Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

3 de nov. de 2013

CIRCO DOS HORRORES


BOTAFOGO 0 X 1 GOIÁS





Um circo dos horrores, ou em inglês, freak show. O que foi pior, a atuação do Botafogo, do Goiás ou da arbitragem? Não, não estou dizendo que fomos "roubados", estou falando que a arbitragem foi tão ridícula, com tantos erros, inversões de faltas, insegurança, que irritou os dois times.

Não há muito o que falar. Poucos jogadores se salvaram na atuação do Botafogo: Jefferson, Elias, e além destes dois só Júlio César, Rafael Marques e Gegê, que estiveram muitas vezes apagados, mas tiveram uma atuação pelo menos esforçada e aceitável.

De resto, uma atuação ridícula. Seedorf irreconhecível, merecia ser substituído sim, mas talvez tivesse razão em sair contrariado, porque Lodeiro conseguiu entrar mais lento, errando mais, e sem vontade do que o holandês. Lodeiro hoje estava em dia de Lúcio Flávio, e nos piores dias.

Hyuri também entrou, e parecia que tinha jogado ontem, de tão sem mobilidade que estava. Atuação ridícula, de quem não merece ser titular nem no Audax.

Uma semana de treinos para isto? Cansaço? Do que? 

Ou sacodem esse pessoal, ou a coisa vai ficar feia. E tem gente que ainda se atreve a reclamar da torcida? Só pode ser piada.

Abraços.



Seedorf - mesmo sem muita marcação, não anda produzindo nada

Derrota até possível, mas não justificável.

As novidades para este jogo eram a volta do Elias, o André Bahia na zaga em função da suspensão do Dória e a não tão nova barração do Lodeiro para a entrada do Gegê.

Não havíamos chegado ainda aos 9 minutos e a emissora dona do futebol já havia tentado “gritar” que Mattos tinha cometido 3 faltas, reclamando de um encontrão dele como sendo a quarta, viu um pênalti contra nós e ficou insistindo em mostrar a jogada e até o ex jogador, hoje torcedor de microfone, tentou de novo alardear o lance da ida do Seedorf para o Milan. Será que o tolinho acha que o Botafogo, caso vá à Libertadores, irá com um time esfacelado, como sempre o faz o time dele?

Enfim meus amigos, o time entrou bem, conseguiu ir à frente e, logo aos 11 minutos, Gegê, por não ser mais rápido, perdeu uma ótima chance de gol. Jogávamos bem organizados, com uma posse de bola bem superior mas a velha e boa infiltração do homem de frente faltava. E hoje, faltava não por não termos alguém ali mas sim, pela falta de ritmo do Elias, retornando após vários jogos fora. Hoje, o nosso atacante esteve muito bem nestes 45 minutos, faltando ritmo conforme já falado mas ainda assim, fazendo belas jogadas e chegando, por vezes, em condições de tentar o gol.

No fim desta etapa, numa belíssima arrancada, chegou à frente do goleiro mas acabou, pelo que mostrou a imagem da TV, se jogando na área. A bola ainda sobrou para Rafael Marques que não conseguiu fazer o gol. O juiz até pareceu inclinado a marcar a penalidade, mas fomos mesmo para o segundo tempo com o empate. Aqui um parêntese: para aqueles que sempre enxergam o apito inimigo, sofremos um risco enorme hoje de tomarmos um gol num lance em que o juiz ignorou uma falta clara no Mattos e, no seguimento da jogada, marcou uma inexistente do Bolívar do lado da nossa área. Por pouco o caldo não entornou.

Mas tivemos que esperar pelo segundo tempo. O time voltou sem alterações e, para nosso temor, esqueceu o futebol no vestiário. Que lentidão era aquela? Os passes errados se sucediam e, com as alterações do time deles, começamos a jogar apenas na defesa, indo à frente em jogadas voluntariosas mas sem nenhuma organização técnica. Aos 17, Lodeiro entrou no lugar do Seedorf para dar mais velocidade mas, além de o uruguaio não ter melhorado o rendimento do time, entrou na má forma com que foi para o banco e voltou também com aqueles irritantes passes errados.

Ficamos, então, a mercê de tomarmos o primeiro gol, tal a lentidão e a ineficiência do time para trabalhar a bola. Aos 23 minutos, como num sopro de alívio no sufôco que sofríamos, o juiz parou o jogo por 2 minutos para que os atletas pudessem se reidratar. Oswaldo então aproveitou para conversar com os jogadores e, na volta, tirou outro que estava lento, Gegê, para colocar o Hyuri. Também de nada adiantou. Aos 32, Mattos saiu para dar lugar ao Lucas Zen que quase marcou aos 35, numa jogada de sobra de bola na área.

Aos 37 minutos, tive uma certeza aqui comigo que virou medo: vi Rafael Marques tentando correr e parecendo apenas trotar ou seja, fazer aquela corridinha de quem não aguenta mais dar piques. O medo se deu devido a uma quase certeza de que podemos perdê-lo nos jogos finais. Percebe-se claramente que ele não rende mais nem metade do que pode produzir, ou pelo menos do que produziu em jogos importantíssimos neste campeonato. E fomos assim, sem nenhuma força de ataque, sem qualquer sentido de organização entre o meio e os homens de frente até que, de tanto os chamarmos para a nossa área, tomamos o gol aos 42 minutos, gol este que “pedimos” para tomar por boa parte deste segundo tempo. Do juiz, podemos dizer que teria que dar 4 minutos de acréscimo mas esqueceu de dar até aqueles que parou para que todos pudessem beber água, lá aos 23. Poderia não adiantar nada pois afinal, “não voltamos” para este segundo tempo. No fim de semana que vem pegamos o Inter lá no sul. Com que motivação mesmo? Iríamos ao sul com o intuito de levantar mais um defunto? Perguntas que não vão querer calar tão cedo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

32 comentários:

  1. De acordo. Como podem reclamar da torcida? pelo que tenho visto, os que vão aos jogos fazem muito. Porque este time do Botafogo, com seu futebol lento, cansado, sem espírito de decisão, não nos representa. É melhor pensar em mudar tudo no Botafogo, a começar pela comissão técnica. Os adversários(com a exceção óbvia do Atlético Mg, entram mordendo em campo. Dão o sangue, vide o próprio urubu no jogo da Copa do Brasil neste mesmo estádio.

    E seja dito que o Goiás tem pouca torcida, mas os jogadores honram a camisa. Mais uma vez falo de honra por aqui, porque os jogadores podem dar mais de si. Tanto que Edilson quando resolveu ir com tudo, quase fez um gol. Vi o Goiás correndo, mesmo cansado, disputando, marcando no campo de ataque, e o Botafogo morto em campo. Sinceramente, amigos, acho que a era de Seedorf está aos poucos acabando no Botafogo. Ou esses jogadores entram com a faca nos dentes nos próximos jogos, ou nada se obterá. Jogador do Botafogo quer água, descanso, torcida imensa apoiando, quer espaços dentro do gramado, não quer marcação, não quer arbitragem que deixa passar um lance(pra mim não foi penalti), enfim, quer moleza...quer jogar como nos tempos do Gerson contra a Itália. Essa época não existe. Depois da goleada do urubu, vejo de novo o mesmo time em campo. Que porra é essa? agora, vão culpar o calor, o tamanho do gramado...e o que fez o Flamerda lá dentro? não conta? Enfim, quando é que esse time vai jogar de novo? o que está acontecendo? são perguntas...queria as respostas.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse Diogo, jogamos relativamente bem na primeira etapa mas "deixamos o futebol" no vestiário.

      E, claro, "os chamamos" para a nossa área na segunda etapa. Era jogo para um 0x0 irritante, não fosse a falha do Bolívar na jogada do cruzamento para o gol.

      Paret.

      Excluir
    2. Minha paciência esgotou.
      Abraços.

      Excluir
    3. De acordo, de novo, Henrique. É só ler o que falam os torcedores nos diversos sites e blogs para ver que a paciência da maioria dos torcedores esgotou-se. Vai enfrentar no próximo final-de-semana outro time "sem sangue", que é o Inter. O Atlético Pr, o Goiás, o Flamengo, mesmo o Bahia, dão o sangue em campo até o final. O Gremio é um time limitado, mas se precisar mesmo eles vão correr atrás desta vaga até além do limite. O que essa pasmaceira botafoguense quer mostrar? que não há boa preparação física no clube? Botafogo em quarto lugar, a 1 ponto do Goiás. Nada mais a comentar. Só a lamentar.

      Excluir
  2. Mais uma atuação para se esquecer. Está virando rotina. Tirando Jefferson, gostei da atuação da zaga, que cortava tudo até o momento do gol. Os laterais com apenas uma jogada boa cada um no ataque. Cruzamento do gol no setor de marcação de Edílson. Bolívar que saiu no combate. Elias, pelo tempo fora, foi bem no 1º tempo. Os demais nada. Pior de tudo a declaração do treinador sobre a derrota: "Não tem problema".

    ResponderExcluir
  3. Muito erro de passes, muito erra dos amebas, muita falta para cartão e nada. E uma penalidade incrível, e o ameba fdp, faz de conta que não é com ele. O jogador evita o choque com o goleiro e a flapress vem com imbecilidade "aliviando" o lado do ameba, dizendo que ele "se jogou". Hora bolas, não existe ninguém em sã consciência que, podendo evitar, vai deixar o pior acontecer. Isso não muda absolutamente nada, pois o goleiro foi nas pernas do Elias. PENALIDADE, mas o ameba nada marcou. Pelo contrário, apontou a marca da cal e... deixou seguir. Como esses tivemos outros erros crassos. Mas não foi só isso, o time apático, sem determinação, com toquinho de bola pros lados... Estamos em "involução"?

    ResponderExcluir
  4. Amigos,

    Vou falar uma coisa que não deveria... talvez seja melhor nem conseguir a vaga na Libertadores. Fiquei sabendo que depois de derrota eles não permitem entrada da torcida nos treinos.

    Junte-se a isso o fato de reclamarem da torcida, dizendo que perderam de 4 a 0 pros urubus por conta do apoio da torcida deles, aí eu chego a conclusão: se forem jogar Libertadores contra time argentino, uruguaio ou paraguaio, como farão no jogo fora?

    Se acontecer isso, é melhor usarem somente o calção preto, pois o calção branco vai ficar todo borrado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique. O problema continua sendo do banco. Decisões sempre equivocadas e que demoram para serem corrigidas.

      Agora já tiram Seedorf mas isto é errado: o certo seria ele sair do banco pois entrando ali pelos 20 do segundo tempo, renderia muito mais. Não foi assim que ele entrou na sua estréia, no jogo contra o Grêmio no ano passado? Perdemos por não termos ninguém para mandar a bola para as redes mas ele jogou bem e muito bem mesmo para quem fazia a sua primeira partida.

      Paret.

      Excluir
    2. O problema de banco que você fala é de comando, e neste caso vai além do banco.

      Por exemplo, as coisas sobre Bruno Mendes começam a se esclarecer. Ele vai sair, e não quer mais compromisso com o Botafogo, e não vinha se dedicando nos treinos. Veja que não será o primeiro a sair insatisfeito, a lista é grande.

      Podem falar o que for, mas a verdade é que o grupo não está unido e não está motivado. Sem vontade não se chega a lugar algum. Se não sacudirem o ambiente, infelizmente não se chegará a nada.

      Abraços.

      Excluir
    3. Não dá para "adivinhar" o que se passa nos "bastidores", mas que não está legal, isso não está. Li notícia falando das "noitadas" do Bruno Mendes, talvez por isso não tenha sido mais opção. Porém, podem ser questões outras, e as notícias sejam para jogar "cortina de fumaça"... E aí, só mãe Diná para tentar adivinhar o que ocorreu de fato. O que podemos perceber é que a "pegada" do time, que era um dos diferenciais, morreu. O time não está jogando no mesmo nível que o primeiro turno. E não é questão de escalação... O que é? Bem, eu não sei cravar, mas que tem coisa de bastidor no meio, ah isso tem... E não é só a pegada, o time não se acha em campo. Aqueles comentários elogiosos, que eram feitos e atribuídos ao tempo em que o time joga junto, já não existe. E erro por cima de erro. Continuamos mais rifando do que saindo com a bola nos pés. Todas as vezes que o time adversário marca sob pressão, pode esperar que só vem chutão pra frente. Bolas fáceis e tome erros de passes. Juntemos isso às amebices, e chegamos ao fato de que não somos mulambos, portanto não adianta esperar que um juiz vá decidir uma partida a nosso favor, porque não vai. Mesmo que seja uma penalidade absurda dessas... Um jogador tem que se espatifar no corpo do goleiro para mostrar que não tinha como passar, e se tentasse poderia sair de maca... vtnc. Para fechar eu digo: 1) Defesa vai mal, tomando gols bobos; 2) Passes ruins, o que dificulta a criação de jogadas de gol; 3) Pegada ridícula, poucos honrando a camisa na hora de colocar a faca entre os dentes. Me desculpe C. Henrique, mas o Julio Cesar, nesse quesito é sapato alto. Se pudesse juntar a disposição do M. Azevedo com o nível técnico que o Julio Cesar tem, teríamos um jogador de seleção arrebentando. Só que ele "quer sempre evitar a fadiga"... Perde a bola e não volta correndo, volta trotando. Outro que não está bem na defesa, o Edilson. Outro que falhou no lance do gol? Bolívar... Como escorregam os nossos na hora H... Se errarmos menos passes e voltarmos a pegada como antes, o time garante a Liberta sem sustos...

      Excluir
    4. Será que o elenco não está boicotando o técnico. Todos nós sabemos que isso existe.

      Excluir
    5. Boicote de técnico não acho que seja caro Luiz. Pelo menos ainda não.

      A coisa está perigosa mas no duro mesmo, ficamos nesta situação pelo escorregão do Bolívar e pela falta de cobertura do Edilson no domingo e no elenco, se tem um atleta que não teria motivo algum para estar insatisfeito este é justamente o Edilson, terceiro reserva que assumiu a titularidade quase de forma incontestável.

      Estamos mal mesmo por falhas que não poderiam ocorrer nesta fase do campeonato.

      Paret.

      Excluir
    6. Caros,

      Concordo até com o Alexandre, quando discorda de mim (rsrsrsrs), mas não concordo com o Paret.

      Não sei se é boicote ao técnico, briga de elenco, boicote a alguma liderança externa, ou mesmo coisa de "mercenário", tipo criar a dificuldade para vender a facilidade, por exemplo exigindo uma premiação alta pela vaga na Libertadores.

      O que sei, Paret, é que se os gols que tomamos saem por falhas bobas individuais, se deixamos de fazer gols por amebice do de amarelo, isso já acontecia antes, mas no conjunto geral passávamos por cima na maior parte das vezes. E agora não há a mínima demonstração de capacidade de superar.

      Vejam a goleada dos urubus. Foi construída em cima do jovem Gilberto, mas qual foi efetivamente a culpa dele? Quase nenhuma. Em um momento ele chegou a ficar sozinho marcando 3 jogadores adversários. Não há condição de funcionar.

      Sobre esta última partida, alguém tem alguma opinião contrária sobre as entradas de Lodeiro e Hyuri. Acham que foram substituições mal feitas?

      Mas porque não funcionaram nada? Porque estes, e vários outros jogadores, não conseguem mais correr? Em todos os jogos vemos os adversários chegarem antes em bolas que parecem nossas.

      Antes a desculpa era cansaço. E agora? Contra o Goiás esta era desculpa impossível de usar. Eles jogaram no meio da semana e jogam de novo hoje.

      Há falta de vontade. E ela pode ocorrer por algum desgaste psicológico que o grupo está passando. Jogar bola eu sei que eles sabem, alguns mais, outros menos. Mas hoje o grupo se divide essencialmente em duas partes: os que estão mal, e os que estão muito mal. Parece que o único fora disso é o Jefferson.

      Abraços.

      Excluir
    7. Eu continuo com a opinião de que perdemos jogos bobos como todos perdem Henrique. Claro, sim, que deixamos pontos inestimáveis irem pelo ralo mas em condições sem pressão, aquele empate em cima da hora contra o fracolengo não seria reclamado como o foi. O do Inter sim, pois nem eles queriam mais nada com o jogo mas no anterior, os caras estavam em cima o tempo todo.

      Já no jogo de domingo, o time tentou fazer o que pôde mas vários atletas estavam mal e no gol, Bolívar simplesmente se deixou enganar pela jogada (ou escorregou por falha sua). Justamente da parte do Bolívar, o principal responsável pelo surgimento da jogada do gol, acho que não deveríamos esperar reclamações ou má vontade em campo.

      Na minha opinião, perdemos o jogo no domingo num lance pontual e não pelo conjunto, apesar do péssimo segundo tempo.

      Paret.

      Excluir
    8. Paret,

      Os lances capitais foram erros bobos. Até porque acho que nossos zagueiros, mesmo os reservas, são os que menos tem errado, só que quando erram, a situação é de muito perigo.

