Botafogo recebe o Inter,
goleia e sobe pra 8⁰ na tabela
4x0
_________________________
PRÉ JOGO
- Notícias
- Oa problemas do Textor continuam na França, com o Lyon se afastando dos 4 primeiros lugares da tabela (perdeu novamente hoje) e consequentemente da vaga na Champions.
Contudo, o Boss garantiu que a documentação cobrada pelo órgão esportivo francês para evitar o rebaixamento será entregue.
E em outra ponta, existe a possibilidade de compra de mais percentuais de participação no Crystal Palace e, com isto, assumir o controle total do clube inglês.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
Entramos com a formação similar a dos últimos jogos, Cuiabano fazendo meia-atacante.
OPINIÃO
Entramos com a formação similar a dos últimos jogos, Cuiabano fazendo meia-atacante.
E o placar veio. 1, 2, 3, 4... 4 a 0 e pulamos da tabela, chegando no G8.
Parece tudo maravilha, mas não foi bem isso.
Primeiro, abrimos o placar em lindo gol de Igor Jesus, depois ampliamos com Artur. Fomos pro intervalo com 2 a 0 e na segunda etapa Cuiabano e Alex Telles fecharam o placar.
Mas e a realidade? Inter veio com time misto, com muitos desfalques e poupando para Libertadores. Mesmo assim no primeiro tempo eles dominavam até tomar o primeiro. Depois do gol ainda tiveram ímpeto para empatar, mas tomaram o segundo.
E na segunda etapa o placar foi sendo construído, o Inter foi esmorecendo, mas os números mostram que 4 a 0 foi um placar mentiroso. Foram 12 chutes a gol do Botafogo contra 19 do Inter, 5 no gol para cada lado, 43% a 57% de posse de bola, 2 escanteios a 7... só que fizemos os gols e vencemos, então isso que importa.
No geral valeu ver Cuiabano se acertando na posição, ver Artur fazendo gol e ganhando um pouco de confiança, Jeffinho jogando com vontade, Marlon voltando aos excelentes lançamentos, e a defesa teoricamente reserva, com Jair e David Ricardo, rendendo como titular, e Allan entrando mais uma vez bem, dessa vez melhor ainda.
Vamos ver se isso tudo será suficiente para o próximo jogo, pela Libertadores.
Abraços!
_________________
É incrível "esse tal" de futebol.
Tudo se pode falar de um jogo como este.
Que não jogamos bem na primeira etapa mas chutamos duas bolas e fizemos dois gols, que mesmo jogando mal superamos, no espírito de luta, um time melhor treinado, claro que contando também com a categoria de nomes como Marlon, Igor Jesus e um hoje menos atrapalhado Artur, enfim, pode-se justificar esta goleada de todas as formas que não seria possível fazer em outro esporte.
Hoje alguns atletas, até mesmo aqueles escalados segundo a loucura sem freio do Sr. Paiva, caso do Cuiabano, se houveram muito bem. Igor Jesus, Teles, Marlon, Artur de uma certa forma e Alan quando entrou deram o tom daquilo que é preciso fazer para voltarmos aos bons dias.
Mas em outra ponta, tivemos um Jefinho perdido e sem que houvesse uma explicação, o Jair errando muito, fazendo jogadas pífias e que não podem ser repetidas no jogo da próxima quarta feira pela Libertadores.
Pois é. Como cantou a torcida ao final do jogo - "É guerraa... quarta feira é guerraa!"
Valeu pelo resultado, pelo placar, pelo salto magnífico na tabela e pelos belos gols (os 4).
Bom dia meus caros.
ResponderExcluirMeus amigos preferiram enaltecer os erros. Diante do placar prefiro enaltecer o que de bom vimos ontem.
Não concordo que o "placar foi mentiroso", isto aconteceu sim naquele jogo contra o Estudiantes la na Argentina, quando perdemos e não merecíamos com um gol ao acaso. Ontem em primeiro lugar, chutamos ao gol com precisão; tivemos lançamentos primorosos de Marlon Freitas; o time mostrou competência para criar as jogadas como no primeiro gol, além do que enfim Arthur consegiu mostrar ao que veio, pois até agora só fez número em campo; e finalmente parabéns a Renato Paiva, que apostou em Cuiabano na meia e por incrível que pareça deu certo.
Tudo bem que o Inter poupou alguns jogadores, mas não temos nada com isso, seria horrível se com aquele adversário fraco tivéssemos empatado ou perdido.
Portanto, o que vale é a vitória e isso foi incontestável devido a nossos acertos. Erros todos cometem e vínhamos cometendo muitos, mas ontem superamos os erros com os acertos. A maior surpresa foi Alan que entrou e pela primeira vez dominou o meio de campo, Marlon Freitas com seus lançamentos destronou a defesa do Inter. Podíamos ter feito uma goleada histórica, pois os gols que perderam Nathan e Rwan foram incríveis mas não fizeram falta.
No mais como disse no Pós-Jogo, espero que o "Placar Mentiroso" continue na quarta-feira, pois precisaremos ter muita paciência para furar a retranca dos Argentino. O ideal e que consigamos um gol de cara como ontem, para dar tranquilidade aos jogadores para construir um resultado em casa muito importante.
U,m abraço
Boa tarde, amigão!
ExcluirSei que parece que não quisemos enaltecer o feito, mas o certo é que os nossos bons estavam num dia inspirado. Eles, pois o conjunto só começou a "andar direito" depois do terceiro gol.
Veja que os atletas que sabem trabalhar bem a bola fizeram 4 gols em chutes que na maioria das vezes viram tentativas mas neste jogo, todos caíram na rede como se fosse num treino e não na hora do "prá valer".
Sobre o Alan eu falei a vcs no grupo ainda durante o jogo. Acho que ele, finalmente, botou o pau na mesa tipo "ou isso anda certo ou quero a minha vaga".
Já o Sr. Raiva (neste jogo em dia de Paiva) pode estar tentando inventar para surpreender, pois mudar atletas de posição não é uma coisa fácil de se fazer funcionar mas se der certo, sei não.
Enfim, vamos à Libertadores pq hoje é guerra.
Paret