvou conclusão deles na área, após cruzamento da direita. Em outro cruzamento do mesmo lado Roger quase marcou contra, mandando na trave. E a marcação/cobertura pelo setor continuou falha até o gol.
ExcluirDaniel Carvalho ontem nos fez ficar com um a menos. Não reteve a bola, perdendo a maioria. Para piorar, não ajudava na marcação. E tome sufoco!
Tomas também estava falho na marcação. O Luis Henrique saiu, mas aparentava estar em melhores condições físicas que muitos que ficaram em campo.
Assim como Alexandre, também gostei do Octávio. Pelo menos, quando teve perna, partia pra frente, saindo da mesmice dos toquinhos improdutivos dos últimos jogos.
Devemos destacar que a eliminação também nos fez perder relevante quantia que a confederação paga a quem avança de fase.
Agora é trabalhar pelo acesso.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirPerfeito editoria Paret, apesar de achar que nem sempre a lógica funciona no futebol, exemplos não faltam.
O que me chama a atenção, é como o elenco faz um partidaço daqueles contra o Sampaio Correa, e após apresenta esta mediocridade toda que tem sido os últimos jogos. Tem caroço embaixo deste angú, podem ter certeza.
O nosso técnico está incomodado com alguma coisa, ou é precipitação nas substituições, ou é falta de competência mesmo, ou ele não tem comando, porque a cada jogo nota-se a sua insegurança, no popular, demonstra ficar sem saber o que fazer.
No mais, como disse Alexandre, VIDA QUE SEGUE PORRA.
Um abraço a todos
Olá meus amigos.
ResponderExcluirOntem, com o meu PC ainda no técnico, não tive como publicar.
Do estádio, via-se sim a possibilidade de classificação mas o nervosismo e a falta de aptidão para prender aquela bola no fim me fizeram olhar para a namorada ao lado e dizer 'podemos perder este jogo', ainda antes dos 36/38 minutos.
Não deu outra.
Bola p/frente.
Paret.
Ontem não sei por cargas d'água, o jogo não foi transmitido pelo PFC, vi os melhores momentos.
ResponderExcluirTive que assistir Criciúma e Grêmio, e posso garantir a vcs que se não foi fogo de palha, o time do Criciúma vai dar trabalho, deu uma piaba no Grêmio, perdeu gols incríveis, poderia ter goleado, e não sei como está na posição que está.
Acabei de ouvir no sportv que o nosso técnico pediu o boné.
ResponderExcluirA pedido do Alexandre vai treinar o time do Bill. kkkkkkkkkkkkk
Um abraço a todos