      O problema é que a defesa tem ficado pressionada pela inoperância do resto do time. Eu vejo a coisa de forma totalmente diferente. Por exemplo, o jogo que perdemos para o Grêmio no primeiro turno foi de forma fortuita, erro bobo, qualidade e empenho do adversário. O jogo que perdemos para o mesmo Grêmio no segundo turno foi por total ineficiência nossa.

      Para não ficar só nas derrotas e empates, vamos falar de vitória. Contra o Atlético-MG, recente, vencemos por 1 a 0, num jogo chato. Tudo bem, da parte deles não havia compromisso, e nossos jogadores vinham de uma situação muito ruim pela eliminação da Copa do Brasil.

      Então vamos a outra partida: vitória sobre o Náutico. Tomamos gol bobo, não jogamos nada, e se vencemos foi mais pelo desespero, incapacidade técnica e falta de preparo do adversário.

      O time vem jogando muito mal há várias partidas. Jogando assim, qualquer falha, de um jogador, de um árbitro, sem querer ou por mal vontade, decide a partida.

      A questão não são os lances de gol tomados. Ou alguns gols perdidos. Mas a inoperância total do time, os erros de passes de 2 metros como fala o Alexandre. Só na última partida eu me lembro de uns 2 passes onde a bola foi lançada em um local onde não havia ninguém do Botafogo nem por perto. Inadmissível.

      Abraços.

      Excluir
  5. É verdade Henrique, mas não consigo vislumbrar esse sacode, uma atitude nesse sentido.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu grande Carlos Henrique, há um mês atrás eu disse aqui que estávamos no caminho errado, porque não houve nenhum planejamento em relação a esta temporada, e veja que esta comissão técnica já estava lá um ano. São incompetentes igualzinho o técnico que não sabe o que faz com os jogadores, a não ser os seus apadrinhados como Raphael Marques. Na cabeça dele deve ser Raphael Marques e mais dez. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu queria evitar de escrever sobre isso, porque unzinho aqui disse que eu faço parte do "eu já sabia". Como se trata de torcedor apenas de vitórias, e cujos argumentos não acrescentam nada as discussões de alto nível aqui proferidas, não dei a resposta, tipo Merlin se lembra, que quando viu o nível aqui tratou de parar de falar besteira. Mas a verdade é uma só estamos muito mal de técnico, e essas coisas que acontecem no dia a dia do clube não são contornadas porque ele não têm moral para levar as coisas a sério. Onde existe proteção, os outros se sentem lesados, pois não tem oportunidades e quando tem são sacados sem mesmo uma explicação. Vários foram os casos e a torcida enganada ainda acha que há jeito nisto tudo.

    Não bastasse isso tudo este OO é da escola do Luxemburgo, ou seja, técnico de time formado pelos outros. Adora colher o que os outros plantaram.

    Um abraço meus amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Luis, se o unzinho sou eu (Paulo), pois escrevi sobre a turma do "eu já sabia", confesso que não pensei em você, mas já que vestiu a carapuça paciência, pois aprendi que quando eu falar de alguém devo nominar.
      Quanto ao nível aqui concordo que é alto, e estranhei você baixar dessa forma, desqualificando a mim. Se não tenho argumento que acrescente a vossa senhoria, é simples, não leia o que escrevo.

      Qua

      Excluir
    2. Bom meus caros amigos (em especial, os dois aqui acima). Não sou desta coisa de panos quentes. Até detesto a prática.

      Mas com certeza, somos aqui um grupo, uma galera "da cerveja" até para quem não bebe nada (eu). Desta forma, temos a crítica, temos até a crítica entre nós mas o que queremos é que todos se entendam.

      A porra do time não corresponde nunca e isto nos dá mesmo nos nervos. Até os dois mais zen (ou pelo menos, aparentemente), eu e Henrique, discordamos ontem - ou em alguns comentários mas nesta postagem mesmo).

      A opinião é de vocês e, como eu disse, estamos aqui para falar. Moderação, entre nós, não existe enão vai existir nunca pois temos postura e assim, torço mesmo para que as idéias fiquem tranquilas. Domingo, quem sabe, o time nos traz uma alegria e voltamos a sorrir com o futuro do nosso Botafogo?

      Paret.

      Excluir
    3. Em casa que falta comida, todo mundo briga e ninguém tem razão.

      Creio que sejam ânimos exaltados pela merda que estamos assistindo sem poder fazer nada.

      Ainda bem que o jogo é fora, porque não teria paciência para assistir aquilo que eles vem mostrando lá no Maracanã.

      Alguns devem lembrar como naquela época difícil eu não condenava dois pobres coitados que o pessoal espinafrava: Alessandro e Fahel. Os dois brigavam e faziam o que sabiam, o que era pouco. Eu insistia em dizer que eles não tinham culpa, o culpado era quem deixava a cargo deles fazer algo que eles não estavam habilitados a fazer.

      Hoje, eu creio na capacidade deste grupo, reconhecendo várias deficiências e dificuldades, e sei que eles sabem jogar e podem conquistar a vaga na Libertadores. Poderiam até disputar o título. E isso é que dá raiva, como tinha raiva da forma que o Lúcio Flávio se escondia quando o jogo apertava, mesmo tendo condições técnicas de pelo menos tentar.

      Que este fim de semana seja mais ameno.

      Abraços.

      Excluir
  7. Meus amigos, esta eu não sei se é para rir ou para chorar.

    O Botafogo deve ao fisco(governo federal) a bagatela de 613 milhões de reais. Me digam vai pagar isso como? Vai tirar da onde?

    Pelo amor de Deus este presidente está louco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 613? Como é que esse negócio cresce rápido assim?

      Tem algo estranho, há pouco tempo a dívida total, incluindo a que não é com o Fisco, era bem menor que isso, abaixo de 500 milhões. Será que continuam tirando esqueletos do armário?

      Abraços.

      Excluir
    2. Meu caro Henrique, acabei de ler isto no msn. A notícia ainda está l, é só acessar.

      Outra coisa que gostaria de levantar aqui. Este BLOG está de parabéns os analistas que aqui gorjeiam pelo visto só não acertam na mega-sena. Discutimos outro dia aqui sobre Seedorf. E hoje sai a notícia que ele irá treinar o Milan a partir de julho de 2014, ou seja, após a Copa do Mundo. Foi esta exatamente a conclusão a que chegamos todos aqui. Parabéns a todos.


      Excluir
    3. Luiz meu amigo.

      Andei pensando, analisando, observando o time e, claro, não irão, caso nos classifiquemos para a Libertadores, deixar que joguemos aquela competição sem um reserva decente para a lat. esquerda e, principalmente, sem a p. do atacante que sumiu com a liquidação de 2012.

      Assim, sabia que deste "pensar", cheguei à conclusão de que Seedorf, no fim do seu contrato (exatamente em julho de 2014), já não fará falta ao time como jogador? O que ele tinha que trazer ao Botafogo em matéria de profissionalismo ele já trouxe meu caro e hoje, mais atrapalha em campo do que propriamente ajuda.

      A vida é assim e no futebol, mais do que em qualquer outra atividade, a fila anda rapidinho.

      Paret.

      Excluir
  8. Olá amigos,

    Tempestade de granizo no fogão, na minha opinião acho que há fatores externos influenciando no resultado ou o grupo está dividido ou também estão fritando para que alguém saia. Nos anos anteriores caímos de produção na reta final do campeonato, porque será??

    A verdade é, atualmente o time não está jogando nada e a impressão que tenho é que estão entregando os pontos de propósito.


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,

      Eu acho que cada ano teve uma explicação específica, que podemos elencar. Em um, claramente foi a questão do Dodô somada a uma crise financeira que levou ao atraso de pagamentos de salários, associado a um elenco já encurtado, que teria dificuldade de manter o ritmo mesmo.

      Outro ano foi uma série de contusões, acho que chegamos a esta época do ano com uns 10 jogadores no Depto Médico, alguns que estavam sendo essenciais ao bom desempenho e que não tiveram reposição.

      Ano retrasado, acho que sofremos com comando, foi o efeito Caio Jr. Um comandante sem condições de comandar.

      Ano passado? Não ficou claro.

      Este ano? Totalmente obscuro, e por mais que coloquemos as condições adversas, de contusões, saídas de jogadores negociados, problemas salarias, tudo vinha sendo contornado. Quando a coisa parecia que iria acalmar, nada mais deu certo.

      Há um abatimento. Se é proposital, psicológico, ou externo, eu não sei. Mas isso tem que ser revertido rápido. Perder a vaga seria aceitável, mas sem brigar por ela, não. E hoje, se perdermos a vaga no final, não será mais aceitável, porque será por conta de partidas nas quais o time não quis lutar. Insisto, não é coisa de um lance ou outro, contra o Náutico não jogamos nada, e vencemos por conta de um lance ou outro. Contra o Atlético-MG fomos muito mal, e vencemos por conta de um lance.

      Abraços.

      Excluir
  9. Galera,

    Mudando radicalmente, o sub-20 está fazendo a semifinal da Copa do Brasil, segundo jogo, contra o Criciúma. Vai começar o segundo tempo, transmissão no Sportv e na ESPN Brasil.

    O jogo aqui foi 3 a 2 pra eles, está bem complicado. O primeiro tempo do jogo de hoje terminou 1 a 1.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdemos de 2 a 1. Final será Santos x Criciúma.

      Mas os garotos avançaram bem e estão amadurecendo.

      Abraços.

      Excluir
    2. Nossa base está amadurecendo e voltando a um patamar bem próximo do passado Henrique e pelo que ouvi, a meta nem são muito os títulos. Se as taça vierem tudo bem mas o que querem no clube, é formar cada vez mais atletas para não onerar o custo em matéria de reforços no time principal.

      Assim, em vez de gastar com 2 zagueiros, trouxemos o Bolívar não tão caro assim e "ganhamos" o Dória. E assim na meia (Gabriel), de novo na zaga (Dankler que veio de fora mas é garoto) e vai por aí.

      Paret.

      Excluir
    3. Concordo Paret, a base melhorou muito nesta gestão do Assunção, se as próximas gestões derem continuidade em um futuro não muito distante, será os meninos do engenhão...hehehe

      Excluir
  10. Amigos alvinegros:

    Comento por aqui o que me vem à cabeça, de acordo com o que vejo e o momento do clube. Acho que todos nós esperávamos mais deste time nesta reta de chegada. Soube que houve 2 treinos fortes na chuva ontem e hoje. Treino é treino...jogo é jogo..já dizia o mestre Didi. Mas, é preciso treinar, porque além de aparentemente desinteressado, o time está perdido em campo.

    Só pra lembrar que São Paulo e Atlético Pr estão firmes na briga por títulos em outros torneios. Pode ser que o G4 vire G3, se o Atlético Pr não for campeão da Copa do Brasil. No entanto, acho que para entrarmos na Libertadores, temos que fazer por merecer. Então, ou estes caras jogam futebol de competição ou nem vale a pena entrar. Que seja G3. É bom vencer desafios.

    Mas, confesso que neste momento estou mais para o pensamento do Luiz Fernando(aliás, no fundo ele quase sempre fala as coisas certas...mas, sabe como é Luiz...somos botafoguenses, vamos a vários jogos, de vez em quando nos iludimos com certa consciência. Como também concordo com o Henrique. Mas, só vou desistir se perceber, de fato, que os caras não querem jogar pra valer, ainda mais com este sistema tático já manjado e com o treinador paradão na beira do gramado. Também acho que aconteceu alguma coisa com a equipe, e penso que foi muito pelo lado psicológico(e também um certa racha) após a derrota para o Cruzeiro. Torcida e time perderam a liga após a fatídica derrota para o Bahia. O fator "confiança" é fundamental no futebol, ainda mais em um clube sem direção como o Botafogo. Vamos aguardar o próximo jogo...estou, pela lógica dos confrontos, com esperanças, mas, pela "inércia" dos últimos anos, nada espero. Meu comentário é extremamente bipolar, exatamente como a torcida se sente hoje. Não sabemos que Botafogo veremos em campo no domingo. Só isso.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dúvida é que mata...

      Pra começar eu nem sabia se iria ver o time no sábado ou no domingo. Parece que é domingo mesmo.

      Segundo, não imagino, por mais óbvia que seja, qual será a escalação.

      Terceiro, entrando jogadores, não sei se o cara vai ser um guerreiro, atleta, ou uma lesma mosca morta.

      Para jogar como jogamos contra o Goiás, time que estava pra lá de cansado e desgastado e correu e lutou muito mais que o nosso, realmente é melhor nem conseguir vaga na Libertadores, pois vai passar vergonha.

      Mas já vimos este time jogar muita bola este ano mesmo. Então temos que seguir acreditando, mesmo que duvidando.

      Que tenhamos boas surpresas este fim de semana.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG