Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de jun. de 2016

JOGO FORA DE CASA



Time vai ao sul
enfrentar o Inter
vence por 3x2  e respira
na competição



Olha eeeeleeeeee!


Boa noite amigos alvinegros. Hoje eu não vou começar com aquela máxima muito chata "há coisas que só acontecem ao Botafogo. E não vou por vários motivos, entre os quais: a) eu já havia falado que não tem time imbatível nesta competição e assim, com o nosso elenco apenas reforçado, ficaríamos praticamente no nível dos demais; b) perdemos pontos inacreditáveis, como os 2 contra o Sport, os 2 ou 3 contra o S. Paulo e só para ficar nestes 3 jogos, os 2 contra o Figueirense (alguém anotou aí?); e, finalmente.. c) nosso futebol no primeiro semestre estava bom demais para se transformar, de repente, naquela pasmaceira que vínhamos acompanhando e isto só se justificava pela ausência de tantos nomes entre os titulares.

Então prezados alvinegros, de tudo o que havíamos pedido a Deus para o nosso elenco, chegou o 10, o 9 está a caminho e ainda temos mais outro meia para vir completar o nosso meio de campo, o Dudu Cearense. O time vai encaixar sim e da forma que imaginei lá no final do carioca, usando não só este jogo de abafa inicial, que por meia hora deixa o adversário tonto sem conseguir trocar 3 passes e agora, com organização a partir do meio, usando contraataques mortais para matar os jogos e não reclamemos: assim o time corintiano conquistou tudo até chegar ao seu mundial no Japão.

Do jogo nem precisamos falar. Camilo cumpriu quase à perfeição o seu papel de número 10, armando, procurando o seu setor de campo, acalmando o jogo quando foi preciso e, creme de la creme, fazendo o seu gol de estréia. Ele vai ter momentos de entressafra sim mas até lá, creiam, o elenco já estará encaixado.

E vamos que vamos pois na quinta-feira a pedreira é no Mineirão, contra o Galo.

Os gols do jogo - vitória maiúscula do Fogão.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

7 comentários:

  1. Boa dia caríssimos Botafoguenses.

    Indiscutível, brilhante e excelente vitória sobre o inter, para acalmar os ânimos da grande maioria de alvinegros, só espero que não seja fogo de palha.

    Mas volto a bater na mesma tecla, jogando no limite do limite não podemos nos dar ao luxo de perder gols como perdemos ontem, faz falta na rodada como faz falta na tabela.

    No mais gostei. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Paret, estou sentindo falta da tabela de classificação, ou já estou ficando cego?rsrsrsrsrs

      Excluir
    2. Luiz meu prezado, tem uma tabela aí ao lado, lá na parte de cima, mas não aparece completa.

      Vou providenciar aquela que sempre tínhamos aqui abaixo.. rsrs.

      Abços...

      E............. H A B E M U S - 10.

      Paret.

      Excluir
  2. Gostei do Camilo, gostei do primeiro tempo. No segundo tempo voltamos ao "Botafogo" que perde pontos de graça, nas bobeiras, apagões, bizarrices e kakas individuais. E na frente, pela falta de pontaria e coletividade.

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Poxa, tambem gostei muito do Camilo, se desloca e se apresenta bem para o jogo. Varias vezes o time pegava a bola e la estava ele livre para receber. Ele procura o espaco e se apresenta pro jogo.

    Agora... se o Neilton aprende a chutar ia ser um excelente jogador, e nao passariamos tanto sufoco.

    Abracos

    ResponderExcluir
  4. Se ele aprendesse a chutar e o Ribamar a passar a bola para quem está em melhores condições para fazer o gol, o aproveitamento no ataque seria outro, bem melhor. E mais, como o Neilton não tem "corpo", deveria pensar em mudar de estratégia, porque todas as vezes que ele vai disputar com a zaga ele espana... Muito leve... rsrsrs E em relação ao individualismo, isso vale para o fominha do Fernandes. Esses arroubos de se tornar a "estrela" do time acaba prejudicando a coletividade. O Yaca reclamou com razão e o Fernandes ainda achou ruim a reclamação. O time é muito imaturo, inconstante e inseguro. E outra, como dão passes bisonhos. Momentos importantes do ataque morrem em passes absurdamente descalibrados. Falando do positivo, o Camilo foi muito bem na partida, se apresentando, distribuindo e finalizando. Com um matador e mais um "Carli" na defesa, fechamos o pacote. Vamos ver como se sai o Canales. Ainda acredito que o Salgueiro pode dar caldo... O Pimpão pode até dar certo, mas não nutro grandes expectativas... Quem sabe queimo a língua...

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
  5. De tudo isso aí, a minha opinião é a de que mais alguns dos novatos podem dar certo (Dudu e Canales). Pimpão, para mim, não vai ser jogador de primeira divisão e desta forma, irá compor o elenco, entrando e saindo para dar vez a um garoto até que o menino comece a atuar em prol da coletividade, sem afobação.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG