Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de mar. de 2021

AS MENINAS CAMPEÃS - BOTAFOGO x VASCO

 As meninas do Fogão vencem o Flu
por 2x0 e se sagram campeãs cariocas
pela segunda vez




























E deu Fogão. As meninas, tecnicamente muito superiores ao time tricolor, não tiveram dificuldades para fazer o placar e quando foram atacadas no início do segundo tempo, com as adversárias buscando o empate, vimos numa defesa magistral da nossa goleira o porquê de este time estar na ponta em todas as competições que vem disputando desde a finalíssima do brasileirão A2. Com o golaço de falta (o segundo), Vivian foi homenageada como a rainha dos clássicos, fato citado até pela Fifa (abaixo).




Vivian, citada no site da Fifa como 'The Queen of derbies'.











Vivian no site da fifa - Queen of derbies


********************************************

BOTAFOGO 1x1 VASCO

Pré jogo - Saiu a escalação (17:00h). Com Guilherme Santos afastado por problema físico, Hugo igualmente contundido e o improvisado Souza com Covid, time terá a novidade PV na lateral esquerda. Trata-se do garoto Paulo Victor, da base (já começou uma nova mania - a de atletas chamados pela sigla do nome. O Vasco também tem um).

O time que vai a campo: Douglas Borges, Jonathan, Benevenuto, Kanu e Paulo Victor. Zé Welison, Matheus Frizzo e Rickson. Warley, Matheus Babi e Marcinho.

____________________________________________

O JOGO

Num resumo, pode-se afirmar que fomos ceder o empate no fim (abrimos o placar no primeiro tempo e perdemos inúmeras chances em contraataques) por conta de ainda termos em campo um resquíscio daquela bagunça da temporada passada, que atende pelo nome de Marcelo Benevenuto.

Ali pelos 40 minutos da etapa final, o nosso outrora projeto de grande zagueiro, na posse da bola, cercado por 2 adversários e podendo jogá-la pela lateral, se atrapalhou e cedeu um escanteio idiota: na cobrança, tomamos o empate e já sem tempo para reagir ante a fraquíssima defesa do nosso adversário, vimos os 3 pontos irem pelo ralo.

Mas as coisas estão melhorando. Taticamente, tecnicamente em determinadas posições (como nas laterais), com bons volantes e um Mateus Frizo muito eficiente no meio e no fim, com a boa entrada do Felipe Ferreira. Atletas promissores que devem dar uma competitividade muito boa na série B, junto a outros já testados e de bom aproveitamento que não têm podido atuar.

4 comentários:

  1. Vou falar pouco,

    Adorei o título das meninas e gostei dos 60 a 70 primeiros minutos do masculino.

    Só tínhamos jogado contra times da série D ou sem série, e enfrentamos um de série B e dominamos, acho promissor, mostra que estamos na direção certa, e sabemos que pelo menos dois jogadores fundamentais estavam fora: Pedro Castro e Ronald.

    Gostei muito do garoto Paulo Vitor, acho que poderá ser titular lá para o meio do Brasileirão, até lá vai amadurecendo. Mas o fato é que ele cansou e as substituições do final da partida bagunçaram o sistema defensivo, e isso junto com os gols perdidos levaram ao empate. Sinceramente, pensando como treino para série B eu achei promissor.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia caríssimos amigos.

    Não tenho o que falar sobre o jogo pois não o assisti.

    Mas lendo as avaliações sobre o técnico, fiquei animado pois entrou retrancado e abusou, no bom sentido, dos contra ataques (Cuiabá contra nós no Niltão) e quase deu certo, pena que nossos atacantes ainda estão claudicantes na hora "H". Isso mostra pelo menos que ele sabe a nossa condição limitada como elenco, apesar de que O Vasco não é parâmetro pra ninguém, mais esta semana tem o Flamengo e vamos ver como se comportam, tanto técnico como jogadores.

    No mais me parece que ele está no caminho certo para jogar uma série "B", se vamos nos classificar para volta aí é outra história.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, amigos!

    Vendo pela ótica do Henrique, sim, foi algo que não me ocorreu quando da preparação do texto da postagem mas é isso: foi um bom teste para a série B, haja vista que enfrentamos um adversário que brigou até o fim contra o descenso e foi rebaixado por "milímetros" (mesma pontuação do 16º mas um saldo de gols negativo criminoso, por conta de goleadas inexplicáveis).

    Vimos então que eles continuam na mesma toada (um time razoável do meio para a frente mas uma negação do meio para trás) ao passo que o Botafogo já mostra jogadores bem interessantes (os citados), tem esquema de jogo, tem sistema tático (como fez falta aquela situação de perder a bola no ataque e matar a jogada no último brasileirão!) e parece que o futuro aguarda, sim, dias melhores.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Luiz, que os flamenguistas não me leiem (vão ler, eles vem aqui olhar tudo, não nos esquecem), mas discordo, Vasco é parâmetro para nós, Flamengo, com investimento quase 10x maior, campeão brasileiro, indo jogar Libertadores, é que não é, infelizmente.

    Hoje temos que estar melhores que Vasco, Cruzeiro, Sampaio Correa, Guarani, Avaí, Goiás, Coritiba, etc. É por aí que podemos subir. Contra o Flamengo o que se espera é o time organizado e procurando igualar as ações, não mais que isso. Se vierem com garotos, time reserva, ou coisa parecida, aí sim, procurar dominar.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG