Botafogo vai a Curitiba enfrentar
o Paraná
PRÉ-JOGO
10:00h - A notícia extra campo do momento é o interesse do Internacional no Pedro Raul. O Botafogo fixou o valor da multa em 39 milhões de reais.
10:15h - Foi anunciada ontem a chegada do colombiano Carlos Renteria. O atleta passou por exames médicos e assinou contrato até o final de 2022.
17:00h - Com o Kevin na lateral direita e o Forster na esquerda (com Guilherme compondo o lado esquerdo do ataque), o time anunciado foi aquele considerado titular. Matheus Babi começou no banco, com o time saindo com Pedro Raul no ataque.
PRIMEIRO TEMPO - Muita marcação e nenhuma inspiração na frente. Mas foi a marcação quem nos possibilitou sair no zero.
Na etapa final, voltamos com a marcação ainda mais forte mas o Autuori precisou substituir o Honda e tirou também o Guilherme para colocar o Danilo Barcelos (Luis Otávio entrou no lugar do japonês). Abrimos o placar em uma cobrança de escanteio do Nazário em que o Benevenuto escorou para as redes.
Mas cedemos o empate logo a seguir e a marcação afrouxou de vez o que nos levou a passar um sufôco incrível. Autuori então foi bafejado pela sorte, quando colocou o Matheus Babi em campo para a saída do Nazário, que se machucou. Ainda vimos a entrada do fraco Ruan, mas foi o Babi quem deu um gás extra ao time, atacando, voltando para buscar a bola, enfim, jogando muito bem.
O sufôco era imenso, eles não saíam da nossa área mas depois de errar inúmeras jogadas de contraataque, Ruan acertou uma e ao receber o cruzamento, Babi foi derrubado na área aos 49 minutos dos 5 de acréscimo. Na cobrança do pênalti, Danilo marcou o nosso segundo gol.
Estamos na quarta fase e o clube ainda recebeu 2 milhões pela classificação.
É, foi isso.
ResponderExcluirFoi de certa forma sofrido, mesmo com o fato de que bastava o empate é não ficamos atrás do placar em nenhum momento.
O time ainda precisa evoluir. Por enquanto só dá para comemorar a classificação e a grana.
Adversário da próxima fase será definido em sorteio. Torcer para termos um pouco de sorte, por enquanto a Copa do Brasil só tem nos dado pedreiras.
Abraços
Que não seja o Juventude.
ExcluirParet.
Bom dia meus caros amigos.
ResponderExcluirVou repetir aqui o q disse ao meu amigo Marcos Paret ontem após o jogo da Copa do Brasil.
Antes quero afirmar categoricamente q este fato não é privilégio do Botafogo, e sim do nosso combalido, falido e mediocre futebol brasileiro de alguns anos pra cá.
O time de Paulo Autuori é péssimamente treinado, explico: a tática utilizada pelo treinador é excelente e tem dado mais do q certo. Mas esta estratégica precisa de treinamento específico, pois no futebol de hoje onde a carência de qualidade técnica é evidente, as jogadas precisam ser treinadas para NÃO acontecer o q vem ocorrendo desde o jogo com o Atlético Mineiro, quando oito contra ataques mortais firam criados e apenas dois convertidos, ou seja menos de 30% deles foram certos.
Contra o flamengo, poderíamos ter saído com a Vitória se não tivéssemos desperdiçado as oportunidades q foram criadas com este expediente. Ontem ocorreu de novo poderíamos ter tido uma vitoria tranquila e ficamos roendo as unhas torcendo para o jogo acabar.
Na opinião do Paret isso e ruindade, fu já acho q é falta de treino, pois o jogador brasileiro esqueceu q para o aprimoramento técnico vc tem q treinar e muito, senão jamais vc vai ser bom jogador.
É inadmissível vc contra atacar com 3 contra 1 e errar o passe final. Q vc erre o gol, tudo bem faz parte do futebol, mas errar o passe quando vc tem dois jogadores livres do seu lado, e falta de treino da jogada.
Assim como o treino de jogadas é vital para o sucesso do elenco, não vemos a anos um bom cobrador de faltas, de penaltis, de saber centrar uma bola na área, aliás a este respeito é impressionante como podemos ter um centro avante de 1.92 cm de altura e ninguém usa este expediente na área, porque? Porque ninguem sabe mais alçar uma bola na área como os laterais faziam antigamente. Eles simplemente fecham os olhos e batem na bola em direção a área. O q vemos é a bola sair pela linha de fundo ou pela lateral do outro lado do campo. Isso é ou não é falta de treinamento.
Para usar o exemplo do basquete, desde q Oscar parou de jogar vc conhece algum jogador desta modalidade igual a ele? Vcs sabem quantas horas ele treinava arremessos após o treino conjunto? Eu sei q vcs não gostam do cara mas, Zico q era exímio batedor de faltas, ficava após i coletivo horas treinando sozinho para aprimorar a sua qualidade. Vc conhece algum jogador q faça isso hoje. O jogador de agora só quer saber de quanto eu ganho, quando é o pagamento e mais nada.
E complementando, é por isso q is europeus estão dando banho na gente, e provavelmente isso perdurará por muito tempo se os clubes não tratarem de modificar o modo operandis na base, porque is q já estão ai, já foram estragados e não tem mais concerto.
Descumpem o alongamento do assunto, mais trata-se de problema crônico e sem solução a meu ver para o momento.
Abraço
É ruindade sem treinamento. Rsrsrsrs.
ExcluirQuem é bom aprimora com treino mas não erra isso. E quem é ruim e treina muito também vai errar pouco. Rsrsrsrs.
É isso aí Luiz, jogo poderia ter sido ganho bem antes, eles deram o contra a taque a vontade, só faltou saber fazer.
Abraços.
Luis. Subaproveitado na sua especialidade de área (o cabeceio), até o Loco Abreu foi.
ExcluirÉ pq na época eu não atentava para a questão dos marcadores pq se tivesse marcado a palavra (cabeceio) entre 2011 e 2013 início, iríamos ver várias postagens nas quais eu reclamava que tínhamos que ter ao menos um Paulo Nunes no ataque pois este atleta foi o responsável por fazer o nome do tanque Jardel por anos.
No mais meu amigo, insisto em que o Autuori tem história mas não tem a liga necessária para estes campeonatos atuais. Envelheceu.
Ele vai largar e lá mesmo, já tem o Gilson Nunes como auxiliar. Vamos aguardar para conferir se estará apto a assumir a vaga quando chegar a hora.
Aguardemos também pelas entradas do Kalou e do Renteria.
Paret.