Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de dez. de 2013

O MANTO SAGRADO VOLTA AO OLIMPO


 O GIGANTE DAS AMÉRICAS
O BOM FILHO À CASA TORNA
 
____________________________________
 


E aí está o que queríamos (lembrando Januário de Oliveira).

Pedimos planejamento e aí está. Pedimos atenção e eles parecem agora bem atentos. Estamos agora esperando pelo nome do técnico. Tem que ser alguém cascudo, com história nestas competições pegadas. Caso tenhamos que ir de Eduardo Hungaro, suspeito que esta Libertadores será apenas um retorno, uma reentrada mas só participar e participar com galhardia, já será um bom recomeço

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

21 comentários:

  1. E o elenco?

    Quem vem? Quem sai?

    Precisamos de lateral esquerdo, zagueiro reserva pro Dória, volante, dois meias e dois atacantes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo.

      Essa diretoria só aprenderá na próxima gestão mesmo.

      Estávamos animados até em acabar ou com o título ou na vice-liderança e só falavam em Jorge Vagner.

      Conseguimos a vaga na Libertadores e só falam em renovação de Edilson e Bruno Mendes, com todo o respeito que estes atletas merecem e mesmo com a valiosíssima colaboração que deram ao time.

      Paret.

      Excluir
  2. Sensacional.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-Milton-Raphael-Caxias-Sul_0_1046895442.html

    Este garoto, o goleiro Milton Rafael, é simplesmente o Jefferson do Futuro. O Henrique, que estava comigo no Maraca naquele 3x1 no Coxa, sabe bem do que falo. O moleque entrou no jogo na fogueira, na hora de um pênalti que levou à expulsão do Renan, segurou a onda, foi para Criciúma e de novo se saiu maravilhosamente e já já volta com todo o preparo para ser titular.

    Titular sim pois duvido que Jefferson emplaque o segundo semestre de 2014.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Paret,

    Boa sorte pra ele, e com certeza voltará bem mais experiente. Mas fiquei preocupado. Com Milton e Andrey emprestados, se renovarem empréstimo do Luiz Guilherme, quem será o terceiro goleiro?

    Tudo bem que dá experiência e valoriza os garotos, e ainda abre espaço para diminuir a folha, mas sei lá... fiquei preocupado.

    Sobre assunto velho, reciclado, saiu o ranking da CBF:

    http://www.futnet.com.br/futebol/noticias/?318508-cbf-divulga-ranking-de-clubes-e-gremio-segundo-colocado-no-brasileirao-lidera

    Evoluímos um pouco. Acho que ano que vem, fazendo outro bom Brasileirão e não vacilando na Copa do Brasil, passamos pelo Palmeiras, Vasco e Flu. Também podemos passar pelo Santos e Internacional.

    Tudo dependerá de quem vai chegar até as oitavas da Copa do Brasil, e da classificação no Brasileirão.

    Além disto, vi gente falando que o anúncio do Jorge Wagner ocorrerá em breve. E do técnico os boatos se resumem a Eduardo Húngaro e Tite.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Tava fora, e fui me reciclar nas notícias.

    Primeiro, Jorge Wagner:

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Acertado-Botafogo-Jorge-Wagner-apresenta_0_1046895518.html

    Diz que se apresenta no início de janeiro,que já estaria certo.

    Segundo, Tite:

    BOTAFOGO F.R ‏@Info_Botafogo 2 min
    Em entrevista a CBN, Tite afirmou que não irá assumir nenhum clube neste início de ano.
    #BFR

    Não vi a entrevista, esta é a informação no twitter. Pelo visto vamos de Eduardo Húngaro.

    Vantagens:
    - Conhece bem o elenco
    - Conhece bem a base
    - Custará pouco
    - Já está bem entrosado com todo mundo

    Desvantagens:
    - Inexperiência
    - Insegurança que passará, principalmente para torcida, por não ser conhecido.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo. Um meia da qualidade do J. V. vai ser imprescindível (e ainda mais pela bagagem que vai trazer).

      Já um técnico cascudo poderá fazer muita falta. Se cruzarmos com o menguitinho, com o seu técnico novato já mais calejado e conhecendo o nosso time, podemos ter outra surpresa desagradável e aí vai ser inaceitável pois, caso o Fogão vá bem na Libertadores, estaremos bem melhor do que eles (elenco e time/conjunto).

      Paret.

      Excluir
    2. Apesar de não ter o anúncio oficial, acho que Jorge Wagner é certo. Acho que encaixa bem no elenco, e poderá ser muito útil na Libertadores.

      Já quanto ao técnico, nada de notícia nova.

      A novidade só no Blog mesmo. Lembra do dia 08 com seus mais de 400 acessos? Foram 426, hoje já estamos nos 462. Vai ficar faltando pouco para os 500, mas como o dia encerra as 22 horas, não deve chegar lá. Acho que é o novo recorde.

      Abraços.

      Excluir
    3. Olha Henrique, faltou "um tantinho assim" para chegarmos aos 500 hoje. E só não chegamos por ter a galera comentado apenas na parte da manhã.

      Já quando ao J.V., parece ter assinado sim. Vai ser apresentado em janeiro. Acho que Fellype Gabriel foi substituído à altura.

      Mas sabe qual a aposta que poderia vingar, caso a torcida se acalmasse (e acho que o povão-Fogão tá calmiiinho calmiinho)?

      Vitinho.

      Se o Fogão pudesse trazer o moleque de volta por empréstimo, esta Libertadores poderia ser nossa. Se ele estivesse em campo naquele jogo contra o menguitinho, a história seria outra.

      Paret.

      Excluir
  5. TEMPOS OUTROS.

    - http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/12/04/botafogo-quer-r-15-mi-por-naming-rights-do-engenhao-e-preve-acerto-em-2014.htm - NAMING RIGHTS - Não são os 30 milhões que iriam entrar no cofre em 2013, fato barrado pelos podres poderes (e que nos tiraram a tríplice coroa) mas 15 mi são 15 mi.

    - http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/12/12/bota-falha-em-conversas-com-autuori-tite-e-cuca-e-deve-ter-solucao-caseira.htm - TREINADOR - Aqui se confirma a informação do Henrique, a de que vamos mesmo do búlgaro (oopss.. de Húngaro).

    Eu já preferiria o Cristóvão Borges, vez que já foi à Libertadores e não iria vacilar caso o time desse aquela embalada mas esbarrasse num jogo mais escamado.

    - http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/12/13/botafogo-aproveita-empolgacao-com-libertadores-e-lanca-no-socio-torcedor.htm - SÓCIO-TORCEDOR.

    Enfim, esta importantíssima fonte de renda do clube, que numa análise rápida e desta parte inicial da retomada de conquistas do clube pode trazer até 15 milhões anuais para os nossos cofres (nos colocando próximos dos líderes em arrecadação no país) parece que pode deslanchar.

    Na última atualização que vi estávamos parados nos 11.190 sócios, atrás dos outros 11 clubes do grupo dos grandes e com mais 3 clubes de menor expressão à nossa frente. Ocupávamos o 15º lugar.

    Decerto isto vai melhorar durante esta semana e em janeiro, dependendo do elenco, pode subir de novo. Seria bom chegarmos ao dia 29 de janeiro, data do primeiro jogo da Libertadores, à marca dos 15 mil, para ver se com o embalo do time o número subiria para o patamar desejado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Putzzz.. hehehehe.

    Perguntei às 21:16. O Henrique havia postado antes, às 20:15 e agora, pouco mais de 20 minutos depois de eu ter perguntado, saiu a notícia no Lancenet.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Acertado-Botafogo-Jorge-Wagner-apresenta_0_1046895518.html

    Jorge Vagner acertou.

    Faltam um bom lateral, um atacante decisivo e mais dois meias.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. BOLA DENTRO - Time fecha com Jorge Vagner que, já no Rio, está à procura de apartamento. O atleta já estará na reapresentação do time, em janeiro.

    BOBEADA - O Flamengo já disse não desejar Emerson Sheik e por incrível que pareça, este cara é a cara da Libertadores. Porquê não investir neste atleta então?

    BOLA FORA (.."foríssima"...) - Cristóvão Borges pediu 250 mil para assinar e só por isso não ficou no Botafogo. Tite, convidado, não aceitou pois vai passar uma temporada no exterior numa espécie de laboratório para o seu futuro aqui no país.

    Autuori, também convidado, não aceitou pois vai assumir o Atlético-MG ja´que Cuca recebeu proposta irrecusável da China e vai sair depois do mundial.

    Então meus amigos, justamente no nosso ano de Libertadores, vamos com esta aposta chamada Eduardo Hungaro.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Bem, amigos alvinegros, o que eu acho de toda essa especulação... Primeiramente, se não é para trazer um técnico de ponta, então o Búlgaro, Húngaro, Bavário ou o raio que parta serve... rsrsrsrsrsr Li uma matéria que fala do Zé Galo (rsrsrsrssr). Pois bem, ele era o Eduardo Húngaro da época, subiu como técnico do time principal e fomos campeões em 67/68 e montamos aquele timaço estelar... com Gerson, P. C. Cajú, Jairzinho, Leônidas entre outras feras... Não me agrada isso, na verdade, pois sempre será uma "aposta", mas pode dar certo na medida em que o sujeito conhece o elenco nos dois níveis (juniores e principal). Mantendo o Seedorf, que não deixa de ser um "segundo técnico" em campo, é sim plausível essa possibilidade. E com a economia poderíamos investir em jogadores de peso. Precisamos de uma sombra para o Júlio César, um atacante de PONTA, para entrar jogando e arrebentando, um meia e um volante. Eu acho que a diretoria deveria vender o RM e colocar o Hyuri na função, muito mais ágil, muito mais efetivo e me pareceu que é bom no passe (e muito mais barato). Outro que deveria pegar o boné e buscar outras praias é o M. Mattos. Já chega de jogadores da "velha guarda", dos tempos dos Solteiros x Casados (título posto no BLOG). Muito forte no desarme mas muito faltoso e não cria praticamente nada, pelo contrário. Por fim, seria interessantíssimo atravessarmos o FrufruminenC e repatriar o Vitinho. Esse garoto é especial, gostei muito dele. Pena que de maneira atabalhoada foi parar num futebol de segunda linha, e acabou passando frio no banco. Infelizmente ele só viu "números" na frente e nossa diretoria amadora deixou escapar o moleque. Outra preocupação é com a possível saída do São Jefferson. Espero que, caso ele saia, seja após a Libertadores. Agora é esperar passar as "nuvens" de especulação, para vislumbrar o horizonte e quantificar nossas chances... O Carioca vai ser um laboratório do caramba, caso o tal Bul... digo, Húngaro assuma... rsrsrsrsrsrsrs E o tempo urge, pois tem muito trabalho a ser feito para se azeitar um time para a competição continental. Quanto ao J. Wagner, eu já tinha lido que o mesmo tinha assinado um pré contrato e já estava recebendo 180.000,00 desde a assinatura do mesmo. Portanto é notícia velha... rsrsrsrsrsrsrs E Paret, obrigado pela correção em relação a confusão entre o Paulo Autuori x Tite.. Valeu mesmo... :) hehehehe

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre meu amigo. No caso do Rafa Marques, poderia sim ser substituído pelo Hyuri mas não agora, não ainda. O RM hoje é muito valioso em campo e segurou a onda do time por muito tempo após a saída do Vitinho.

      Já quanto ao Mattos, passou da hora de se mandar. Veja que não fez falta nenhuma nos jogos em que não atuou, mas fez inúmeras faltas perigosas quando em campo (perdoe a troca infame de sentido com a mesma palavra).

      E sobre o J. Vagner tem outra coisa, o sujeito pode substituir com boa técnica na lateral esquerda, ou seja, nos dias em que J. César tenha que sair, ele se desloca e entra outro meia. É uma senhora solução para a questão da falta de nomes ali naquele setor do campo.

      Paret.

      Excluir
    2. E outra coisa meu amigo, Carlos Alberto está na pista, se oferencendo ao Fluminense mas os tricolores não o querem.

      Eu apostaria no cara. Ele passou uma temporada enorme no Vasco e não criou mais caso, está com vontade, é jovem e tem muito futebol. Não viria para ser titular e sequer iria brigar por isso mas com a qualidade que tem, seria o atleta ideal para entrar na parte final do jogo pegando o adversário cansado.

      Paret.

      Excluir
    3. Paret, meu caro amigo. Eu acho o seguinte (minha singela opinião). O nosso (ex-nosso) duble OO quis inventar a roda, forçou o Elkeson como atacante e acabou "meio que queimando o moleque", e fez o mesmo com o Rafael Marque. Ele teve que ajustar todo o time para encaixar TODAS AS CARACTERÍSTICAS do RM, para que ele conseguisse deslanchar. Já com o Hyuri foi o contrário, ele não tem cacoete para lateral, ele tem todo o jeito de meia atacante, ou armador, até mesmo atacante, mas lateral não. Ele tem que ser aproveitado dentro de suas características, se não vai se queimar. E o Carioca é o momento para esses testes. O J. Wagner já tem mais idade que o J. Cesar e não sei se ele vai dar conta de correr, pois lateral é muito pulmão, meu caro... rsrsrsrsr A não ser que ele quase não suba e isso enfraquece o ataque.

      Obs.: Parte das invencionices foi por conta do elenco reduzido, e pelos desmanches ao longo do campeonato, tanto em 2012 quanto em 2014.

      Excluir
  9. Carlos Alberto é muito temperamental, e por conta disso, muito instável. Mas joga muita bola. Não sei como seria ele na questão de "agregar" liga ao grupo. Do jeito que é "bocudo" vai entrar em atrito com o Seedorf rapidinho... rsrsrsrsrsrs Assim como foi o Jeff com ele (Seedorf).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre: por partes.

      Primeiramente, Jorge Vagner não seria o cara que sairia jogando na lateral. O time tem que, ou fazer subir um garoto (um dirigente acabou de dizer na rádio Tupi que irão montar um elenco com 3 atletas para cada posição e a base será usada para isso). O que falei é que durante um jogo, o J.V. poderia, tendo o Julio algum problema, descer ali e entrar outro meia. Claro que o veterano vai vir para ocupar a meia e nesta posição, dará muita qualidade ao time.

      Já quanto ao C.A., eu apostaria sim. Não acho que ele vá chegar num elenco hoje tão qualificado e vá perturbar o ambiente.

      Aliás meu amigo, lembrando o que eu disse lá em cima sobre o programa de rádio, poucas vezes na minha vida vi a imprensa falar tanto do Botafogo nestes programas, claro, fora de domingos de decisões, como estão falando hoje.

      Paret.

      Excluir
    2. Olá,

      Eu ia trazer esta questão do CA aqui, mas cheguei e ela já estava na pauta.

      Minha opinião é que futebol ele tem, o problema é o comportamento, e pelo fato de estar mais maduro isto pode ter melhorado. Também não sei a pedida salarial, mas imagino que esteja baixa.

      Apesar do Cariocão não ter a menor importância, eu o contrataria para começar com nosso "time B" jogando o Carioca. Com ele, reservas e sub-23, podemos até vencer a competição. E seria o local adequado para vê-lo se integrar ao grupo e ganhar ritmo de jogo.

      Ou seja, não seria jogador para participar dos jogos contra Deportivo Quito. Poderia entrar na fase de grupos ou mais a frente. Logo, com ele teriam que fazer contrato de risco, com rescisão fácil, baixo salário inicial, e bônus por partida jogada e rendimento.

      Abraços!

      Excluir
    3. Olá amigos. Última passada no blog antes da noite (compromisso de todos os sábados com a minha princesinha pé quente (eu não disse a vocês?.. hehe).

      Henrique meu amigo. Apesar de ainda ter idade para atuar na fase dos atletas de alto rendimento, a saúde do C. A. não lhe permite mais que boas atuações esparçadas em jogos aqui e ali, ou seja, é atleta sim para, com a cabeça no lugar, atuar numa Libertadores, MAS SEMPRE VINDO DO BANCO, sempre para entrar no meio do segundo tempo, mesmo na Argentina ou no Chile, e "zoar" adversários cavando faltas para o Edilson. Assim seria quase perfeito não?

      E aí é que se encaixa a quase perfeição desta aposta. Ele tem consciência de que dificilmente pega mais Europa e assim, na pior como está, aceitaria qualquer contrato e qualquer "mariola" (claro, uma mariolinha acima dos cinquenta paus). É só chamar. Duas boas atuações no carioca e ele cai nas graças da galera.

      Sua última atuação no Fogão foi ótima (teve um 4x0 no Galo no Engenhão bem significativo e ele ali, jogou como nos velhos tempos).

      Até à noite galera.

      Paret.

      Excluir
    4. Pois Paret,

      Também sou a favor. Inclusive dá pra começar jogando o Carioca, acho que são 3 ou 4 partidas até o jogo em Quito, ele não viajar, e ficar pro banco no jogo da volta.

      Digo isso pelo tempo que ficou parado e o esforço que seria para ele jogar mesmo que 30 minutos lá. Lá em Quito quem tem que ficar no banco para jogar os 15 a 30 minutos finais é o Seedorf, isto se for necessário.

      Sobre técnico, a notícia no UOL é esta:

      http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/12/14/botafogo-atrasa-anuncio-mas-ja-iniciou-planejamento-de-2014-com-hungaro.htm

      Tudo que já foi dito aqui, resumido. Que seja.

      Abraços.

      Excluir
  10. Amigos,

    Notícia direto da fonte, papo de twitter:

    "BOTAFOGO ETERNO ★彡 ‏@BLOGBOTAFOGOE 29 m
    @sidneypages e aí, garoto? vai ser promovido? e como vai a recuperação da contusão?

    Sidney Pages ‏@sidneypages 28 min
    @BLOGBOTAFOGOE Fala parceiro , fui promovido tem 2 semanas , ta indo bem , na pré temporada já devo estar pronto . Abraço

    11:47 AM - 14 dez 13 ·
    BOTAFOGO ETERNO ★彡 ‏@BLOGBOTAFOGOE agora
    @sidneypages valeu, ótima notícia!"

    Abraços!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG