Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

3 de jul. de 2016

BOTAFOGO x SANTA CRUZ




Time joga bem apenas no primeiro tempo
mas vence por 2x1

Os gols do jogo

Com a boa notícia da venda do Ribamar ainda em suspenso, talvez pela contusão do atleta, entramos em campo para este jogo de 6 pontos que representava o céu e o inferno: vencendo poderíamos ir até o 14º lugar mas sem vitória, permaneceríamos no Z4. Com a zaga ainda reserva, Lindoso veio na meiuca e Pimpão começou jogando ao lado do Neilton e do Sassá, o que significaria ir para cima com uma formação ofensiva, haja vista a ausência do Fernandes em prol do conjunto com 3 atacantes.

E o resultado não demorou nem um minuto. Antes do ponteiro virar, Sassá recebeu um ótimo lançamento na frente da área e só escorou para abrir o placar. Voltamos então para o nosso campo e o time ficou estudando o adversário, tentando ver do que ele era capaz mas o risco para nosso goleir era mesmo zero. Assim, até demoramos a voltar para a frente mas quando conseguimos organizar, enfim, o contrataque, Camilo fez ótima jogada, tocou para o Neilton que aumentou, aos 17 minutos.

Com o 2x0 então, bastou segurar o jogo e, claro, a tranquilidade se instalou do lado do Botafogo. Bruno Silva quase fez o terceiro, numa meia bicicleta que o goleiro defendeu mas quando fomos para o intervalo, levamos uma preocupação ligada ao Sassá, que levou uma pancada na cabeça, preocupação que se confirmou já que o garoto não voltou para a segunda etapa.

Quem veio no lugar do nosso artilheiro então foi o Luis Henrique, e a coisa começou assim: entramos bem desconcentrados, deixando o time deles tocar a bola e eles logo conseguiram o seu gol, aos 3 minutos. O  time então já perdeu o domínio conseguido no primeiro tempo e para piorar, Camilo, que tinha levado uma pancada aos 6 minutos (e já íamos pelos 20), saiu para a entrada do Fernandes, quando cedíamos um escanteio atrás do outro. 

Resumia-se assim então a fraquíssima atuação do Botafogo nesta segunda metade do jogo, que perdurou até o fim: se Pimpão era quase nulo (não produzia nada), com a entrada do menino Luis Henrique e do inconstante Fernandes, ficamos atuando como se fôssemos um time com 8 (isso mesmo, com 3 a menos). O adversário então conseguiu as suas melhores oportunidades na partida e a nossa criação simplesmente desapareceu, quando precisávamos do terceiro gol, primordial para que a vitória pudesse ser consolidada. O Ricardo ainda tirou o iniperante Pimpão para colocar o Gervásio, aos 38 minutos, mas nós ainda sofremos em pelo menos dois lances, que poderiam ter nos tirado a vitória. O 2x1 então acabou sendo um prêmio e nem por aquele início de jogo mas sim, porquê até merecíamos o castigo do empate, tal a apatia da nossa equipe na segunda metade do jogo.

Terminamos a  rodada em 15º lugar, dependendo ainda do jogo da segunda-feira.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

2 comentários:

  1. Boa Tarde, bravos alvinegros.
    O Botafogo inovou na escalação do ataque, mas a atuação lembrou o primeiro tempo contra o Inter. E o segundo tempo também idem, quando tomamos sufoco, e quase a vaca foi para o brejo. E com o desperdício de oportunidades, como de praxe, ficou mais igual ainda. Espero que o RG monte um time mais equilibrado para a partida contra o Coxa, já que teremos a volta de alguns lesionados, para não sofrermos tanto. Não tem coração que aguente... rsrsrsrs Com a precoce saída do Ribamar (2,5 milhões de euros - Barato), espero que contratem um atacante para fazer a diferença. E que o R. Fonseca dê lugar ao Carli o quanto antes. Necessitamos de reforço para a defesa (um Xerifão – Além do Carli), mais um para o meio e um atacante para titular e fechamos o pacote. Com a volta do Leandrinho e Airton, se não ficar nessa de joga uma ou duas e vai para o DM, o time encorpa e deslancha. É minha opinião, SMJ.
    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Acabei de dizer algo mais ou menos nesta linha lá no face Alexandre: lá, os sonhadores falam em jogar cada vez melhor, sem contusões e ser até candidato a título. Vejo, caso o departamento médico fique vazio, uma condição de ficar no meio do G10 no brasileirão mas, sim, de tentar a sorte na CB. Com 2 homens de meio de campo como temos (Camilo, Airton e Dudu) e com um bom ataque, sabendo que o Sassá parece ter desencantado, o time fica bem competitivo.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG