Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de out. de 2016

A CASA (NÃO) CAIU

MARCOS PARET



A polêmica da cobertura do Engenhão
vem à tona
ERA TUDO MENTIRA

Agora é oficial. A farsa da interdição da Arena Nilton Santos (o Engenhão) em 2013 está escancarada na mídia neste exato momento. O programa vespertino da Rádio Globo dissecou boa parte da fraude e em declaração, um técnico entrevistado disse que o estádio estava mais seguro antes da reforma, uma vez que a quantidade de materiais que inseriram na cobertura alegando serem necessários à segurança da estrutura aumentaram consideravelmente o peso na parte superior, peso este não previsto no projeto original. Foi ainda questionado o seguinte absurdo: se os estudos aos quais a Prefeitura se agarrou e, com eles, dormiu abraçada por todo aquele ano, falavam que a estrutura poderia desabar com ventos acima de 63 km/h, porquê demoraram tanto para iniciar a reforma da cobertura? FRAUDE - Pouco tempo depois, a cidade sofreu com ventos acima de 90 km/h naquela região e não caiu um parafuso sequer da estrutura.

Agora, algumas questões se fazem presentes.

- Quem vai pagar grande parte da dívida atual do clube, assumida em sua maioria a partir dos enormes prejuízos sofridos com esta fraude?

- E os prejuízos advindos do nosso rebaixamento em 2014, motivado também pela penúria que atingiu o clube após a fraude, quem vai pagar?

Com a palavra, os amigos do blog.
____________________________________________

E se, acima do amor ao clube, temos que abordar como mais importante a questão cidadã, é bom frisar que esta fraude causou um prejuízo de 100 milhões aos cofres públicos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. Como sempre o problema vai ser provar e imputar. Mas acho até estranho esse assunto voltar, quando tudo isso já havia sido falado e refalado, inclusive aqui no BLOG.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu apostaria em alguns fatores Henrique...

      - A conclusão de um laudo sério.
      - A queda da Bastilha peemedebista aqui no Rio.
      - A mais nova ascenção dos Maias, o pai aqui e o filho em Brasília.

      Paret

      Excluir
  2. Boa noite meus caros Botafoguenses.

    Só temos a lamentar tudo isso. O prejuízo que tivemos que amargar, a falta da receita que estava prestes a entrar, enfim quando se trata de Botafogo todos querem nos foder, e foi o que aconteceu.

    Bom que estamos vendo agora os outros ajudados baterem cabeça para jogar em um estádio no Rio de Janeiro e estão levando o troco do Botafogo, por sinal muito bem dado. Querem jogar no Rio de Janeiro que joguem no Aterro do Flamengo.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo Luiz. Fui publicar uma matéria sobre as chances do time na Libertadores e voltei aqui para comentar com vc.

      Amigo, eu já sugeri isto muitas vezes mas eles devem ler aqui no blog (hahaha) e não ligam - que joguem no Aterro que é deles: O ATERRO DO ... daquela porcaria lá.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG