Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de jun. de 2016

POR MAIS UMA VITÓRIA

Time encara o Galo
no Mineirão, joga bem
mas em circunstâncias inexplicáveis,
perde por 5x3




E assim, vou tentar explicar como a vitória a que me referi no título desta postagem não veio.

Para este jogo, Pimpão, já regularizado, começou do banco e a opção do R. Gomes por sair com o Ribamar de cara, possivelmente, se deu por conta da exploração da velocidade do garoto nos contraataques, contra um adversário embalado e que em casa, gosta de partir para cima no início do jogo.

E eles fizeram isso, e foram para cima e assim, tomamos o gol com 12 segundos, o que não chegou a assustar o time que não só se firmou em campo como também passou a mandar na partida. Não quero, de novo, colocar a culpa na atuação do juiz mas não se pode negar que, depois de perdermos alguns gols, ele nos tirou a possibilidade do empate num impedimento inventado do Ribamar e depois, por não dar a falta no Camilo no lance em que eles fizeram o segundo, no fechamento da primeira etapa.

No segundo tempo, aos 9 minutos, Rodrigo Pimpão entrou no lugar do Neilton. Aí, já estávamos na segunda substituição, haja vista a saída do Ribamar no finzinho da etapa inicial, por contusão, dando lugar ao Sassá. O impressionante é que o time, além de não jogar mal, ainda conseguia criar jogadas lá na frente só que a objetividade era a mesma daqueles jogos sem gols. Eram lances, não raro, não aproveitados pelos atacantes. E assim, numa jogada rápida, eles fizeram o terceiro mas quem disse que o Botafogo desanimou?

Continuamos a buscar o jogo até que aos 27, Sassá fez o nosso primeiro gol de pênalti mas tomamos o quarto gol, num contraataque deles aos 33 minutos, o que colocou uma pá de cal nas nossas intenções nesta partida. Gervásio ainda substituiu o Fernandes aos 33 minutos e fez o seu gol aos 43 mas como castigo, eles fizeram o seu quinto gol logo na saída de bola. Aí, 3 minutos depois (aos 43, nos acréscimos), Bruno Silva arriscou de fora da área e no desvio, fizemos o terceiro gol. Que jogo foi esse?

Incrível, realmente inexplicável, mas eu gostei do time, achei-o bem mais organizado até mesmo do que em algumas vitórias e confio nos 3 pontos contra o Santa Cruz no jogo de domingo, em Juiz de Fora.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

3 comentários:

  1. Também gostei do time e da atuação... e isso me deixa preocupado. Será que a coisa está tão feia que perdemos de 5 a 3 e achamos bom?

    O fato é que Camilo, Sassá e Pimpão pareceram dar muito mais mobilidade e incisividade ao time. Vamos ver isso persiste.

    E olha... agora é torcer para o Carli e Airton voltarem logo. Se possível com o outro Emerson. A defesa fica muito mais sólida e ainda ganhamos uma opção nas cobranças de falta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. É isso Henrique.

    Teremos a zaga titular, domingo ou na outra rodada e quanto ao ataque, acho que tá chegando lá. E tenho a dizer sobre os homens de frente, que temos sorte de não ter perdido o Sassá (o que me dá esperanças quanto ao Ribamar, se não for negociado).

    Sassá, até o carioca/2015, era afobado, atrapalhado, não acertava nada até àquele jogo contra o Náutico lá em Recife. Ali, ele parece ter reencontrado a mentalidade do sub 20, quando mandou ver. Fez 3 gols, comandou o time e daí para cá, só fez crescer.

    Acho que no domingo saímos do Z4.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. O time não está entrosado, e temos jogadores que oscilam muito para melhor e para pior. com o Carli ela fica bem melhor, apesar de ainda termos algumas falhas. Vi um time mais maduro no ataque, no entanto a defesa é de tira o sono de qualquer treinador, mas com o Carli ela fica bem melhor, apesar de ainda termos algumas falhas. E com uma "ajudona" do juiz, em momentos importantes, isso fez muita diferença nessa partida. SE o Ribamar sai na cara do gol, (em sendo ele) era meio gol, no mínimo. Tinha um outro jogador em posição para receber... como ele é fominha e ansioso até podia perder a chance, mas teria sido uma excelente chance. Outra foi a bola na mão dentro da área, que seria penalidade. E teve a gravata no Renan, que o jogou ao chão, mas o juiz também "não viu". E para finalizar a falta clara no Camilo, que gerou o segundo gol. Acredito que alguns erros a menos e teríamos outra configuração no final do jogo. Paciência, o time tem tudo para crescer, ainda mais com os aportes que estão chegando. Vamos que vamos.

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG