Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de dez. de 2013

O BOTAFOGO ESTÁ NA LIBERTADORES


DECISÃO DA 
COPA SULAMERICANA

Lanús 2x0 Ponte Preta

No início do jogo, cheguei mesmo a achar que o time do interior paulista poderia surpreender os argentinos lá no caldeirão portenho. Chegou um momento em que seria possível sim a Ponte, numa cobrança de falta em chute do eficiente Felipe Bastos, estragar a nossa festa.

Mas a verdade é que um campeonato destes, mesmo sendo o de segunda importância no continente, ainda é grande demais para o tamanho do pequeno time de Campinas. Até mesmo num enfrentamento com um amontoado como este do Lanús, muito disciplinado taticamente, com muita vontade mas com não mais do que um ou dois jogadores dignos de levantarem uma taça internacional, a Ponte teria que ter hoje um daqueles timaços que teve o Guarani nos bons tempos para tentar fazer valer a categoria do futebol brasileiro.

Assim, volta então o Fogão a disputar uma Libertadores da América. Considerando-se que esbarramos num Grêmio fortíssimo em 96 ainda nas oitavas (e eles foram os campeões) apenas pela pixotada do Montenegro ao desmanchar aquele bom elenco, se mantivermos a nossa média, chegamos à semifinal. Para tal, bastará a diretoria não desmontar o time e reforçá-lo da forma que for possível. Não podemos esquecer que um dos piores jogos da Taça será justamente o primeiro, esta mais recente invenção chamada “pré-Libertadores”.

Vamos que vamos Fogão!



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

31 comentários:

  1. E foi! apesar dos pesares, este é o melhor ano do Botafogo desde 1995. Estamos na Libertadores, após a justa vitória do time argentino sobre a Ponte Preta. Na realidade, entraremos na pré-Libertadores, o que já tá muito bom. Até porque é melhor começarmos por um time menos forte.

    E agora começará a nossa "campanha" por um elenco mais forte, elenco de Libertadores. Subimos um patamar no respeito dos adversários, não tenham dúvidas. O alvinegro precisava disso. Foi um ano difícil, conturbado, mas no final conseguimos o que tinha de ser. A Libertadores. Porque era mesmo muito difícil superar este Cruzeiro do Brasileirão.

    Vamos em frente...não comentei após o belo jogo de domingo(quando comemoramos como se já soubéssemos o que seria)....para comentar ao final deste jogo.

    Parabéns pra nós todos por esta subida de patamar. Logo logo estaremos cobrando, cobrando e torcendo...é nosso papel

    SAN

    ResponderExcluir
  2. Ufa!

    Foi. Estamos lá. E o que podemos dizer é que este grupo fez história, incluindo OO.

    E agora eu digo que Seedorf pode colocar seu nome na galeria de ídolos do clube, pelo seu passado, pelo seu presente e pelas suas conquistas com a camisa alvinegra da estrela solitária.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos.

    Como eu escrevi no texto, sufôco mesmo só passei no início.

    Agora que não se iluda o nosso bravo Diogo. Essa droga de pré-Libertadores é flórida pois time nenhum joga tranquilo. E, normalmente, o time estrangeiro sendo pequeno, vem de franco atirador.

    Seja ele quem for, seja o jogo em que altitude for, temos que ir lá e segurar a onda para fazer o placar aqui no Rio.

    No mais, é torcer por uma chave não muito braba para que possamos ir ganhando liga durante a competição.

    É mesmo um ano em que vale a pena só participar do carioca e ir no início do brasileirão atrás de empates fora e vencer o que der aqui. Agora, toda a força tem que ser destinada à Libertadores.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Diogo e Paret,

    Time pequeno na pré? Já li que pode até vir a ser Nacional ou River Plate. Ainda depende de algumas definições, mas o sorteio sai amanhã.

    Agora é pensar forte em 2014. Tem muita coisa em aberto para ser acertada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos,

    E a classificação se concretizou, merecidamente por estarmos desde o ínicio do BR2013 brigando pelas primeiras posições, méritos ao Oswaldo que tirou leite de pedra e levou o Bota a libertadores, poderia ter renovado já que conhece bem o elenco.

    Quanto ao planejamento 2014 o Assunção terá que abrir os cofres caso contrário, teremos trabalho nesta competição os gringos jogam fechadinho, com vontade e raça.

    Ih.. Libertadores qualquer dia tamo aí!!


    Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir
  6. Como já tinha vaticinado, é nóis na libertadores. A macaca não aguentou o tranco. Isso era óbvio e sabido por todos. Somente um "zebraço" para mudar o "panorama". Agora, o que fica é o seguinte: o que muda em termos de investimento. O dubel OO saiu, ou seja, perdemos um técnico que já conhecia o time e já tinha "queimado" suas contratações. Aí não bancamos os 400 mil do Santos, mas oferecemos 450.,000,00 pro tite, e formos esnobados, a título de quê? Fez lambança com o SP, não escalou o "Cisne" (Ganso) mesmo jogando bem, queimou o filme (entre outra cacas) e acha pouco 450.000,00!!?!?!?!?!? Tenho o maior respeito pelo Luis Fernando, não sou "mãe Diná" para dizer que o duble OO seria melhor do que o que vem por aí (quero estar erradíssimo). Mas a LÓGICA demonstra que manter uma estrutura é melhor do que apostar no que não sabemos. Realmente, pensar em Paulo Autuori pode ser considerado uma coisa meio que "saudosista". Mas ao cara tem currículo, e não é muito diferente do duble OO. Será que o Santos vai gastar (bancar 400 mil) por um João Ninguém? Eu concordo com o Luiz que o duble OO tem vários defeitos, que não é unanimidade em lugar nenhum (e nem poderia ser). Mas o que eu percebo é que, mesmo com todos os problemas enfrentados, conseguiu colocar o Botafogo na Libertadores (e não credito isso somente ao Seedorf, mesmo concordando que ele foi IMPORTANTÍSSIMO dentro de campo, no aspecto tático). Por outro lado, eu não poderia discordar do que foi dito em relação à Seedorf, que é um jogador diferenciado, e mereceu os 700.000 mil por mês que recebeu. Tanto pelo que jogou, quanto pelo que proporcionou, seja em relação aos garotos da base, seja pela "cobertura técnica", promovida por ele. Mas temos que ressaltar que o espírito vencedor dele também trouxe sequelas dentro do elenco (e isso foi explorado pela flapress e também pela sampress). E não só dentro do elenco, mas dentro da Diretoria, pois o sujeito é tão competitivos que até o "Hino do Botafogo" o sujeito questionou... rsrsrssrrsrsr Ele é diferenciado, mas não é igual ao Loco Abreu, porém é um ídolo a ser reverenciado. A única coisa que "desmereceria" a sua pessoa, na minha opinião, seria que alguns FLAMERDIASTA DIZEREM QUE ELE PEDIU PARA IR PRO TIME URUBULINO. Isso é "inadimissível" (se for verdade), para qualquer um jogador que almeje a condição de ídolo essa questão é demérito total. Pensem vocês, no Loco defendendo o pano de chão do framerda, depois de jogar no nosso Botafogo... É de dar náuseas, não é?

    Como bebi algumas não vou me alongar, e vou curtir o "barato" e a Libertadores de 2014...

    Em tempo: Tenho o Luis Fernando em alta conta, e considero a opinião dele "pra caralho"... rsrsrssrrsrsrsr


    SAN.


    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Alexandre.

      Só para ficarem as coisas no seu devido lugar, o imbróglio Ganso//S. Paulo foi do Autuori e não do Tite.

      Tite era Corinthians e neste trabalho, que até eu mesmo contestei mas nem contestei pela falta de resultados, o que se tinha para reclamar era justamente o que precisamos agora, ou seja, UM JOGO FECHADO E SEM O PRETENSIOSO BARCELONISMO de achar que pode tocar a bola a hora que quiser com Mattos e até mesmo com Julio César.

      Tite, na minha modesta opinião, seria sim mais valioso do que OO e do que Autuori e agora que parece que ficaremos com este último, um cara que, ainda na minha mais parca opinião, também cheio de pretensões a inventor da roda, que tudo dê certo. Eu abriria totalmente o cofre para o Tite sim e ao ver os primeiros jogos dele como comandante, vendo a postura do time em campo, seria até capaz de começar a sonha com título continental.

      Já quanto a Seedorf, não tô nem aí caso ele queira ir sonhar no menguitotinho. Apostaria até numa reversão daquele placar (na conta do Oswaldo) da CB a nosso favor, com ele em campo e tudo pois se ele acha que lá as coisas são melhores, realmente não aprendeu nada aqui no país com o esquemão do apito.

      Vai pela Libertadores então? hahahah. Faça-me rir muito. O negão precisa mesmo de muito chop nos "pub´s" da Praça Mauá para entender o que é malandragem e esperteza carioca. Até o Gaymerson parece mais ligado.

      O papel do Seedorf no Fogão/2013 foi exatamente o mesmo do Edmundo no Vasco/1997, ou seja, aprontou vários garotos da base conhecidos como Pedrinho, Felipe, Juninho (que chegou lá jovem), saiu e estes, capitaneados por nomes experientes como Donizete, brilharam a partir dali. Seedorf já pode sair sim. E que seja feliz com suas convicções. Ídolo é o Loco, mesmo com muito menos futebol nos pés.

      Paret.

      Excluir
    2. Caros,

      Do final pro início, acho que esta história de Seedorf no Flamerda (by Braso e corroborado pela imprensa de Manaus) é coisa de imprensa marrom cocô, bem no estilo deles. Na última entrevista do Seedorf, não lembro o programa, ele negou isso e "politicamente" ainda deu umas alfinetadas no menguitinho.

      Ele fica, pelo menos até o meio do ano. É isto que rola na Internet, forte, e isto que foi declarado discretamente por aí. Já é ídolo, pois este grupo todo escreveu seu nome na história, incluindo o Lima (pobrezinho, não tem culpa, mas é muito fraquinho). E acho que ainda escreverá mais forte ainda, em 2014.

      Sobre técnico, também o que rola é que a primeira opção seria Autuori, mas ele já está fechando com Grêmio. Eu acho o perfil dele parecido demais com o do OO, e fica com essa impressão de saudosismo.

      Já o Tite teria este perfil, meio Abel, meio Joel Santana (mas em outro nível, é claro). Não sei se pode ser ele e como andam as negociações, mas o Thiago Franklin, um cara que faz uma cobertura independente (e apaixonada) do Fogão, disse que optaram por economizar o dinheiro do técnico e contratar jogadores. Estaria tudo encaminhado para efetivar Eduardo Húngaro. É um risco, mas pode funcionar.

      Sobre reforços, tem o nome do Jorge Wagner. E o boato que lançaram ontem no twitter foi D´Alessandro. Seria ótimo nome, mas o que li ficou com cara de boato.

      De fato temos que o sorteio dos grupos e emparceiramentos da Libertadores será hoje às 22 horas. Quem podemos enfrentar? Está aqui:

      http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/sorteio-da-libertadores-e-nesta-quinta-veja-quem-o-botafogo-pode-enfrentar/

      "Segundo informações da imprensa sul-americana, o Botafogo estará no Pote 1 do sorteio da Pré-Libertadores. Assim, os adversários serão um dos que estão no Pote 2: Caracas (VEN), Sporting Cristal (PER), Nacional-URU, Deportivo Quito (EQU), Oriente Petrolero (BOL) e o terceiro representante do Chile (Iquique, Universidad Católica, Palestino ou Universidad de Chile).

      Ao lado do Botafogo, estão no Pote 1: Atlético-PR, Santa Fé (COL), Morelia (MEX), Guaraní-PAR e o quinto representante da Argentina (Lanús, se não conquistar o Torneio Inicial argentino; ou River Plate, se o Lanús for campeão do Inicial)."

      Tirando o Nacional-URU e alguns dos chilenos, não deveríamos ter problemas para entrar na fase de grupos.

      Abraços.

      Excluir
  7. Boa noite amigos.
    Conseguimos. Merecemos. Pelo menos o jogo dessa quarta teve o resultado construído no 1º tempo, evitando tensão maior, se é que isso é possível. O jogo parece que durou 200 minutos.
    Amanhã tem mais: sorteio às 22h, no Fox Sports.
    Demorou, mas voltamos.
    Saudações alvinegras.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,

    Acho que é chegada a hora de muita reflexão.

    Eu resolvi que deveria ler... e fui ler o que escrevemos ano passado.

    Vejam só:

    http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/2012/11/botafogo-x-sport-em-recife-ola-amigos.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais leitura de um ano atrás, para reflexão e ajudar a pensar o futuro:

      http://botafogofr-paret.blogspot.com.br/2012/11/botafogo-x-atletico-mg-no-engenhao.html

      Vejam que logo de cara tomei um passa fora do Ulisses, que nunca tinha visto no Blog e nunca mais apareceu de novo. O que teria ele para falar agora?

      Abraços.

      Excluir
  9. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Disse que iria escrever hoje então vamos lá.

    Primeiro agradecer o nosso Alexandre pelas palavras elogiosas. Fique certo meu caro amigo este espaço faz isso conosco, um lugar especial como este aqui onde escrevemos as nossas alegrias e nossas frustrações que nos dá a oportunidade de exprimir nossos pensamentos, mesmo que estes não estejam de acordo com a maioria. Concordando ou discordando este BLOG é democrático e tudo aqui se dá num nível altíssimos de educação e respeito mútuo, nível muito maior do que o nosso "querido" OO tem.

    Enfim, após inúmeros sustos conseguimos chegar a tão sonhada LIBERTADORES. Não vou repetir meu comentário de ontem, mas novamente sou obrigado a dizer que isto se deve a categoria de SEEDORF que fez a diferença nos campos brasileiros, durante todo o campeonato. Valeu todo o investimento que foi feito, cada centavo empregado teve o seu retorno adequado. Por várias vezes no ano escrevi aqui o que achava de errado neste metido a técnico chamado OO. Ao assistir aos jogos era nítido que quem arrumava o time em campo era o jogador e não o técnico, ele se mantinha naquela pose de Rei do Retângulo sem dar qualquer tipo de instrução aos jogadores, ah mas este é o seu jeito de ser. Tudo bem quando ganha é ótimo quando perde quem paga a conta. Então não posso creditar a ele esta conquista de jeito nenhum, já foi tarde e que seja feliz no Santos (kkkkkkkkkkkkkkk).

    Quanto a nós, tenho o pensamento de que chegou a hora de investir, não temos dinheiro, arranja sem loucura, se vira, faz mágica, são 18 anos de frustrações, esta torcida merece respeito e não podemos de jeito nenhum pagar mico numa competição internacional. É o nome do Botafogo de Futebol e Regatas que está em jogo. Temos que mostrar ao que viemos principalmente a esta imprensa FDP que só nos desprestigia e quer nos ver no fundo do poço.

    Portanto meus amigos, não desejo morrer na praia e para isso não adianta ter complexo de vira-lata como dizem.

    Um abraço a todos lógico em especial ao nosso amigo ALEXANDRE.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo, não tenho preferência por nomes para dirigir o elenco, apenas acho que Tite pela sua experiência e por ter transformado aquele "time" do Corinthians em algo muito especial poderia ser uma boa. Se vai dar certo só Deus sabe. Se perguntar aos torcedores do Palmeiras e do Inter se ele é bom, vão acabar com a reputação dele.

      Mas Paulo Autuori tenho minhas sérias dúvidas, preferiria alguém calejado em Libertadores como o Abel, por exemplo. Mas tudo vai depender do elenco que vão formar para 2014. Isso será fundamental para o sucesso. Libertadores não é brincadeira nem campeonatozinho regional, é coisa séria e a diretoria tem que enfiar isso na cabeça, chegou a hora de mostrarem ao que vieram. Coloquem a cabeça e o coração alvinegro para funcionar imediatamente.

      Excluir
    2. Concordo com você, Luiz Fernando. Dependendo do técnico que vier, o plantel vai ter que ser mudado. Vejam o que era o elenco na Era Joel Só Cana e o que foi mudado, a partir do Cai o Jr... E isso, meu caro amigo, significa abrir os cofres combalidos do Botafogo, que a diretoriazinha insiste em dizer que só tem traças (ou será ratos?.... rsrsrsrsrs). O tempo é o senhor da razão. Espero que nós tenhamos uma verdade absoluta colocada na mesa para 2014, qual seja, um time aguerrido, competitivo, com um técnico com espírito vencedor. É "só isso" que desejo realmente... hehehehe

      Fui...

      Excluir
    3. Boa Noite, aguerridos alvinegros!


      kkkk Agora que eu li todo o texto do Luiz Fernando. Desculpem-me... estava apressado. rsrsrsrsrsrs Agradeço a deferência, meu amigo e irmão de camisa. Quiçá tenha a oportunidade de visitar a minha terra e ver o Glorioso disputando título, ao lado dos amigos virtuais que parece que já conhece de anos (presencialmente falando, lógico)... hehehehehehe
      Agora, torço para que o melhor aconteça. Tenho para mim que a saída do duble OO não será nada a temer, caso tenhamos uma reposição a altura ou superior. O Tite não é tudo isso, na minha opinião, e tem o defeito de ser "meio" retranqueiro (não gosto de time retranqueiro. Espero que dê tudo certo, pelo bem do nosso Botafogo e para nossa alegria. O tal Húngaro seria uma aposta ariscada, pelo momento que estamos desfrutando (18 anos sem participar). Como já disse, o tempo é o senhor da razão. Esperemos as coisas "clarearem" para se ter ideia do que podemos vislumbrar para o futuro próximo. Duble OO pediu dois meias um lateral e um atacante. Vamos ver o que o novo técnico vai cobrar da diretoria. E tenho a mesma opinião do Henrique (acho que foi dele), corroborada por outros. Após 18 anos brigando pela Libertadores, agora que chegamos lá vai querer dar uma de Tio Patinhas? Pelamordedeus.

      Fui...

      Excluir
  10. Vejam como são as coisas. O Cuca não prestava, pois só ganhava "regional"... Pois bem... Agora a desculpa é que ele ganhou porque tinha um plantel "estelar"... Será? Acho as coisas muito relativas. Tem MUITA informação que não temos acesso. Por conta disso, julgamos no achismo, ou de maneira "superficial", pois vemos até onde o "olho alcança". Já falamos sobre essa questão, de que tem informações que não chegam até nós, ou seja, que fica nos bastidores. Eu poderia chutar as pressões dos empresários, patrocinadores, empresas, a própria (e a única legítima) torcida, e dos próprios jogadores, pois ficar no banco ou nem ser relacionado desvaloriza o seu passe. Tudo junto e misturado, cria situações de conflito de interesse e/ou financeiro (basicamente). E gera desgastes, pois ninguém quer ser preterido. Eu mantenho minha opinião em relação ao Paulo Autuori, não pelo "saudosismo", mas vejo um potencial grande nele, como técnico do Botafogo. E achei a pedida do Tite bem alta (sem nem saber o "quantum", mas a partir da "negativa" dos 450 mil). Porém, ambos os dois (rsrsrsrs) me agradam. Não quero (se dependesse da minha opinião) nem Abel, nem Joel, nem "Manoel", muito menos Renato... Técnicos que sejam unânimes, pelo que estou vendo, não existe... rsrsrsrsrs Nem Felipão... hauahuahauahauhau Penso que a torcida tem a prerrogativa parecida com a "licença poética" do escritor, portanto não temos que acertar sempre, não temos que ser 100% racionais, não temos que saber tudo de tudo... rsrsrsrr Torcedor é passional, um dia quer a cabeça noutro pede para ficar... Pensem que montar uma equipe com um plantel muito limitado, e com um contingente significativo de jogadores machucados, não é bolinho não. Lucas, Lucas Zen, Cidinho, são exemplos, fora as lesões mais "corriqueiras", que são menos demoradas para sanar. E juntemos as convocações. Já pararam para pensar quem são os jogadores "titulares" do Botafogo? Hoje temos uma quantidade grande de jogadores da base, que deram liga. Ponto para a diretoria e ponto para o técnico que soube lançá-los. Lógico que a "mágica" da mistura entre jogadores de alto nível, como Renato e Seedorf, e até mesmo do Bolívar, em relação ao Dória, foram importantíssimos para o crescimento e ajuste das promessas na equipe profissional. E ainda tem a pá de cal, que foi o fechamento criminoso do Niltão, para alavancar o contrato do Maracanã, que exigia a assinatura com dois "grandes clubes". Como o flamerda e os florzinhas já tinham assinado conosco, para melar tinham que fechar nossa casa. Mas essa história todos já sabem. Enfim, eu quero dizer que o OO não é top (já disse isso), mas não vejo no mercado coisa melhor. Não acho o Tite melhor que o OO (minha opinião), mas concordo (eu escrevi isso também), que já havia um desgaste dele com a diretoria, elenco e a torcida. Nesse sentido a saída dele é boa. Mas não sei se o Tite é tudo isso que vocês estão falando (guardem minhas palavras... rsrsrsrs). Vou fazer a mesma crítica que fizeram em relação ao Cuca (as mais recentes)... Se compararmos o time do Gambá com o nosso, veremos uma grande diferença no tamanho e na qualidade do mesmo, não é? Fica muito mais fácil você trabalhar numa equipe assim, e sem problema de Niltão fechado, falta de grana, salários atrasados, etc e tal. Vejam o Frufruminense, dois campeonatos em três anos, e foi só começar o desmanche e ferrou tudo. Campeão ano passado, e rebaixado esse ano. No futebol, tudo é muito relativo... kkkkkkk
    Fico por aqui, senão vou escrever um livro... rsrsrsrssrsr

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  11. Olá prezados amigos alvinegros.

    Já começou a palhaçada da diretoria.

    O Lancenet (vejam no menu 'Notícias/Imprensa') anunciou que estão cogitando uma troca Rafael Marques/Anselmo Ramon com os espertíssimos raposentos.

    A droga do clube Cruzeiro é expert em se reforçar pelas beiradas, sempre furando os elencos dos clubes menos favorecidos financeiramente. Infelizmente, nem lembro do potencial deste atleta do Cruzeiro mas com a teoria de que aquilo ali foi um time de ocasião, com rebotalhos de todos os lados, podemos estar deixando sair o agora imprescindível Rafael (o jogador mais efetivo após a saída do Vitinho) e trazer uma aposta que pode ser uma furada.

    Todos de olho.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Meu caro amigo Alexandre.

    Também não morro de amores pelo Tite não, o que acontece e fiz menção a isto ai em cima, é que o cara conseguiu transformar aquele timinho do Corinthians, e ganhou tudo que podia em três ou quatro anos. Como disse se vai dar certo ou não só Deus sabe, e corroborando o que vc disse futebol é muito relativo, haja vista a Ponte chegar onde chegou, coisa que só SP e Inter conseguiram e com times muito melhores.

    Eu quando não tenho certeza sempre escrevo no condicional, e continuo afirmando Paulo Autuori será uma boa? Não sei, como afirmei ontem tenho medo desta decisão ter sido saudosista e não por competência técnica, o que convenhamos pelos últimos resultados dele, não recomendaria.

    O caso do Fluminense, fica claro quem mandava no clube era a UNIMED, e quando a coisa apertou para eles se desfizeram do time para cobrir os buracos. Esse é o grande problema do futebol na minha opinião hoje, tem muita gente especulando com o esporte e quem está se fudendo é o clube.

    Um dia a casa cai e não está muito longe disto não, o futebol enveredou por um caminho sem volta, e se não tomarem cuidado quebra todo mundo, obviamente não os protegidos que não vale nem a pena falar que são dois, e vão disputar o campeonato brasileiro sozinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu poderia até dizer que o futebol hoje está mais para Bolsa de Valores do que para esporte.

      Excluir
    2. E o problema é sempre este meu caro Paret, esta diretoria sempre coloca o carro na frente dos bois.

      Nem contratou o técnico e já está no mercado fazendo merda.

      De repente chega o técnico(sem saber qual é) que gostaria de ter Rafael no time e a diretoria se antecipa e faz cagada.

      Dá para confiar em alguma coisa com esta diretoria? Fica a pergunta.

      Excluir
  13. Especulações... por enquanto tudo especulações.

    Espero que não partam para uma dessas de fazer aperto total dos cintos estando com a vaga na mão. Por outro lado, também não dá pra sair gastando tudo que tem e o que não tem.

    Vejam que uma boa campanha na Libertadores pode render algumas boas vendas de jogadores, permitindo se reforçar numa boa na janela do meio do ano.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Que me desculpem os amigos e rezo e muito para estar enganado mas...

    Começou a "fazeção" de merda.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-anunciar-Eduardo-Hungaro-tecnico_0_1046295408.html

    O time muda, finalmente, de patamar (para cima) e, na contramão, a diretoria muda para baixo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Galera botafoguense, estamos na Libertadores, passo importantíssimo para subirmos de patamar em um período muito difícil financeiramente com nosso estádio interditado.
    Nesse cenário, penso que se faz necessário a permanência da base do time com reforços na lateral esquerda, nem o Lima e nem Renan tem condições de substituir o Júlio César, pelo menos um cabeça de área que marca bem e sai para o jogo, só temos o Gabriel com essas características, dois meias para rodar as peças e não sobrecarregar como se fez com Seedorf e Rafael Marques, sendo um desses meias com características de ser também segundo atacante e um centroavante de peso. Para mim seria o ideal.
    Já em relação ao OO, para mim fez um excelente trabalho, mas a saída era previsível e que bom que saiu bem. Um ano de trabalho se conquista os objetivos por muitas mãos, muitos ajudaram e outros nem tanto, situações externas também influenciam no planejado, então OO com toda certeza têm seus méritos.
    Além do belo futebol apresentado no ano, a importância do Seedorf foi na mudança de mentalidade dentro do Clube, profissionalismo e confiança no trabalho que se está fazendo.
    Com ralação a técnico, tenho dúvidas com relação a Altuori, não sei de bons trabalhos ultimamente dele, está na história nossa, mas quem vive de passado é museu e tá na hora de pensarmos em grande futuro para Botafogo de tantas glórias, Tite é muito caro, mas acho meio retranqueiro, e não quero essa mentalidade da era Joel no fogão, o Eduardo creio que saiu da pauta com a confirmação da vaga.
    Vamos ver o que virá.

    ResponderExcluir
  16. Como disse anteriormente não tinha candidato escolhido ao cargo de técnico do Botafogo, apenas opiniões.

    Se é o adequado não sei, mas me lembrei de uma história acontecida a 45 anos atrás, quando o nosso Zagallo, que era técnico dos júniores do Botafogo após vencer cinco campeonatos seguidos, subiu aos profissionais trazendo aquele timaço de 1967/1968 que culminou com a seleção de 1970, tri-campeã mundial.

    Portanto meus amigos, é pagar para ver, como dizem há coisas que só acontecem conosco. Quem sabe não será uma solução que dê certo e bem mais barata. Não podemos esquecer que técnico de campo nós já temos que é o Seedorf .

    A única coisa que me preocupa é quando eles começam a comprar e vender jogadores, ai é foda meus caros. Invariavelmente cometem erros primários.

    ResponderExcluir
  17. Olá amigos os boatos são fortes que o tite fechou com o glorioso --> http://radiobotafogo.com.br/profiles/blogs/extra-tite-do-fog-o?xg_source=shorten_twitter&id=5224978%3ABlogPost%3A673313&page=2#comments

    Saudações Alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dias de incertezas... toda hora notícia nova.

      Por conta disso lá vamos nós para mais um dia chegando aos 300 acessos. Rsrsrsrs.

      Abraços.

      Excluir
    2. Alípio ‏@alipiojr 1 min
      "@pinheiro77: Amigos, é verdade. Tite realmente está em GS. Um amigo que está lá confirmou agora. Tomara que assine." Tomara mesmo.

      Excluir
    3. Lucas Netto · Quem mais comentou
      O Tite já tá quase certo, tá no twitter do Penido.

      Ele tá se reunindo agora com o Botafogo pra fechar o contrato.
      Responder · Curtir · Seguir publicação · há 31 minutos

      Excluir
    4. Henrique,

      O site radiobotafogo acaba de anunciar que Tite fechou com o Botafogo. Gosto deste treinador, não só pelo retrospecto no Corinthians, mas por seu estilo competitivo de jogar, com forte sistema defensivo. Dá para acreditar neste site?

      Abraços,

      Excluir
  18. Vejam mais essa notícia.

    http://www.oreporter.com/Fluminense-negocia-com-Vitinho-ex-Botafogo,11278398970.htm

    Poderia estar disputando a Libertadores conosco, mas pode acabar disputando a segundona.

    Fui...

    ResponderExcluir
  19. A melhor participação do Deportivo Quito, que tem 5 títulos equatorianos(outros da cidade tem 10 e até Libertadores) é a oitava de final nos anos 2.000. Também ficou na primeira fase de uma sulamericana. Participou de 7 libertadores, em um país onde as chances de participação são bem maiores, pela menor quantidade de clubes. Enfim, o grande adversário é, de fato, a altitude de 2.800 metros, ainda assim inferior ao do adversário do Flamengo, já na fase de grupos, em La Paz, com 3.600 metros(convenhamos, ambas fazem parte do anti-futebol).

    Passando de fase, indo para a fase de grupos, o Botafogo enfrenta o chileno Union Espanhola, se não me engano, e talvez o Lannus ou outro time argentino, além de um outro adversário sem expressão. Brigaria por uma das 2 vagas...tem que vencer a altitude de Quito.

    SAN

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG