Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de jun. de 2016

BOTAFOGO x FIGUEIRENSE



Time recebe o Figueirense em Juiz de Fora
mas não sai do zero a zero

O time que foi a campo hoje estava tão mexido, mas tão mexido, que vimos o Anderson Aquino ir para o jogo e o Gegê sequer ficar no banco. Airton voltou na meia e Fernandes também saiu jogando e com isto, ficou claro mesmo antes do início da partida que iria faltar entrosamento.

E foi esta falta de entrosamento aliada à ruindade de alguns jogadores (ruindade ou então má fase) que fez com que saíssemos para o intervalo no zero. Tivemos algo como 8 escanteios contra nenhum deles, tivemos mais de 60% de posse de bola mas cadê criatividade para fazer a bola chegar aos homens de ataque? Pois é meus amigos. É muito preocupante esta fase do Botafogo, com 12 atletas que poderiam estar jogando mas que estão fora.

No intervalo então, esperava-se que voltássemos com algum novo jogador mas nada aconteceu e assim, recomeçamos o jogo na segunda etapa naquela mesma vibe: domínio em campo, posse de bola mas nada de criação. E vejam, temos atletas não aptos a envergar a camisa de times grandes. Se o Bruno Silva não é jogador de time da primeira divisão, Anderson Aquino é atleta da terceira e assim, as esperanças de gol repousavam no ímpeto e na vontade dos outros atletas, rezando para que a bola não passasse, na hora dos ataques, pelos pés dos inoperantes.

As substituições só foram começar aos 15, com a entrada do Luis Henrique no lugar do Aquino e, por contusão, a saída do Airton para a entrada do Otávio. Parece então que a saída do jogador da C, o Aquino, fez com que passássemos a “jogar com 11”, já que a partida se tornou um ‘ataque contra defesa’ sem fim. Quando os escanteios então chegaram a 13x0, aos 38 minutos, com mais um gol perdido, Ricardo Gomes tirou o Gervásio para colocar o Ribamar, numa tentativa desesperada de sair do zero no placar.

Mas a inoperância dos 12 reservas do nosso time que jogaram hoje é tal que o time conseguiu criar um tempo inteiro de chances de gol sem conseguir colocar a bola na rede e vejam, o domínio era tão grande que eles sequer tinham aquela bola do ‘quem não faz, leva’, apesar de terem perdido um gol incrível no final da partida. Vida que segue... Domingo a parada é lá em Porto Alegre, contra o Inter, já com o Camilo e o Pimpão jogando. Até este momento da rodada, subimos para o 17º lugar com chances de sair da zona do rebaixamento com os resultados de amanhã.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Para um time que sempre joga no limite do limite, perder os gols que estamos perdendo é fatal. Isso justifica os empates e as derrotas que estamos acumulando até agora.

    Fazer o quê?

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia caro Luiz.

      Meu amigo, não é nada não é nada, com a pobreza que tomou conta (na minha opinião) de todo o futebol aonde quer que estejamos (veja os classificados para as oitavas da eurocopa.... cada figuraça!!), pegar o Figueirense na situação em que estamos, eles sem sua dupla principal mas o Botafogo AINDA COM 12 JOGADORES FORA, e 12, com certeza, melhores do que pelo menos uns 8 destes que jogam aí, foi um empate que não é para deixar tão triste assim a torcida não.

      No domingo, uma pena que iremos pegar um dos líderes, mas iremos com 2 bons reforços (repito, em relação aos que estamos mandando a campo aí): Pimpão e Camilo, ou seja, um bom no meio de campo e outro no ataque.

      Não sendo ano para brigar lá em cima, acho que sairemos desta lenha com alguma tranquilidade.

      Aliás, estamos em 17º mas o Vitória, 16º, vai hoje à Arena do Grêmio e por certo perde o seu jogo, ou seja, iremos para o fim de semana invertendo a posição com eles, portando, FORA DA ZN DO REBAIXAMENTO.

      Paret.

      Excluir
  2. Nem luz no fim do túnel eu vejo... mas porque a insistência com o Diogo e não jogar com o Vitor Luis? Quando o Carli volta? E como se contrata tanto jogador sem condições físicas de jogar?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Isto está sendo muito discutido Henrique (a preparação física). Na minha opinião, deixaram o elenco se acabar tentando conquistar o carioqueta e assim, os músculos estão estourando. E, ainda, contratamos os atletas que sobravam, ou seja, gente que não era titular em lugar nenhum.

      O oficialmente, já disseram que com a parada do Engenhão, o clube não conseguiu transferir todos os equipamentos do Departamento dali e desta forma, o trabalho não vem sendo feito a contento.

      Mas quanto ao time, vai melhorar sim. Acho que é questão de irem entrando os reais titulares. Uma pena mesmo esta pedreira logo agora, domingo.

      Paret

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG