Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de dez. de 2013

O DESPERTAR DO GIGANTE





Um gigante do passado no continente 
 voltou!Bem-vindos!

Olá amigos. Foi desta forma que, na manhã desta quinta-feira, o Twitter oficial da organização da Copa Libertadores saudou o Glorioso na sua volta às origens, ou seja, no seu retorno ao olimpo do futebol (e temos certeza, não como mero participante).

Estamos felizes claro, com o peito inflado de tanta emoção mas, evidentemente que não poderia ser de forma diferente esta recepção. Tinha que ser calorosa, com palavras à altura da nossa história e de maneira a deixar claro quem é quem no futebol mundial. Agora é conosco. Daqui a 2 horas, começa o sorteio dos confrontos e saberemos qual será o nosso primeiro adversário, logo no jogo de ida e volta da chamada pré-Libertadores. A coisa pode pender do hoje meio combalido River Plate ao mediano Oriente Petroleiro. Acho que nada disso deve nos assustar.

Outro dado já divulgado é que deveremos, passando da pré, ficar na chave do Atlético paranaense, ou seja, de um time que massacramos naquele 4x0 aqui no Rio, sem jogarmos nem a metade do que podemos jogar e sem tomar conhecimento de quem estava do outro lado. Com o reforço deste elenco então, esta Libertadores é campeonato para entrar, se postar em primeiro lugar no grupo e partir para o mata-mata com moral e coragem. A hora da estrela é essa.

TÉCNICO


20:21h - Os nossos amigos vieram agora à noite ao blog em comentários trazendo informações de que Tite se encontrava em General Severiano reunido com a diretoria. Por enquanto, até o fechamento deste post, ainda não havia saído nada de oficial. Durante a noite iremos atualizando este assunto aqui nesta postagem mesmo mas, de antemão, digo que é o técnico ideal para a caminhada que teremos pela frente. Mais experiente do que ele em Libertadores nos dias atuais, não tem nenhum no país.

20:50h - Henrique veio ao blog informando que a Rádio Botafogo já tinha anunciado em primeira mão o acerto com o técnico Tite. Estamos aguardando o anúncio oficial.



DINHEIRO EM CAIXA

O clube anunciou agora à noite uma reformulação no plano de sócio-torcedor, visando oferecer mais opções aos alvinegros e, em contrapartida, propiciar ao clube melhorar o faturamento com vistas às contratações necessárias à disputa da Libertadores. Leia aqui.




SORTEIO DA LIBERTADORES


O Botafogo vai disputar a sua vaga na fase de grupos contra o Deportivo Quito, a 2.800 metros de altitude. Passando, fica assim distribuído o Grupo 2.

Botafogo
Union Española (Chile)
Independiente (Equador)

E o quarto time será um clube da Argentina: Lanus ou San Lorenzo de Almagro (o time do Papa)


A SORTE ESTÁ LANÇADA
Competência será fundamental ao time/clube


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

27 comentários:

  1. Paret,

    Pode ser assunto para atualizar esta postagem do Blog:

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Botafogo-lanca-planos-socios-torcedores_0_1046295550.html

    Ainda não li direito, acho que vou alterar o meu, mas vi por alto que terá mais opções de setores no Maraca. E preços deste ano mantidos para 2014 para quem aderir até 31/12.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Henrique.

      Correndo atrás aqui para atualizar. E a notícia do Tite então é a melhor. Com ele, temos time de sobra (basta apenas reforços pontuais no elenco).

      Paret.

      Excluir
  2. LOUCOS PELO BOTAFOGO ‏@claudinei1963 1 min
    Galera,a @RadioBotafogo em primeira mão confirma o acerto entre Tite e Botafogo.Apenas aguardamos o anúncio oficial. Parabéns @RadioBotafogo

    ResponderExcluir
  3. E - M - O - C - I - O - N - A - N - T - E.

    Neste exato momento, a Bradesco Esportes FM (programa do Gilson Ricardo) exibe uma reportagem com Perivaldo na sede do clube e as palavras do ex atleta são de arrepiar. Trechos foram assim.

    - Eu aaamo o Botafogo.

    - Voltar e ver esta estrutura no Botafogo é algo que me deixa muito feliz.

    - Eu sempre briguei pelo Botafogo pois não queria ver o Botafogo perder.

    Não consigo lembrar de tudo agora pois o áudio correu e demorei para vir comentar. Vamos correr atrás deste áudio.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Paret.

    Clima de felicidade.

    A saudação da Comebol prova nossa importância no cenário mundial. Eles sabem que uma Libertadores com Botafogo e Santos, a competição ganha em importância.

    Nós também merecemos este momento.

    E para deixar este momento mais intenso, nosso Perivaldo. Por favor, consiga este áudio e coloque no blog, amigão.

    Será muito emocionante ouvir novamente Perivaldo.

    Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar aqui amigo Clóvis. Vou tentar buscar no site da emissora do Gilson Ricardo e do Garotinho.

      Primeiras notícias do sorteio - Botafogo e Furacão, que irão ficar no mesmo grupo, escaparam de pegar argentinos na fase de grupo. O Nacional/URU porém pode cair para os dois. Não vejo problema pois o antigo poderoso time do Loco hoje tá bem caidinho.

      E sobre o gigante Botafogo Clóvis, dá uma olhada pela internet para ver a periferia do futebol babando de ódio. Os que conhecem a história devem estar de mãos na cabeça gritando "meeuu Deeeeuusss.. de novo não" e os filhos já devem estar alertados pelos pais que vem trolha por aí.

      Paret.

      Excluir
  5. http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/tite-se-reune-com-diretoria-e-botafogo-espera-selar-contratacao-em-breve/

    ResponderExcluir
  6. O sorteio é tipo festa de interior. Um monte de gente sobe no palco para cantar, mais um monte de gente discursa e de novo, apenas a decisão hoje de se europeizar a decisão.

    Em vez de dois jogos (6 e 13 de agosto), uma decisão em jogo único (dia 6) e em campo neutro, decidido hoje também. Temos que aguardar para ver se isto passa.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Valeu Henrique.

      Não tô com transmissão de TV e assim, o meu timing é bem mais atrasado. Ainda não haviam apresentado o nosso adversário quando você postou.

      Mas que beleza hein? Nada de pedreira na pré. Acho viável vencê-los em Quito e aqui no Rio então nem se fala. O problema seria a altitude mas acredito que o time não nos causa problemas.

      Paret.

      Excluir
    2. Decididamente, o nosso adversário foi o melhor. Se o time do México é mais fraco, a viagem é 'meia volta na Terra'. Se o Uruguai é mais perto, o Nacional não pode ser desprezado pela sua história.

      Assim, acho que não ficamos mal.

      Paret.

      Excluir
  8. Passando no playoff, grupo com San Lorenzo ou Lanus, Independiente (Equ) e União Espanhola (Chi)

    ResponderExcluir
  9. http://globoesporte.globo.com/sorteio-da-libertadores/cobertura/

    ResponderExcluir
  10. http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Libertadores_da_Am%C3%A9rica_de_2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique.

      Veja como são as coisas: há tempos tenho visto que os times bem classificados no Brasil acabam por pegar pedreiras bem maiores do que os da pré ou da CB.

      Veja como o Grêmio vai pegar times bem competitivos. E veja que grupo tranquilinho ficou este grupo 2. Claro que pode vir o imponderável de serem hoje (pelo momento) Union Española o bambambam do campeonato chileno e o Independiente o novo LDU lá no Equador mas mesmo assim, elencos por elencos, se o Botafogo jogar com o elã que pede uma Libertadores, virá a ser ele o time a ser batido nesta chave.

      Paret.

      Excluir
    2. hahahaha.

      Que vice-líder do brasileirão que nada.

      O Gaymio simplesmente ficou no Grupo da Morte.

      O argentino Newell's Old Boys (semifinalista no ano passado - deu aquele trabalhão para o Galo)

      Atletico Nacional (Colômbia)

      G6 (Oriente Petrolero, da Bolívia, ou Nacional, do Uruguai).

      Se neste confronto da pré ainda der o time boliviano alivia um pouco mas se vier o Nacional, mesmo com time fraco, vem tradição das mais fortes.

      Boa sorte aos gauchos: vão precisar.

      Paret.

      Excluir
    3. Isso Paret,

      Alguém poderia indicar uma 1a fase, ou um grupo mais fácil. Este Argentino3, que acho que será o time do Papa, San Lorenzo, pode ser o grande problema.

      Mas sem dúvida, não há grupo mais complicado que este do Grêmio.

      Vamos ver.

      Agora é planejar tudo direitinho.

      Abraços.

      Excluir
  11. Bom dia meus amigos. Finalmente, uma sext´-feira mais tranquila (com jeito de "day after").

    Rafael Marques - VEJAM COMO É O NOSSO MOMENTO. Até na hora em que um problema que, nas antigas, sempre pendia contra nós, agora nos é favorável. O atleta já não vai mais para o Cruzeiro (se sair agora, só para o exterior) por conta de briga entre o Fogão e o seu empresário, uma das figuraças da representação de atletas (Eduardo Uram). Santa briga.

    Treinador - Mesmo sem abrir o bico sobre o que rolou ontem acerca da visita do Tite a General Severiano, o clube esfriou a conversa em relação a técnico para "ver o mercado" (é o que disseram lá de dentro).

    As notícias estão no Lancenet (acesso pelo nosso menu "Notícias/Imprensa").

    Bons ventos. Um time com as permanências do Seedorf, do Rafa e treinado pelo Tite numa Libertadores, com toda aquela garotada agora com chances de brilhar pois o futebol seria bem mais competitivo, eu não sei não hein? Já pensaram, uma volta e logo com a Taça?

    Que a força esteja conosco.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um passo de cada vez, e estão pensando nisso:

      http://www.fogaonet.com/semcategoria/botafogo-deve-antecipar-reapresentacao-para-se-preparar-para-a-altitude-de-quito/

      Outra coisa, os jogos embolam com Carioca. Reservas e sub-23 neles.

      Abraços.

      Excluir
    2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

      Estou de pleno acordo Carlos Henrique. Ficou provado com o Atlético-PR que a tática surtiu o efeito desejado, até o vovô Paulo Baier aguentou bem o Brasileiro e ainda teve que encarar uma final de Copa do Brasil.

      Deixa o Carioca para os sub-23 que3 poderão até fazer bonito.

      Um abraço

      Excluir
    3. É isso Luiz. Quando as pernas do Seedorf pararam de responder, o time passou a viver de Rafael Marques após a saída do Vitinho e mesmo este Rafael também sentiu o peso nos jogos finais, gritei por isso aqui.

      O time principal tem que andar para o bi-carioca ou, no máximo, ir levando a competição e só escalar o time principal nos jogos finais.

      Nossos compromissos em 2014 se resumem a Libertadores e manutenção da vaga na série A do brasileirão, cada vez mais disputado.

      Por isso pedi competência no final da postagem e competência, neste caso, passa por planejamento sério.

      O ANO PARA O BOTAFOGO COMEÇA EM 22 OU 29 DE JANEIRO (a data do primeiro jogo em Quito).

      Olho vivo Fogão!

      Excluir
    4. Olá!

      Meio-dia e mais uma dia que passamos dos 300 acessos... isto que são "férias" do futebol. rsrsrs

      Sobre o time pro carioca, dá pra mesclar um pouco, principalmente com reservas e jogadores sem ritmo, justamente para botá-los em forma.

      Vejam só, um time com:

      Renan, Gilberto/Lucas, Dankler, André Bahia, reserva do JC; Dedé, Zen, Hyuri, Jeferson, Octávio; Sassá ou Henrique ou Alex.

      E ainda poderiam entrar eventualmente Gegê, Renato, Mattos, Milton Raphael, Bruno Mendes, e alguns garotos que subirão da base, como Daniel, Sidney e outros.

      Os principais, como Jefferson, Rafael Marques, Seedorf, Gabriel, Julio César, poderiam entrar até em alguns jogos, que fossem distantes dos jogos da Libertadores. Por exemplo, usar como treino o primeiro jogo do Carioca.

      Abraços.

      Excluir
  12. Olá boa tarde,

    Se o fogão investir em técnico barato, assim sobrará grana para elencos melhores e teremos bastante competições paralelas com isso há necessidade de um plantel maior. Por outro lado com um técnico de bagagem melhor, os custos aumentarão mas também aumentará as receitas já que a visibilidade será maior porém a questão do plantel poderá ser um pouco menor uma vez que a folha salarial poderá extrapolar o orçamento.

    O real problema do botafogo sempre foi a grana, as dívidas torturam que não sobra para os salários e investimentos.


    Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o dilema.

      Precisamos de reforços, mesmo que pontuais, manutenção do elenco em sua essência, e precisamos de um treinador.

      Por este motivo, a manutenção do Eduardo Húngaro não seria um absurdo.

      Abraços.

      Excluir
  13. Henrique meu amigo: MINHA OPINIÃO.

    Penso exatemente o seguinte. Acabamos de mudar de patamar e, lógico, não somos loucos ou iludidos para ficarmos por aí falando que estávamos neste patamar entre 96 e 2009. Acho que nem mesmo naqueles estranhos anos 90 estivemos lá.

    Assim, chegando agora aonde queríamos, com o planejamento certo, somos o único time que pode, tendo chegado, permanecer na crista ou seja, fazer o que fez o São Paulo por quase vinte anos (entre 92 e 2008). E explico.

    O Santos, o outro Gigante do passado, hoje não teria vaga neste panteão pois não conseguiu deixar de ser time de interior, apesar da massa torcedora. Em termos de história, os espaços ocupados por nós e pelo peixe são os mesmos mas nestes tempos modernos, Pacaembu e Vila Belmiro nem de longe competem com Engenhão e Maracanã, mormente se o Rio de Janeiro souber catalizar todo o ôba-ôba esportivo que a mídia fará até 2017.

    Então meu amigo, o time do Rio que se preparar e ficar mantilo ali em cima, será temido, respeitado e, claro, com um elenco bem focado e bem montado (nem precisaria ser supertime), tem tudo para repetir a façanha do Independiente da Argentina (o hepta da Libertadores), claro que naquela época conseguida, em sua imensa maioria, à base das antigas armações só afastadas nos anos 80.

    Por isso insisto em que agora, contratar nem será preciso contratar muito. Só não podemos mesmo é errar em duas frentes: na escolha do técnico e no planejamento. Planejamento furado agora será inaceitável. Já que subimos, novas classificações ao torneio continental serão muito mais viáveis pois a porta do tal jejum de 18 anos já foi "arrombada".

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois Paret,

      Mas tudo indica que forçarão tudo para que o time seja o menguitinho.

      Mas podemos nos firmar sim. E planejamento indica que o ano não começa dia 22 ou 29 de janeiro:

      http://www.fogaonet.com/semcategoria/botafogo-deve-antecipar-reapresentacao-para-se-preparar-para-a-altitude-de-quito/

      Devem antecipar apresentação de 6 para 2 de janeiro.

      E digo mais. O uso de reservas e sub-23 não visaria somente poupar titulares, o que é fundamental, mas também dar ritmo e padrão de jogo aos reservas. Renan, Lucas e Gilberto, Hyuri e Octávio. São todos jogadores que podem render mais, mas não estão prontos para uma Libertadores. Uma sequência de 3 ou 4 jogos, em ambiente menos hostil, e poderão ficar prontos.

      Lucas é o caso emblemático. Pode brigar pela titularidade com Edílson perfeitamente, mas voltando de contusão grave não deveria entrar em jogo de Libertadores no campo do adversário de jeito nenhum.

      Deixar os jogadores prontos, todos eles, será essencial. Para não acontecer o que vimos nas quartas da Copa do Brasil com o Gilberto, voltando de contusão.

      Neste aspecto, por conhecer todo o elenco, incluindo a base, a aposta em Eduardo Húngaro poderia ser uma grata e excelente surpresa.

      Seria a manutenção do trabalho, saberia aproveitar todo o elenco, inclusive os recém-promovidos como o Daniel e provavelmente Sidney, saberia onde os reforços são essenciais, e saberia fazer este time do Carioca funcionar bem.

      Abraços.

      Excluir
    2. Caraca Henrique. Estamos mesmo ligados.

      Não só li sobre a antecipação na reapresentação como também, sobre os juniores já certos no carioca.

      E, claro, estou postando de novo... hehehehehehe. Tá difícil segurar.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG