Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de ago. de 2023

DE VOLTA AO BRASILEIRÃO

 Time recebe o Inter, toma um susto no início
mas reage no segundo tempo e AMASSA DE NOVO

3X1




 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Aguardando a recuperação do Tiquinho, um buxixo que evoluiu para boato e parece ter se tornado notícia acordou a todos os alvinegros hoje e está na imprensa: Diego Costa vai ser contratado. Era pra sair no bloco abaixo (contratações) mas é papo para "quilômetro".
  

CONTRATAÇÕES

- O zagueiro africano Bastos já tá dando certo como contratado e só está aguardando o visto de trabalho. 

- Escalação: 
 

O time titular 


_______________________________________

QUE VITÓRIA ESPETACULAR! QUE REAÇÃO MAGNÍFICA!
QUE ELENCO! QUE TORCIDA!

O JOGO - Eu não venho percebendo este Botafogo do Bruno Lage tão marcador quanto era o do Luis Castro. Posso estar vendo errado, mas me parece ser este técnico um profissional que quer mais a posse de bola mas principalmente, um time atacando e não tão intenso na retomada de bola do adversário.

Bom, entramos procurando o jogo, fomos algumas vezes à área deles mas sem uma marcação da nossa parte que os fizesse sentir a pressão no nosso caldeirão, como já ocorrera com quase todos os outros adversários, levamos o primeiro gol numa falha grotesca do Lucas Perri e sofremos no restante do primeiro tempo na tentativa de empatar, mesmo com 3 boas chances defendidas pelo goleiro deles.

Pois bastou a volta ao segundo tempo, com Luis Henrique e Janderson nos lugares do apagado Sauer e do ainda frágil Lucas Fernandes (hoje até um pouco melhor do que em partidas anteriores), para voltarmos a ver aquele futebol total que desde a estréia no campeonato faz todos, da torcida à imprensa, usarem o verbo AMASSAR com propriedade. Fomos com tudo, o adversário não via a bola e numa bela jogada iniciada pelo esforçado Janderson, saiu o cruzamento para a área e o Vitor Sá empatou.

O estádio veio abaixo, o time partiu para o amasso com aquele rolo compressor de asfalto de aeroporto e em mais 3 minutos, virou o jogo numa escorada na área do Janderson embolado com o zagueiro (o juiz deu gol contra mas a participação do Janderson foi fundamental na jogada).

E a "bola de demolição" também conhecida como 'SAF-Botafogo' continuou não deixando o já atônito adversário respirar. Fomos prá cima, a marcação que reclamei lá no início voltou como que por mágica e aos 18 minutos, numa retomada de bola do Marlon Freitas ajudado pelo limitado mas competentíssimo Di Plácido, aquele tocou a bola na frente e o Di, inteligentemente, vendo Janderson que entrava infiltrado pela ponta direita impedido, levantou a cabeça e rolou no meio da entrada da área para um clássico Eduardo apenas rolar de lado para Luiz Henrique que marcou e fechou o placar.

Do lado deles, um gol quando jogavam bem mas num frango incrível do Perri. Do nosso, 3 belíssimos gols que nos fazem crer que o tri campeonato nacional está muito bem encaminhado.

Melhor em campo: difícil escolher um, mas Luis Henrique entrou e mudou a cara do jogo.

TIQUINHO SOARES FAZ FALTA? VAI DAR PENA DOS NOSSOS VISITANTES
AGORA QUE ELE AINDA VAI REVEZAR COM O DIEGO COSTA

4 comentários:

  1. Jogão de bola, esse time do Inter é muito esforçado, corre e briga o tempo todo, mas a verdade é que dominamos o primeiro tempo e amassamos sem dó no segundo.

    Perri falhou mas tem crédito, e ainda falhou de novo no gol impedido que fizeram no final. Será que a tal negociação pesou na cabeça? Será que corre risco de virar banco para Gatito? Vamos ver o desenrolar.

    Em relação ao campeonato, são 16 pontos, com um jogo a mais, e agora que corram atrás para tentar manter a diferença em 13 pontos.

    Nas minhas contas eu diria que faltam somente 23 pontos para o título, mas quem quiser pode fazer as contas de 28 que ainda assim fica tudo encaminhado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!

    Faltam, a meu ver, 7 a 8 vitórias, já que a essa altura não é admissível pensar que venceríamos as 7 e perderíamos todas as outras.

    Com 7, iríamos a 68 e mais 7 empates dariam o título. 14 resultados em 19 jogos.

    Paret

    ResponderExcluir
  3. Bom dia meus caros botafoguenses.

    Meu Deus, tenho que começar assim.

    O que vimos ontem, foi no mínimo SENSACIONAL. Deste time tivemos ontem um espírito guerreiro, de união, de luta, de jamais se entregar as adversidades, demos uma aula de futebol de conjunto aos dezenove que estavam a nos secar, e por uma infelicidade de nosso monstro Perri, eles quase conseguiram. Mas jamais eu, posso dizer isso com tranquilidade tive medo do jogo, e a certeza que teríamos melhor sorte e venceríamos com folga o jogo, tamanha a nossa superioridade em campo.

    Aos onze e mais os que entraram e muito bem por sinal, os parabéns da torcida que mais uma vez mostrou como éramos mal administrados antes desta SAF, o Botafogo de Futebol e Regatas está mais vivo do que nunca para desespero dos demais e desta imprensa madita em todos os sentidos, que jamais vai elogiar a qualidade deste time os bons feitos das pessoas e as grandes conquistas do Botafogo, salvo raríssimas exceções.

    O mais engraçado disto tudo é que ontem foram dezenove a nos secar, e hoje estaremos secando pelo menos uns dez, vendo-os se comerem para tirar um pouco desta enorme diferença nossa para os demais. kkkkkkk

    Um abraço a todos e um grande domingo DIA DOS PAIS, já que o presentão recebemos ontem com muita alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz!

      Eu confesso que cheguei a temer que poderíamos não conseguir virar. Mas com a confiança de que até se perdêssemos, que é algo que ainda não vimos aqui na nossa casa, o futebol mostrado, mesmo no primeiro tempo inseguro, ainda era futebol de campeão. Ou seja, não perderíamos jogando mal e perdidos e dominados em campo.

      Já sobre os de hoje eu não seco não. Não precisamos secar. Eu dou é muita risada.

      Risada da defesa dos velhos do bilhão no mulambo, do Grêmio "do Suarez" (esse aí é para passar mal de tanto rir) e de mais quem? Ninguém, meu amigo.

      Ah...o Palmeiras do Abel. Se der mole, não pega nem G4.

      Uma nesga de organização só e "esculhambamos" com o campeonato deles. Imagina quando a Eagle do Mr. Textor abrir o IPO (lançamento de ações em bolsa). Já pensou? Ações do Botafogo na bolsa de NY?..kkkk

      É isso.

      Paret

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG